8-

5.5K 373 50
                                    


Eu esfrego meus olhos, vendo que estou em um quarto desconhecido, fazendo-me gemer enquanto me sento direito na cama que estou. Eu olho ao meu redor, e é quando vejo alguém sentado ao meu lado. Eu acabo me sobressaltando pelo susto.

- Calma, pegue leve. - Damon estava lá, ao meu lado.

-Oi... - Eu sorrio levemente, aliviada por vê-lo aqui.–
Oque aconteceu? – Pergunto, confusa.

-Logan sequestrou você. Mas você não tinha nenhum arranhão, ele não fez nada com você? Além de te nocautear – Damon perguntou, sério. Eu dou a ele um sorriso tenso, lembrando que eu tenho cura acelerada e a mordida curou.

-Não lembro muito e obrigada... Para alguém que não é uma boa pessoa, você com certeza é bom quando quer. – Eu aponto com uma risada e ele retorna um sorriso suave, tirando uma mecha de cabelo do meu rosto.

-É para isso que servem os amigos. - Damon coloca a mão em cima da minha, enquanto olha nos meus olhos. Começo a me sentir estranha, algo no meu estômago. -Eu prometo que não vou deixar ninguém machucar você de novo, pequena. – Ele promete, me fazendo sorrir levemente, me sentindo segura.

-Você matou Logan? - Eu questiono. Ele desvia o olhar por um segundo, e eu levanto as sobrancelhas. - Por que você não o matou? E se ele vier atrás de mim ou da minha família de novo? - Perguntei, perplexa.

—Ele não vai. Ele... Ele me disse que sabia como abrir a tumba- Ele afirma, eu o encaro e logo em seguida levanto para pegar minhas coisas- Olha, eu não o matei, mas outra pessoa fez.

Abrir a tumba para trazer Katherine de volta...

-Oque você quer dizer? - Eu pergunto, parando o que estou fazendo para olhar para ele, e ele se levanta da cama também.

-Quando cheguei ao lugar onde Logan queria me
encontrar, ele tinha uma estaca no coração. Não fui eu quem o matou, e tenho certeza que Stefan não o matou também. – Ele responde, frustrado.

-Então quem foi? – Pergunto, franzindo a testa.

- Isso é o que eu gostaria de saber. - Damon murmura, se aproximando de mim. Eu olho profundamente em seus olhos, engolindo em seco com a proximidade repentina. –Você está bem?

-Uhum.- Eu encolho os ombros, desviando o
olhar dele, mas ele agarra meu queixo e me faz olhar para suas orbes azuis novamente. —Eu só... fui atacada por Logan, que conheço desde criança.
Estou lidando com isso. - Eu suspiro, passando a mão pelo meu cabelo.

-Bem, estou aqui agora. - Ele sorri suavemente para mim, e eu retribuo o sorriso.

-Obrigada. Aliás, eu... Eu vou ajudá-lo a trazer Katherine de volta, se você quiser. - Afirmo, percebendo o olhar triste que ele tem, provavelmente por não ter conseguido a
informação com Logan. –É para isso que servem os
amigos. – Eu jogo suas palavras de volta para ele.

XXX

-Olá? - Eu grito, mas encontro o silêncio enquanto
caminho até o quarto de Stefan. Quero ir para casa, mas as chaves estão com Elena, e não quero ter que chamar, já que Jenna e Jeremy provavelmente estão dormindo agora...
Eu tinha ouvido Stefan e Elena rindo cerca de uma hora atrás, no quarto de Stefan, enquanto eu ainda conversava com Damon, antes dele sair da casa. Essa é a única razão pela qual estou batendo em sua porta, só espero que eles não estejam fazendo algo que me faça colocar a cabeça em um buraco por interromper.

- É melhor vocês dois estarem decentes! - Advirto de olhos fechados, entrando, e mais uma vez não obtenho respostas.

A única coisa que ouço é o chuveiro ligado, e não vejo Elena ou Stefan em lugar nenhum, me fazendo vomitar mentalmente. Vejo a bolsa de Elena sobre a mesa, então pego as chave da casa, vendo que Elena não vai precisar dela! Estou prestes a sair, quando algo interessante me chama a atenção. Eu vejo uma foto antiga sobre a mesa, a pego em mãos. Congelei no lugar quando percebi quem é a pessoa familiar na foto. A foto é de Katherine em 1864, mas... ela é idêntica a Elena, como uma imagem exata no espelho.

The Gilbert Onde histórias criam vida. Descubra agora