Achei que éramos só nós dois.

100 3 0
                                    

Sophia

Depois de voltar para casa tento ligar para Henrique mais algumas vezes, mas não adianta, então durmo pensando no que vou fazer.
Acordo no outro dia com Lara e Gisele se jogando em cima de mim.
-O que vocês querem? - Pergunto sem um pingo de humor, depois de ter passado a noite sem dormi direito.
-Praia hoje? você esqueceu? - Lara fala com clara impaciencia, ultimamente ele tem estado sempre com as emoções a flor da pele.
olho e reparo que ela se encontrava com um biquini rosa, por baixo de uma saida branca que evidenciava sua barriga de 4 meses de gestação.
-Hoje não! - boto um travesseiro no rosto na tentativa de voltar a dormi.
-Bora logo Ana Sophia, você vai hoje de qualquer jeito, tenho um anúncio para fazer e você vai sorrir e fingir que não esmagou o coração de um cara incrível! - Gisele puxa o travesseiro da minha mão, penso em perguntar como ela sabe disso, mas a resposta parece clara: Ricardo!
-Você tá gravida? - Pergunto olhando diretamente pra ela com desinteresse.
- Não! Claro que não! ta louca? de onde tirou isso? - Gisele me olha abismada.
-Se não é isso posso esperar para saber qual o anúncio até vocês voltarem, afinal, o que de tão importante pode ter rolado de ontem para hoje? você e Ricardo firmaram compromisso? decidiram casar? - Falo de jeito irônico, mas reparo quando Gisele abaixa os olhos e toca em uma mecha de cabelo, o que conhecendo ela, mostra que quer esconder algo, levanto no mesmo instante e vejo a atiçou a curiosidade de Lara também.
-O que? foi isso mesmo? vocês estão namorando oficial mesmo? como? - falo sentada na cama curiosa.
-Quero detalhes - Lara entra na conversa que até então só ouvia.
-Droga, era pra ser surpresa - ela revira os olhos claramente decepcionada por ter deixado escapar antes da hora certa. -Ok, Sophia vai se arrumar, então vamos descer e vocês vao fingir que não sabem nada, então quando chegarmos na praia, eu e Ricardo vamos contar a novidade e vocês vão fazer uma super cara de surpresa e quem sabe, no clima de alegria que vai se instalar na praia, Sophia não pode falar com Henrique o quanto foi idiota e implorar uma nova chance ja que claramente ela ta completamente apaixonada por ele e vocês também vão se resolver, e então, seremos três casais normais, curtindo na praia? - Gisele completa, como se tivesse bolando o plano do seculo naquele momento.
-Só tem um problema nesse plano, - aponto -quem lhe disse que estou completamente apaixonada por ele? - falo fazendo aspas com os dedos no "completamente apaixonada".
-Talvez pelo fato de que você está trancada no apartamento com a maquiagem borrada de ontem ainda ? - Ela fala como se fosse obvio.
-Ok, - Me dou por vencida -Mas tem um ponto ainda, ele não vai querer ir hoje! do jeito que saiu ontem não vai querer me ver de jeito nenhum!
-Ricardo foi dar um jeito nisso.
Ela fala me fazendo levantar e me arrumar.
ao descer encontro com Tiago na frente do ap, dou um abraço nele e entro no carro, mas não reconheço a direção em que Gisele indica a ele o caminho.
-Para onde a gente ta indo? achei q a gente ia pra praia. - Pergunto, depois de claramente, termos saido de qualquer caminho convencional que normalmente seguiriamos.
-E vamos! - Ela fala animada.
-Isso definitivamente não é a praia - Lara fala olhando para o caminho deserto que Gisele indica.
-É a praia mais especial que voces vão conhecer, é incrível! esperem só para ver! - Ela fala com um sorriso quase infantil e passamos mais cerca de uma hora sem ver nada muito interessante, até chegarmos em um campo de flores enorme e impressionante como Gisele havia falado, era ali que a a magia começava.

Ricardo
Subo em direção ao apartamento de Henrique imaginando todo o discurso que faria pra convencer ele a ir na praia, sabendo que Sophia estaria, ontem de madrugada ele me ligou e contou sobre tudo que havia acontecido e pedindo indicação para um novo psicólogo para passar o caso dela, o que deixou claro sua intenção de não a encontrar pelas proximas décadas, mas, Gisele insistiu que todos deveriam estar durante o anúncio e até me contou sobre o plano maluco de Lara, que aparentemente, foi o que fez que Sophia e Henrique tivessem chegado naquela situação.
ao chegar no apartamento toco a campanhia mais vezes que o nescessario ate a porta se abrir e eu dar de cara com um Henrique com roupas amassadas e cara de sono.
-Você acabou de acordar? - Pergunto incrédulo. -Estou a 40 minutos tocando a campanhia.
-E estou a 40 minutos evitando o barulho e tentando voltar a dormi. - Ele fala com um tom sarcástico, mas sem um pingo de humor.
-A gente vai pra praia. - Falo simplesmente.
-Eu não vou a lugar nenhum.
-Sophia não vai, na verdade ninguém mais mais, depois que você ligou percebemos que não era o clima ideal e desmarcamos com todo mundo, mas preciso falar com você, sabe uns conselhos de amigo, to pensando em pedir Gisele em namoro e queria sua ajuda pra criar uma surpresa, mas to em duvida se é o certo e to confuso, então queria muito uma ajuda de amigo, por favor. - Solto a primeira mentira que vem na mente, conheço Henrique, ele nunca se recusaria me ajudar.
-E precisa ser na praia? - Ele pergunta um pouco mais inclinado a me ajudar.
-Sim, esse seu quarto cheira a sofrimento, se vou tomar um passo desse preciso que seja em um lugar feliz, além disso, pretendo fazer o pedido na praia e quero te mostrar o que estou pensando.
- Certo - Ele se dar por vencido. - Vou tomar um banho.
-Ok. - Dou um sorriso satisfeito por minha grande atuação e mando um legal pra Gisele que imediatamente me responde um graças a Deus.
demora menos de 10 minutos e Henrique chega na sala novamente, com banho tomado e uma roupa esportiva.
decidimos ir cada um em um carro, Henrique conhecia bem o caminho, eu, ele e Sara viamos muito aqui quando adolescentes.
ao chegar no local vejo que todos ja sairam do jardim como combinei com Gisele, esse é o ponto maximo permitido ir de carro, sabíamos que se Henrique percebesse que todos estavam lá de cara daria meia volta de carro e iria embora, então, decidimos (Com isso quero dizer que Gisele decidiu e bolou todo o plano) nos encontrar apenas no mar, assim daria tempo interceder um pouco antes dele ir embora e poderíamos ter pelo menos a chance de fazer o anúncio.
ao chegar na praia encontramos todos la imediatamente, Sara havia vindo sozinha e fuminava Sophia com olhar, o que indicava que ela ja sabia do incidente da noite anterior, Sophia, Lara e Gisele tinham vindo com Thiago, apesar de tudo estavam em um bom clima de conversas quando chegamos.
-Achei que eramos só nós dois. -Henrique me olha furioso.
-Talvez eu tenha mentido um pouco. - Confesso tentando diminuir.
-Imagino que também não tenha nenhum pedido. - Ele me encara, claramente tentando manter a calma.
-Mais ou menos, por favor, fica pelo menos 10 minutos, eu realmente tenho uma coisa importante para hoje. - Olho para ele implorando e ele me analisa um pouco, mas por fim se dar por vencido e desce comigo ate onde a galera se encontra.

Querido psicólogoOnde histórias criam vida. Descubra agora