─ Aoba ─ Kalmia continua chamando, quando a criança vem, a professora lhe proporciona o maior sorriso do dia dizendo: ─ Parabéns pelo seu desempenho e tome cuidado com os sinais.
─ Arigatou-sensei ─ sorri com sua prova em mãos, ansiosa para mostrá-la aos seus pais.
─ Ichigi ─ o próximo vai até ela, esse já cabisbaixo não tira os olhos violetas dos próprios pés, sempre agradece que essa sensei se importa com conversas paralelas enquanto ela fala sobre suas notas.
─ S-sim... sens... ─ o menino suspira assustado quando Kalmia não o deixa terminar de falar e imediatamente ergue o rosto dele tocando-lhe o queixo.
Ela se inclina para mais perto dele e sussurra só pra ele ouvir: ─ Pode falar a verdade, eu expliquei muito mal essa porcaria, né?! ─ dá uma risada que instantaneamente suaviza o cenho franzido em angústia do menino.
─ E-eu não consegui entender muito bem, sensei... ─ Kalmia decide então não devolver a prova para o menino, não acha que uma folha inútil com inúmeros "X" e uma nota abaixo de 03 pode incentivá-lo a melhorar.
No momento, o que ela poderia fazer era: ─ Não fique preocupado com isso, Ichi-chan. Na próxima nós dois nos sairemos bem melhor ─ pisca para ele, dispensando-o para chamar o próximo aluno.
─ Kuinma ─ a menina se levanta já com um sorriso todo justificatório no rosto, mais do que pronta para sua nota insuficiente.
No entanto, Kalmia lhe olha de canto de olho, sorrindo com contenção ao dizer: ─ Ali, ali, hein mocinha?! ─ a garota sorri, erguendo a prova como fosse um tesouro. ─ Continue se esforçando, amor!
─ Arigatou, sensei.
─ Sengo! ─ chama e assim dá continuidade à entrega das últimas provas realizadas na classe.
E às quinze horas da tarde, Kalmia já não via a hora de ir para casa. Não sabe se o seu marido lembrou de passar na floricultura, e de fazer o pagamento dos funcionários. As crianças teriam almoçado bem? Que vontade de dar uma passadinha na aula de Sarada, depois de Mitsuki ─ nesta ordem, pois estava especialmente preocupada com as reclamações de dores de Kaizuka ─ mesmo que Kakashi tenha dito que ela só está com dor por ficar toda torta na frente do computador.
Quando percebe às 17hrs se aproximarem, ela já fica em prontidão, quem vê as unhas incolores tilintarem sobre a mesa se pergunta: "teria ela, por acaso, um bebê aguardando-a em casa?", porém, essa não era a questão. Nem a razão da sua ansiedade.
No fundo, a bailarina se sente mal, por isso, mas assim que acaba seu turno na escola de Konoha, Kalmia vai para o único lugar do mundo onde ela quis ter passado todos os dias: o estúdio de dança.
Às portas do local, ela é cumprimentaram com abraços de suas colegas que assim como ela, vinham direto de suas rotinas diárias, já aprontando-se para o último ensaio antes do grande dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GRITE Shippuden - Hatake Kakashi
FanficParte II de "Grite - Hatake Kakashi". Kakashi encontrou na bailarina algo que ele nunca pensou ser possível sentir. Kalmia lhe deu mais do que uma família, muito mais do que sua própria versão do Jardim dos Amassos. Ela lhe deu um propósito, uma con...