você tá grávida?

296 29 2
                                    

Lara

Espero mais um pouco antes que Thiago chegue com o copo de chocolate quente e um outro, que imagino ser café que ele trouxe pra si, juntamente com uma caixa de pizza.

-Oi, vim o mais rápido que pude e parei naquela pizzaria perto da faculdade que você adora pra trazer uma pra você - Ele fala me entregando o copo do Chocolate e abrindo a pizza ao passo que dou um pequeno sorriso. -Mas, considerando que você tá no banco onde se tem as conversas sérias e tá com essa cara preocupada, acho que não me chamou aqui pra isso né? - Ele completa sentando do meu lado.
Eu não falo nada, simplesmente entrego o saquinho que possuía um teste de gravidez.

-O que é isso? - Ele pergunta em um misto de nervosismo e dúvida mas no fundo da sua voz, percebia-se o medo o que me faz ter a impressão de que ele já sabia o que aquilo significava.

-Eu preciso fazer e acho q você precisa tá do meu lado - Falo com a voz quando inaudível, sem olhar pra ele

-Você tá grávida? - Ele olha pra mim pela primeira vez desde q viu o teste

Dou de ombros e levanto

-acho q tá na hora de saber - Deixo uma lágrima escapar.

Ele se levanta também e me segue, perto da praça tinha uma farmácia, o plano era entrar lá e fazer o teste e eu queria fingir que estava confiante mas a verdade é que estou em pânico.
Ainda falta dois anos pra eu acabar a faculdade e eu não tenho nem um emprego ainda! Eu simplesmente não posso tá grávida!
Vou em direção a farmácia e entro mas antes de entrar no banheiro, Thiago segura meu braço

-Independente do resultado, eu tô do seu lado. Somos uma equipe lembra?!

Aceno com a cabeça e entro, olho minuciosamente as orientações no teste e faço, saindo em seguida e sentando ao lado dele.

-15 minutos - Digo somente e ele não faz perguntas.

Foram os 15 minutos mais difíceis da minha vida e ouso dizer que de Thiago também, pois ele levantava a cada 6 segundos e respirava fundo.

Ao passar os 15 minutos nossos atentos olhares vão até o teste, onde eu vejo uma linha forte e outra bem fraquinha.

-O que isso significa? - Thiago pergunta nervoso

-Eu não sei! Deveria ta mais escuro! Isso deve tá com defeito! - Reviro o olho.

-Você só comprou um? - Ele pergunta impaciente e eu só balanço a cabeça que sim.

-Eu vou comprar outro pra você - Ele vai até o balcão e segundos depois volta com quatro testes na mão -Usa os quatro, só pra garantir - Ele fala tentando manter a calma

Vou ao banheiro e faço os quatro testes e pelo segunda vez, parece q a minha vida vai desmoronar em cima daqueles testes, então choro! Choro como se não houvesse amanhã.
Thiago ouvi aquilo e entra no banheiro e se ajoelha, mas não! Ele não me consola ou diz belas palavras, só deixa suas lágrimas caírem junto as minhas.

Gisele

Estou deitada tentando me concentrar nas fotos do próximo dia mas simplesmente não consigo, estou tão preocupada com Lara! Apesar de tudo ela e Thiago são duas crianças ainda! "Não quero me precipitar"  digo pra mim um milhão de vezes.
Estou destraida pensando quando ouço Sophia.

-Isso me fez pensar! - Ela se senta ao meu lado

-No que? - Deixo a revista de lado

-Eu quero fazer algo da minha vida! Todo mundo tá se ajeitando e parece q eu tô parada sabe? Você fez curso de teatro fora do Brasil e tá trabalhando como modelo, Lara e Thiago tão quase acabando a faculdade, Thiago já tá até estagiando e eu nada! É frustrante sabe? - Ela me olha perdida

-Eu sei! E concordo! Mas não faça qualquer coisa porquê qualquer caminho que você seguir vai ser complicado, mas quando você ama o que faz, aí sim! Tudo vale a pena! - Dou um sorriso pra ela.

-Mas eu ...

Ela não termina de falar e Lara entra e sem deixar ninguém pensar simplesmente solta:

"Tô grávida"

E começa a chorar na cama de Sophia, sendo acompanhado por Thiago que entra no quarto sem nenhuma expressão e senta-se na mesinha de Sophia e põe a mão na cabeça a abaixando

Preciso falar pra vocês curtirem e comentarem? Podem conversar comigo, com os personagens...
Enfim interajam!
Já sabem a regra das 4 curtidas né?

Querido psicólogoOnde histórias criam vida. Descubra agora