Sophia
Exatos 63 minutos parada em frente ao computador com apenas uma frase escrita: "Eu tenho medo de perder minha família".
Cansada e irritada ligo pra Henrique-Isso é uma idiotice, meu maior medo é perder alguém da minha família, isso não é óbvio? - Falo irritada assim que ele atende o telefone.
-Um medo válido - Ele fala calmamente o que só me irrita mais -Agora explore esse medo, escreva como se sente diante dele ou melhor escreva para sua família sobre esse medo, pode ser mais fácil escrever tendo alguém em vista, escreva para a pessoa que você admira ou só pra alguém que você conhece mas que te marca ou marcou de alguma forma, e antes de reclamar, você não vai precisar enviar se não quiser, mas é claro, só se tiver certeza que este é realmente o seu maior medo, se não, nada disse vai ter validade, pense bem, você tem uma semana ainda - Ele não espera eu responder e desliga me deixando frustrada em frente ao computador.
Volto a escrever: "mãe, tenho medo de te perder porque te amo" .
Olho a tela com aquela frase e me sinto ainda mais frustada e isso me faz me lembrar meu tempo de escola, fazer as atividades eram meu único refúgio naquele inferno que era o ensino médio.
Os apelidos, as brincadeiras de mal gosto, as piadas sobre a "cabelo de abóbora podre" e o pior: A rejeição! Ninguém queria andar com "Ana Sophia, a estranha".
Diziam que eu era feia e tinha piolhos e quem andasse comigo seria excluído também o que me fez passar boa parte do ensino médio sozinha e no fim eu morria de medo de que alguém se aproximasse de mim e que depois se afastasse ao descobrir quem eu era.
Lara foi minha primeira amiga, ela me defendia de todos, juntamente com Gisele.
Quando eu me lembro do ensino médio com certeza a palavra que descreve é o medo.
Começo a pensar sobre isso quando de repente percebo que Henrique estava certo e que eu estava mentindo para mim mesmo por todo tempo, então começo a escrever e de repente parece que deixo minha vida naquele site.Querida eu do passado, oh sim, você mesmo, afinal, você é quem me conhece melhor e eu não posso mentir mais para mim mesmo!
Qual o seu maior medo? O que você tanto teme? Nunca tinha pensado sobre isso! claro, já haviam me perguntado isso algumas vezes, sempre foi mecânico "perder as pessoas que amo" "morrer algum ente querido".
Mas eu parei pra observar, será que isso é realmente verdade?
Sabe do que eu tenho realmente medo? Da rejeição, do abandono
Eu tenho medo de não ser amada o suficiente, de não ser boa o suficiente, de não ser admirada o suficiente, De não ser forte o suficiente sabe?
As vezes eu acho que evolui, que já não sou aquela menina de antes, mas será que eu mudei mesmo? Normalmente tudo parece tão normal,e eu continuo sendo a anormal, a estranha, aquela que ninguém vai amar, ninguém gosta de uma garota assim, o patinho feio nunca foi amado. As vezes sinto vontade de gritar, de chorar, de me mostrar mas também me esconder.
O mundo é mal, minha pequena, você vai aprender isso a cada tombo, a cada riso, a cada "para sempre" interrompido bruscamente. Vai doer, ninguém vai entender,você vai esta sozinha nessa, vai tentar suprir esse vazio com tudo, mas não vai adiantar, esse vazio vai começar a fazer parte de você e com um tempo você acostuma, já não se desespera pra tirá-lo dali.
Eu tenho medo da rejeição, tenho medo de não ser amada e de ser rejeitada, já sofri dessa dor e ela é dilacerante, tenho medo de que as pessoas conhecam a minha completitude e se assustem, se afastem! Eu sou eu, que sente raiva facilmente, e que normalmente agi como uma tremenda egoísta, sou eu aquela que controla seus sentimentos por todo tempo e que as vezes nota o quão vazia é.
Como alguém poderia amar alguém como eu?
Digo-te minha querida você pode traçar novas rotas, não fuja daquilo que te assusta, não se finja de forte,você não precisa ser forte o tempo todo. Já tentou se olhar no espelho e se ver linda?faça esse exercício as vezes que quando te disserem o contrario isso simplesmente não será relevante, você eh personagem princípal da tua história, e sabe o melhor? Você também é a roteirista! Escreva dia a dia a sua história, algumas vezes, personagens fundamentais vão entrar, mas não se engane terá capítulos que personagens incríveis irão sair e tudo bem! Eu precisei de muito tempo pra perceber (e na maioria das vezes é ainda é difícil encarar) que independente das entradas e saídas eu não serei abandonada porque os personagens principais da minha história sempre estarão lá, por mim e eu nunca mais vou precisar ter medo do abandono, não porque eles são perfeitos, mas porque eu sou o suficiente nesses dias de caus.Olho para a tela do computador satisfeita, então, volto lendo e sinto lágrimas em meus olhos e sem entender o motivo choro!
Choro percebendo que toda luta pra pôr essa armadura de anos acabaram de cair e que no fim eu continuo a mesma menina de antes e isso me assusta, pois prometi que nunca mais iriam me tratar como aquela garota.
Choro e choro até nem saber o motivo, vejo Gisele se aproximando e não faço nada para a impedir.
Ela me abraça como nos velhos tempos e toca meus cabelos em um toque único! Céus como senti falta desses momentos com ela! Ela sussurra ao meu ouvido que tudo vai ficar bem e que está do meu lado pro que der e vier.
Não sei quanto tempo passamos assim, mas, sei que ela parou e sem falar nada, quando eu estava mais calma olhou para a tela do computador lendo o que estava ali.
Ela olha para a tela com um misto de emoções enormes, petrificada.
Conheço minha irmã bem e todas as suas emoções mas pela primeira vez não entendo o que se passa em sua cabeça pelo olhar.
Penso em falar algo, mas antes de saber o que, ela toma a iniciativa.-Vejo que terminou - Ela fala sem olhar pra mim.
-Sim, terminei - Dou um sorriso satisfeito até que ela olha pra mim com uma lágrima em seus olhos.
-Você tem medo do abandono? - Ela pergunta como se revivê se o passado de uma só vez.
-Sim, eu não sei exatamente o porquê a rejeição daquelas garotas me afetou tanto - Enxugo uma lágrima que havia caído de meus olhos e vejo ela fazer mesmo -Eu sei que não deveria me preocupar com isso e que aquilo foi passado mas por algum motivo eu tenho medo - Olho pra ela tentando que ela me entenda quando nem eu entendo.
Ela respira fundo e vejo um pouco de raiva nos olhos dela, por um segundo, mas vejo. Então, ela volta a feição serena de sempre.
-Deveria mostrar isso a Henrique - Ela põe uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.
-Já enviei para ele
-Deveria ir lá, talvez se você falar o que me disse aqui, junto com o texto, talvez seja bom. - Ela fala com um sorriso meio triste.
-É, pode ser, vou pentear o cabelo - Dou um sorriso ao lembrar da reação dele mais cedo ao ver meu cabelo.
Gisele saí para eu me arrumar e dou um cheiro nela antes de sair avisando aos meus pais.
Ando um pouco até o ponto de motos mas lembro que esqueci de pegar o dinheiro da passagem, que cabeça essa minha.
Volto e da porta ouço uma discussão e vou quando ouço algo que mudaria minha vida para sempre.
Então é isso pessoal!
Não esqueçam da estrelinha e do nosso acordo! (Quatro estrelas e um comentário) Beijos no core! Amo vocês
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido psicólogo
RomanceDepois de perceber o humor oscilante de sua filha, Olívia resolve levá-la a um psicólogo, mas, nem imagina o quanto isso mudará a vida de todos. Henrique, um homem bem sucedido no ápice da sua carreira se ver intrigado com os sentimentos causados pe...