Belinda POV.
Quando o despertador toca, me levanto no susto, querendo socá-lo em seguida. Mas logo abro um sorriso.
E sabe por quê?
Porque hoje é sexta!
Ah, eu amo as sextas feiras.
Rapidamente, tomo minha ducha quente e visto meu uniforme. Puxo a saia para baixo irritada porque a mesma sempre sobe. Eu ia comprar uma saia nova, mas já estava no último ano. Então, por que não aguentar essa por mais um ano?
Desço as escadas correndo com as mochilas nas costas.
Vou até a cozinha e minha mãe já estava, sentada tomando o seu café.
- Bom dia, filha. - sorri e eu faço o mesmo. - Hoje não está atrasada. - suspira aliviada e eu rio. Sempre que estou atrasada minha mãe fica enlouquecida com a minha pressa.
- Mãe. - a chamo meio receosa. - Hoje não tenho certeza se voltarei para casa depois da escola. - pego a xícara e a encho de café. - Devo sair com a Cristal para o shopping. - digo e bebericando o líquido quente.
- Ok, querida. - ela assente. - Pode ir, depois eu dou um jeito com seu pai. - sorrio aliviada.
- Obrigada, mãe.
(...)
Assim que chego na escola, percebo que estava atrasada. Até quando eu saio de casa na hora, consigo chegar atrasada!
Como sempre!
Bufo e corro para a minha sala e entro, ocupando meu lugar em frente a Cristal.
- Psiu. - a escuto dizer e olho para trás, a encarando.
- Bom dia. - sorrio.
- Onde você esteve ontem? - pergunta irritada. - Liguei para a sua casa e sua mãe me perguntou como você estava. - arregalo os olhos. - E seu celular? Não atende mais? - ajeita os cabelos ruivos, claramente, chateada. - Você podia me avisar quando for mentir que está na minha casa!
- Ai meu Deus, Cristal. - exclamo desesperada. - Por favor, me diz que você conseguiu enrolar minha mãe.
- Claro que consegui. - ela sorri vitoriosa. - Sua mãe é muito fácil de enganar.
Suspiro aliviada.
- A sorte é que eu nem cheguei a perguntar de você porque ela já atendeu perguntando como você estava.
- Ótimo. - digo. - Hoje de manhã ela parecia normal mesmo. - me lembro.
- E, então? - a encaro confusa. - Onde você estava, Belinda? - olho para frente quando escuto o professor chamar minha atenção.
Salva pelo professor.
Eu não contei a Cristal sobre os acontecimentos com o Luke. E nem sei se queria contar. Apesar dela ser minha melhor amiga, nem eu entendia direito o que estava acontecendo. Minha vida era uma bagunça. Tudo em mim gritava bagunça. E ela não entenderia. Além de que ficaria animada com o fato de eu ter saído com o loiro.
Ah, e tinha aqueles detalhes:
a) Ele é ajudante do meu professor e não posso correr nenhum risco, mesmo eu confiando em minha amiga;
b) Não vai acontecer mais nada comigo e com o Luke, então não tem porquê contar. Sei que depois da aposto que já foi cumprida, fingiremos que nada aconteceu.
E
c) Cristal vai ficar falando sem parar o quanto estamos apaixonados um pelo outro.
O que é:
a) Um exagero;
Já que:
b) Eu só sinto uma pequena, talvez grande, atração por ele e aquele piercing preto;
E
c) O fato de eu me sentir atraída por ele não significa que eu esteja apaixonada por ele.
Ou d) você só quer convencer a si mesma disso tudo porque tem medo de se arriscar em um cara maneiro que te enxergou ontem como você é verdadeiramente.
ou
e) você devia se calar mais vezes e parar de sempre se meter!
- Eu estive andando por ai. - me viro para Cristal e digo. - Você sabe, com um menino novo. - sorrio de lado.
- Será que a fofoca é tão boa assim? - o professor diz e eu imediatamente viro para frente, o encarando. - Vão querer prestar atenção na aula? - levanta a sobrancelha.
- Querer, eu não quero, mas... - resmungo baixo.
- Também não queria dar aula, mas... - diz sarcástico e volta a explicar a matéria.
(...)
Depois de duas aulas de matemática, estava na hora da aula de inglês.
O professor entra e volta a explicar de onde paramos na semana passada.
Meus olhos pesavam de sono e eu estava quase abaixando a cabeça para dormir quando escuto um bater na porta. Lentamente, ela se abre, mostrando cabelos loiros.
- Licença, professor. - escuto Luke dizer. - Estão chamando a aluna Belinda no cabinete do diretor. - todos os olhares são direcionados para mim e eu franzo a testa.
Mas eu não fiz nada.
- Ih, o que voce fez dessa vez, Belly? - ri divertido. - Não me diga que respondeu o professor de educação física de novo? - diz e todos riem. - Você não dá um descanso para o coitado. - murmura, mas eu escuto.
- Eu não fiz nada. - digo confusa. - E esse professor que adora implicar comigo. - me defendo.
- Aposto que foi pega beijando outro garoto no colégio. - escuto Lindsay dizer e a dou um olhar mortal.
- Lindsanta. - resmungo chateada.
- Ah, já sei! - Logan diz. - Botou cola na cadeira de um professor? - todos riram e eu bufo.
Eu acho que minha reputação não era tão de menina boa assim.
- Ai, essa foi boa, né? - digo sem perceber e logo me calo.
- Nem sei como ainda não foi expulso. - ouço alguém dizer e reviro os olhos.
O diretor me amava e minhas notas eram sensacionais.
Caminho até a porta e saio da sala ao lado de Luke.
- Então... - ele quebra o silêncio. - Cola na cadeira, hum? - diz rindo e eu o encaro, parando.
- Eu parei com isso, ok? - encolho os ombros.
- Desde quando?
- Faz um tempo. - volto a andar. - Já estava ficando sem graça.
Eu não sabia porque fazia essas coisas. Acho que era um jeito de fazer algo que não seja ser uma boa menina o tempo inteiro.
- Você é uma caixinha de surpresas. - murmura e eu escuto, sorrindo de lado.
Eu era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ajudante do meu professor • Hemmings EDITANDO
Fiksi Penggemar❝Eu sempre fui uma boa garota, mas sabem como dizem: Garotas boas vão para o céu. Garotas más para onde quiserem.❞ ➸ Luke Hemmings Fanfiction ➸ Direitos reservados