Eu o amo

268 23 1
                                    

Sophia
Acordo com os olhos de Henrique sobre os meus.
Assim que me sento ainda sonolenta ele me da um sorriso

-Céus, você parece um leão -Ele ri do proprio comentario enquanto eu reviro o olho olhando a bandeja com álbuns pães e um suco em minha frente.

-Isso é pra mim? -Aponto para a bandeja ignorando sua provocação.

-Eu nao tinha certeza que você não fazia nenhum tipo de dieta louca, então trouxe suco, pães integrais e geleia - Ele da um sorriso timido sem olhar diretamente para os meus olhos o que me faz ri.

-Convidei Lara pra vir aqui hoje, espero que não se incomode - Falo olhando para ele.

-oh!Não -Ele Sorri - Enquanto estiver aqui essa casa tambem é sua.

-Obrigada - Como um pedaço do pão com geleia - Mas nao ficarei aqui, vou ficar um tempo no meu apartamento  - Olho pra ele - Eu agradeço muito, mas, acho que precisamos de um pouco de espaço.

-Você tem razão - Ele acena com a cabeça sorrindo.

Nao tenho tempo de responder antes do  interfone tocar avisando a chegada de Lara.
Vou até a sala com Henrique mas ele logo avisa que terá que ir ao consultório pra um atendimento, me deixando com minha amiga.

-Uau - É  a primeira coisa que ela fala ao vê-lo sair

-Nem começa  que eu ja vou embora amanhã  -Dou risada jogando uma almofada nela.

Não demoro a contar toda a historia a ela que deixa escapar algumas lagrimas e uns apertos de mão durante a narrativa.

-Céus, me sinto até egoísta de ter vindo aqui te contar meus dilemas com voce passando por tudo isso! - Ela aperta minha mão -Sabe, eu sempre admirei sua força, como voce sempre enfrentava tudo e conseguia continuar andando em meio ao rio de amargura que se via em seus olhos, mas agora, você é muito mais do que eu imaginava  -Ela sorri - E isso só confirma a primeira coisa que vim fazer aqui - Percebo ela mecher na barriga sutilmente, mas aquilo ja havia se transformado em um costume ultimamente.

-Ui, fiquei ate curiosa - Dou um sorriso.

-Você aceita ser a madrinha do meu pinguizinho? - Ela sorri apontando pra barriga.

Dou risada e simplesmente falo

-Eu não acredito que você apelidou meu afilhado de pinguim?

Dou risada e sou acompanhada por ela

-Então isso é um sim? - Ela pergunta entusiasmada.

-Claro minha amiga. - Seguro a mão dela.

Lara me abraça entre lagrimas e me agradece repetidamente.

-Ta, agora larga o drama e me conta a proxima coisa. - Olho séria pra ela.

-Não - Ela se aninha em meu colo - Não vou te encher com meus problemas.

-Acredite, isso vai ser uma uma terapia, desembucha.

-Thiago me pediu em namoro, mas eu não aceitei - Ela fala de uma vez.

-O que? Como assim?

-É isso mesmo,  ele me pediu em namoro e eu disse não.

-Isso eu entendi, eu nao entendi o porque de voce ter dito não - Digo o óbvio.

-Eu nao quero que ele fique comigo só porquê eu to grávida - Ela se levanta do meu colo.

-Você explicou isso a ele? - Ela abaixa a cabeça ao ouvir isso ja me dando uma resposta. - Amiga, o Thi é a pessoa mais evoluída que eu conheci então com certeza se ele te pediu em namoro é porque finalmente  percebeu algo que todos ja sabem e so vocês não dão conta... foram feitos um para o outro -Olho nos olhos dela - Então de responda sinceramente o que sente por ele?

-Eu o amo  - Ela fala sem nem se dar conta ate que as palavras saem da boca dela.

-Entao diga isso a ele, porque o amor... há,  se houvesse forma de o evita-lo uma vez que o ser humano ja houvera sido contaminado.

Entao é isso pimpolhos
Até o próximo
Deixam suas opiniões

Querido psicólogoOnde histórias criam vida. Descubra agora