21

1.1K 114 52
                                    


Carolina Voice's:

Estava tomando um solzinho na minha paz, quando alguém faz sombra em meu rosto.

Abro os olhos para ver...

-Oi! Bárbara sorri.

Fecho os olhos novamente. -Tá na frente do meu sol.

Digo e ela se afasta, pois sinto o sol no meu rosto novamente. -Desculpa!

-Tá.. Faço pouco.

-Tá tudo bem? Ela pergunta.

-Estava, agora não tá mais.. Digo mantendo meus olhos fechado.

-Ah.. Ela faz uma pausa. -Posso ficar aqui?

-Você quem sabe. Dou de ombros.

-Quer ouvir música? Ela me pergunta, respiro fundo.

-Não, o que eu quero mesmo é ficar em paz.. Ergo um pouco meu corpo me apoiando nos cotovelos e olhando pra ela. -Tu pode ficar em silêncio ou ir lá com teu irmãozinho.

-Nossa.. Desculpa, eu só... Ela iria falar algo mas eu a interrompi.

-Você está falando ainda.. Me deitei novamente fechando os olhos. -Acho melhor você escolher a segunda opção, vai lá com seu irmão vai.

-Por que está me tratando assim? Ela me pergunta, eu já não estava com muita paciência.

-Bárbara, você pode dar um recado pro seu irmão? Me sento olhando pra ela.

-Sim.. Ela responde.

-Diz pra ele assim ó: O trato foi desfeito, assuma seus b.o! Sorri no final da frase.

-Que trato? Ela me olha curiosa.

Dou de ombros. -Ele sabe, e se quiser saber pede pra ele te contar!

Olho pra ela, seu rosto estava triste, okay talvez eu tenha sido grossa demais, esqueci por uns minutos que estava falando com uma depressiva.

-Desculpa te incomodar.. Ela diz se virando, a vejo se afastar.

Me deito novamente e fecho meus olhos. -Enfim posso ficar em paz!

...............
......................
.............................

Victor Voice's:


Estava com Tainá e os amigos dela, Bárbara tinha se afastado, mas não demorou a voltar.

-Foi rápida! Falei ao ver ela se sentar ao nosso lado.

-É.. Ela diz colocando os fones no ouvido, ela não disse nada além e nem interagiu com as pessoas, eles não falaram nada sobre também, talvez Tainá tenha falado sobre Bárbara com eles, mesmo porque eu comentei com ela, o que minha irmã tem.

-Vocês vão né? Tainá pergunta animada.

Todo mundo estava animado na verdade.. Confirmaram dizendo que não perderiam por nada!

-E você neném? Tái me olha e eu dou de ombros.

-Não sei.. Digo e olho pra Bárbara, que estava alheia a tudo que tava sendo dito.

-Vai ser legal poxa, festinha na piscina, bastante gente, músicas, brincadeiras, temos que aproveitar o nosso último ano.. Tai diz.

-Tipo, os 4 terceiro ano se juntaram? Pergunto com uma careta.

-Siim, nossa vai ser demais! Tái fala com um sorriso enorme estampado no rosto.

-Vou pensar, preciso conversar com a Bárbara e com meu pai também! Sorrio.

-Promete que vai fazer o possível pra ir?? Tái faz beicinho. -Talvez seja bom pra ela também.. Ela diz se referindo a Babi. -Ver pessoas, se divertir, imteragir!

-Pode ser.. Digo.

O sinal anunciando o fim do intervalo toca, me dispeso de Tainá e sigo pra sala com Bárbara.

...............
Fim da aula...
...............

Estavamos voltando pra casa, Bárbara não é de falar muito, mas ela estava bem mais calada, o que era estranho.

-Vic? Ela me chama e eu a olho. -Carol pediu pra eu te dar um recado.

-Qual? Fico curioso.

-Algo sobre um trato que foi disfeito.. Ela corre as mãos pela alça da mochila e me olha em seguida. -Disse pra você assumir seus b.o!

Senti meu rosto queimar, desviei o olhar de Bárbara.

-O que isso significa exatamente? Ela me perguntou.

Demorei um pouco pra responder, na verdade não sei bem o que devo dizer.

-Sei lá.. Dou de ombros.

-Hum.. Ela foi bem grossa comigo, fiquei... Ela suspira. -...achei que ela gostasse de mim, mesmo eu sendo assim.

-Cê é perfeita! Falo a olhando. -Eu te disse que ela não tem fama boa.

-Ela foi... legal comigo por um tempo, eu achei que... eramos amigas! Babi da de ombros. -Mas eu estava errada!

-Esquece ela. Digo me sentindo culpado pelo que fiz, mas acho que falar a verdade deixaria tudo mil vezes pior. -Vai ter uma festa do pessoal do último ano, vamos? É uma boa oportunidade pra você fazer amigas novas.

-Caso você não tenha notado, desde o início do ano a única amiga que eu fiz foi a Carol.. Ela força um sorriso. -E no fim ela nem é minha amiga!

-Sinto muitoo! Digo frustrado.

Passo meu braço em volta do seu ombro.

-Não tenha pena de mim. Ela abraça minha cintura. -Talvez eu vá nessa festa, você quer ir?

-Só se você quiser maninha! Sorrio.

Continuamos falando sobre a festa, pelo menos tiramos o foco da Carol.
Mas eu com certeza vou falar com ela, ela não precisa mais falar com a Babi, mas ela não tem o direito de ser grosseira com minha irmã.

I Kissed a GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora