Finalmente livres e apaixonados.

6.6K 408 83
                                    

Belinda POV.

- Querem saber? - meu pai diz depois de um longo suspiro. Minha respiração para, ficando presa. - Ok. - volta a dizer, meu olhos se arregalam. - Podem ficar juntos. - por fim diz e sinto meu coração bater tão forte que até o escuto.

Volto a respirar, totalmente aliviada.

- Você está aceitando o fato de eu namorar o Luke? - pergunto incrédula, o sorriso surgindo.

Olho imediatamente para Luke que estava de olhos arregalados e boca aberta ainda olhando para o meu pai. Aperto sua mão e ele parece acordar, me encarando. Assim que vê meu sorriso, o dele começa a alargar completamente.

- Sim. - meu pai tosse forçado, me fazendo desviar o olhar de Luke. - Mas não venha chorar depois. - assinto, ainda sem acreditar. - Espero que saiba o que está fazendo, Belinda. - diz por fim, sério.

- Eu sei muito bem, pai. - digo firme.

- Não vai se arrepender, Senhor Brulks. - o loiro diz eufórico com a voz nervosa. Eu rio.

- Ah, meu filho. - ele ri fraco e suspira. - Torça para que eu não me arrependa mesmo. - lança um olhar curto e rápido na direção de Luke. - Vou subir, amor. Amanhã a louça é minha. - avisa a minha mãe que assente. - Uma boa noite para vocês. - e se levanta, subindo as escadas.

- Ele... - escuto Luke murmurar incrédulo e eu o encaro.

- Sim! - exclamo sem conseguir esconder minha felicidade.

- Que bom, minha filha! - minha mãe sorri. - Que vocês sejam muito felizes juntos! - levanta da cadeira e começa a guardar as coisas que estavam em cima da mesa.

Assim que minha mãe entra na cozinha, Luke dá um sorriso de lado, chegando o seu rosto lentamente para pertp do meu e, quando estou prestes a avançar para beijá-lo, a voz entusiasmada de Ben ecoa pelo local:

- Luke! Luke! - nos afastamos rápido e olhamos para o pequeno menino alegre.

Meu Deus, eu esqueci completamente que Ben ainda estava ali.

Luke: O que, Ben? - ele ri da alegria do meu irmão. Não consigo deixar de rir também.

- Vamos jogar fifa? - os olhos de Ben brilham e ele faz um fofo biquinho.

Luke me encara e eu encolho os ombros, sorrindo.

- Vamos lá! - o loiro diz animado e Ben o puxa até a sala.

Os encaro indo para o sofá e suspiro feliz, pensando em como as coisas estavam finalmente dando certo na minha vida.

- Você o ama mesmo, né? - me assusto ao escutar a voz da minha mãe atrás de mim.

Me viro e digo:

- Sim. - sorrio sem graça.

- É só questão de tempo até seu pai aceitar ele completamente. - diz calma e eu assinto. - Seu pai só se preocupa demais com seu futuro. Afinal, ele acha que seu futuro já está pronto, né minha filha. - me lembra e eu fecho os olhos em arrependimento. - Vocês planejavam tudo isso desde que você tinha nove anos.

Era verdade, sempre sonhamos com Havard. Quando eu fiquei adolescente vi que queria ouras coisas, mas nunca tive coragem de o dizer. Não queria estragar tudo o que sonhamos. Não queria decepcioná-lo.

- Está tudo bem, mãe. - digo e tento sorrir, mas não consigo. Minha mãe cerra os olhos em desconfiança.

- Você contou para Luke sobre Havard, não é? - ela diz e eu assinto culpada. Ela arregalo os olhos. - Meu Deus, Belly! - exclama, vendo minha expressão. - Quando irá contar sobre seus planos? - volta a perguntar.

O ajudante do meu professor  • Hemmings EDITANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora