Longo dia

90 1 0
                                    

Sophia

Ao chegar na recepção encontramos Ricardo, Henrique e Lucas de frente ao médico, tento interpretar a expressão deles, mas não encontro nada, logo que nos juntamos, Ricardo fala.
- O medico acabou de chegar, pedi para esperar um pouco para falar na frente de vocês.
Ele fala, claramente, tentando manter a calma.
-Bom, fizemos muitos exames, inicialmente descartamos uma gravidez, mas nos preocupamos com o tempo do desmaio, além dessas frequentes dores de cabeça e perca no equilíbrio, fizemos alguns testes,  os sinais vitais estão estaveis agora,  o exame fisico deu normal a tomografia do cranio, raio-x de torax e hemograma completamente normais, porém o LDH está muito alto, nós vamos precisar de tempo para novos exames, mas precisamos fazer alguma perguntas.
vocês notaram alguma pinta ou sinal novo nela nos ultimos tempos?
ele pergunta com clara cautela demasiada.
- Não
todos respondemos quase que instantaneamente.
-Otimo e ela tem algum sinal que tem modificado, crescido ou algo assim?
- O sinal que ela tem no abdômen, ele costumava parecer um coração, eu amava, mas, de repende começou a parecer uma bola irregular, não cresceu, mas, de alguma forma, mudou.
Ricardo fala, mas, como se estisse pensando alto do que come se realmente partipasse da conversa.
-O senhor acha que pode ser câncer?
Ele finalmente se vira para o medico e posso sentir o terror em sua voz, os rostos de todos presentes, de repente demostram o mesmo terror.
-Não vamos nos precipitar, estamos estudando muitas possibilidades, anemia, mononucleose e até cansaço, de qualquer modo, vamos mandar ela para um oncologista para eliminar qualquer suspeita, ela tem sentido dor no lugar do sinal?
- Não, não que ela tenha falado, mas é bom ver com ela, ela tende a minimizar e esconder as coisas para não preocupar as pessoas.
Ricardo responde e todos concordamos, embora pareça que tudo isso é um grande pesadelo coletivo.
-Bom, eu estou indo falar com ela agora mesmo, qual de vocês vai me acompanhar.
Minha mãe logo se levanta para o acompanhar, ninguém protesta, Gisele vai querer estar ao seu lado, sabemos disso.

Gisele

Já estou ficando impaciente quando o medico entra na sala, com minha mãe ao lado, ela sorri para mim, mas conheço esse sorriso, ela está preocupada.
-Boa tarde Gisele, me chamo Caio,sou o medico que te atendeu mais cedo, se importa de responder algumas perguntas?
faço que sim com a cabeça e me sento na cama hospitalar.
-Bom, primeiramente, você tem notado alguma diferença em seu corpo ultimamente?
faço que não com a cabeça.
-Tem certeza? soube que você tem uma tendência a esconder as coisas, mas nesse caso, esconder só vai trazer mais preocupações, porque iremos fazer os exames errados, não conseguiremos resultados, então faremos novos ainda errados e você tera que ficar no hospital, sua família terá que pagar por todos esses exames errados e tudo isso será bem inconveniente.
Respiro fundo ao ouvir ele, ele tem razão, mas, faço não novamente com a cabeça.
-Eu emagreci recentemente, mas isso é normal, eu sou modelo, então, faz parte da rotina as vezes tirar uns quilos da balança.
falo dando de ombros.
Ele anota na prancheta e se vira novamente para mim.
-Comentaram sobre uma marca que você tem que aparentemente mudou de um tempo para cá.
-Isso, meu namorado comentou isso algumas semanas atras sobre isso, mas na verdade não dei muita atenção, havia me esquecido completamente.
Falo com sinceridade e vejo ele acenar com um meio sorriso.
-Voce senti alguma dor no lugar do sinal?
ele pergunta, mas agora, larga a prancheta e me olha.
- Não é dor, mas as vezes sinto um encomodo, principalmente quando estou fotografando, a sinais não são atraentes, então, sempre,passam maquiagem em cima, as vezes, dói um pouco nessas horas, mas nada grave, só um desconforto.
-Ok, posso dar uma olhada?
faço que sim e levanto a blusa.
ele meche algumas vezes e sinto quando ele toca ao redor do sinal, mas uma vez ele se afasta e anota em sua prancheta.
Bom, vamos precisar de uma biopsia e você vai ter que ficar aqui ate amanhã quando o resultado sair, mas isso vai ser bom, pelo que ouvi você precisa de um descanso.
ele da um de seus meio sorrisos e sai, não demora até que uma mulher baixinha apareça e me leve para outra sala, onde tiramo minha pinta, tudo é rápido, volto para o quarto, mas agora estou sozinha e me permito pensar, o que está acontecendo? hoje de manhã eu só queria um sorvete e agora vou passar a noite em um hospital, que loucura!
demora um pouco e entra Ricardo, ele me da um beijo rápido e conversamos, ele tenta esconder, mas está preocupado.
de um a um todos os meus amigos passam pelo quarto.
Sophia, meu pai, Lara, Henrique e Lucas, no final minha mãe volta pois ela que vai passar a noite comigo, Ricardo vem amanha de manhã, para ela poder dar uma explicação no trabalho, me sinto culpada por toda aquela atenção, mas resolvo não falar nada, fecho meus olhos e durmo.
Amanhã, será um longo dia

Querido psicólogoOnde histórias criam vida. Descubra agora