Sophia
Chego lá e vejo Lara chorando, vou andando até ela quando vejo Gisele chegando também e espero por ela
-Você sabe o que aconteceu? - Ela pergunta olhando preocupada.
-Vamos saber agora - falo me aproximando
-Que bom que vocês viram! Eu tô com medo! - Ela fala tremendo enquanto tenta pegar algo na bolsa
-O que aconteceu? - Gisele pergunta enquanto nos sentamos
- Eu...Eu... - Ele desiste de procurar o objeto na bolsa de olha para a gente como se buscasse em nós respostas.
-Calma e fala, a gente tá aqui pra te apoiar! Você o que...? - ponho a mão no ombro dela a incentivando a continuar e vejo Gisele fazer o mesmo preocupada.
Ela respira fundo e tira um saquinho da bolsa dela e solta a bomba de uma vez:
-eu acho que eu tô grávida - Ela abre a sacolinha que tem um teste de gravidez.
-Gravida?! - Eu e Gisele falamos juntas
-Não é possível! - Falo levantando assustada
-Eu tenho me sentido mal ultimamente e minha menstruação tá atrasada, sem contar que eu quase desmaiei na faculdade hoje.
Me perguntaram isso e eu parei pra pensar e agora eu tô com medo - Ela começa a chorar-Calma ok? Existem um milhão de motivos pra um mal estar! O Thiago já sabe disso? - Gisele fala claramente tentando manter a calma.
-Vocês são as primeiras - Ela fala tentando segurar o choro, sem sucesso.
-Pelo amor de Deus! Você não se cuida? - Pergunto já nervosa e ela volta a chorar!
-eu uso camisinha! - Ela fala sem olhar pra mim.
Gisele passa um olhar me repreendendo e senta na frente dela tentando usar a calma, enquanto eu só consigo imaginar o quanto ela foi irresponsável com algo tão sério. Afinal todo mundo sabe que só a camisinha não o suficiente
-Em primeiro lugar você vai se acalmar e vai ligar pro Thiago e contar a sua suspeita, afinal você não fez esse filho com o dedo. - Gisele fala dando o celular a ela.
-Eu não posso, não posso falar com o Thiago, não posso falar com os meus pais... Não posso ter uma criança - Ela choraminga
-Você pode sim porque na hora de abrir as pernas você foi mulher vai ser agora também, se você realmente tiver grávida e depois de pensar decidir não ter o filho eu posso até te apoiar, mas o pai da criança vai sim saber disso - Falo olhando pra ela que olha pra mim por um segundo enquanto seus olhos se enchem de lágrimas e pega o celular discando.
Nesse momento Gisele me chamou num canto enquanto ela tava com o celular no ouvido.
-Tem como você parar? - Ela olha pra mim irritada
-Porque você tá irritada comigo? Ela foi irresponsável e não eu! - Me defendo automaticamente sem entender o porquê de ela tá brava comigo e tão pacífica com Lara
-Ok! Ela errou! Mas você é a melhor amiga dela e a sua obrigação, entendeu o que eu disse? OBRIGAÇÃO ajudar e apoiar ela.
Se ela tiver grávida ela, a partir de agora vai carregar uma barra gigante que vai acompanhar ela pelo resto da vida dela e nós duas, e VOCÊ foi o escape dela.
Assim como ela foi o seu em um milhão de momentos até quando eu não pude ser!
Então, o que você vai fazer? Continuar sendo uma idiota no momento que muito provavelmente vai ser o mais angustiante na vida da sua melhor amiga ou mostrar a ela que independente da situação você vai apoiar e ajudar ela e que ela não precisa ter medo de voce? - Ela fala olhando nos meus olhos que a essa altura já estavam cheios de lagrimas.-Desculpa - Falo olhando de longe pra ela que agora havia largado o telefone e encostado a cabeça no recosto do banco pra chorar.
-Não é a mim que você deve desculpa - Ela aponta com o rosto para Lara
e eu vou em direção dela e tiro seu rosto do encosto e boto em meu colo-Desculpa - Ela fala enquanto chora sem parar
-Não precisa se desculpar, chore o quanto for preciso e depois a gente conversa ok? Eu te amo e tô Aqui pra te apoiar independente porque você é minha melhor amiga e eu vou tá sempre do seu lado.
Se você tiver grávida, se não tiver e até se você virar um ET você vai ser para sempre a minha irmãzona. Aquela que ia correndo contar a Gisele quando alguém brigava comigo porque eu não queria incomodar ela mas você dizia: "Eles precisam de uma lição!" E ela dava uma lição que se baseava em gritar com eles e depois tomar uma reclamação - Dou um sorriso e vejo ela levantar com um sorriso fraco enquanto Gisele e aproximava e sentava ao lado. -Vai ser sempre nós três, como quando matavamos aula pra vim, pra esse mesmo banquinho falar sobre os meninos que gostávamos ou até no dia que Gisele foi embora e a gente veio aqui nesse banco fazer um Facetune pra ela porquê esse é o nosso lugar - Falo entre sorrisos e lágrimas -Você esteve comigo em todos momentos, desculpa por parecer que eu não ia te apoiar, porque pode ter certeza que eu vou porque você é minha irmã e eu te amo - Falo entre lágrimas mas com um enorme sorriso no rosto.-Eu também te amo - Ela fala enquanto me abraça chorando.
-E eu também amo vocês duas - Gisele nos abraça chorando e ficamos assim por uns 5 minutos até nos acalmar-mos.
-E então? O que o Thiago disse? -Gisele é a primeira a perguntar quando separamos o abraço.
-Eu não tive coragem de falar - Ela fala sem olhar diretamente pra nenhuma das duas.
-O que? - Eu pergunto mas me surpreendo ao perceber que o olhar acusador vem de Gisele dessa vez.
-Eu não podia jogar uma bomba dessas pelo telefone! - Ela olha para gente como se fosse óbvio -O que vocês queriam que eu dissesse: "Oi? Eu acho que tô grávida, você pode vim aqui pra a gente fazer um teste pra confirmar?" - Ela arqueia a sobrancelha -Mas, eu mandei ele vim aqui, com chocolate quente que precisávamos ter uma conversa séria - Ela olha para nós como se fosse a dona da razão o que nos faz ri.
-Você está certa. - Dou um sorriso e aperto sua mão.
-Ele disse que tava vindo, considerado a distância da casa, deve chegar em uns 8 minutos. - Lara fala olhando o relógio tentando disfarçar o nervosismo.
-Quer que a gente fique aqui com você? - Gisele fala apertando a mão dela.
-Não! Esse é um assunto de nós dois! A gente tem que conversar sozinhos e fazer isso sozinhos! - Ela respira fundo - Mas daqui a meia hora a gente vai na casa de vocês com o resultado - Ela da uma pausa e completa - Independentemente de qual seja
A gente dá um Sorriso e abraça ela.
-Quer que a gente fique até ele chegar? -Gisele fala preocupada e eu concordo.
-Não precisa - Ela da um sorriso fraco -Ele tá vindo, podem ir.
Com outro abraço a gente se despede com o coração na mão, afinal, ela está certa, independente do tanto que a amamos, esse não é um assunto nosso! O que nos resta é esperar.
Genteee esse capítulo ficou enormeee! 1205 palavras foi o nosso máximo! E aí o que tão achando?! Tão gostando? Preferem assim ou menores? E o que acham? Será que vai ter um baby não história?
Relembrando que só sai nova capítulo quando chegar em 3 estrelas
Bjs! Amo vocês
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido psicólogo
RomanceDepois de perceber o humor oscilante de sua filha, Olívia resolve levá-la a um psicólogo, mas, nem imagina o quanto isso mudará a vida de todos. Henrique, um homem bem sucedido no ápice da sua carreira se ver intrigado com os sentimentos causados pe...