A VERDADE

9.2K 1.4K 574
                                    


Capítulo 16 – A VERDADE

Madame Sun já havia reclamado de tudo e o jantar mal estava no fim. Ela estava dividida entre reclamar com Min e paparicar a Rainha, que parecia ignorar todos os comentários e se focava unicamente no Duque. Madame Sun havia ficado horrorizada ao me ver sentar a mesa com ela, mas não comentou o quão ultrajante era o Duque me deixar sentar na mesma mesa que ela e a rainha.

Por outro lado, Jaehyun parecia decidido a irritar o Duque, se sentou na minha frente durante todo o jantar e mesmo que eu estivesse ao lado de Min, que estava ao lado do Duque, ainda fazia questão de alfinetar o quão perto nós estávamos. SeokJin e Namjoon, que assim como os outros, também foram convidados a mesa, faziam de tudo para o silenciar e Yoongi estava a um passo de sacar a arma que estava em sua cintura. Eu sentia que a qualquer minuto tudo desandaria e viraria um completo desastre.

– Min parece um tanto mais cheia, Jimin. – Madame Sun comentou observando a menina. – Imagino que tenha a entupido com aquela gororoba que você faz. – Eu neguei com a cabeça, Min já travava a mão por baixo da mesa.

– Na verdade, a duquesa me parece muito saudável. – A rainha comentou a analisando também. – Me lembro de vê-la na temporada passada. Ela amadureceu bastante.

– Eu também acho. Ela está encantadora. – Madame Sun concordou travando o maxilar, brava por ter que concordar.

– Majestade, gostaria que experimentasse a torta de amora. – O Duque disse servindo pessoalmente um pedaço para a rainha, na tentativa de tirar o foco de Min Hee. – É uma das especialidades do Senhor Park.

– Oh. Eu amo amoras. – Comentou sorridente. – Acho que foi por isso que fui com a cara do Senhor, Senhor Park. – Eu agradeci de cabeça baixa. – Imagino que esteja ansioso para o casamento. – Ela disse chamando a atenção de todos. – Recebi muitas cartas do Duque, mas nenhuma que me desse um motivo verdadeiro para ele não aprovar o matrimonio de vocês.

– Eu tenho um motivo mais do que verdadeiro e adoraria lhe contar após o jantar, Majestade. Vai ver que estou sério sobre esse assunto e que não cederei. – O Duque disse firme. – Mas por hora, vamos apreciar a presença do Lorde Lee e da Lady Lee Sun. – Ele não parecia nem um pouco confortável com aquela visita, mas foi cordial durante todo o jantar.

Quando ele acabou, após servirem a sobremesa e todos se saborearem com diversos tipos de doces. Fomos todos a sala do chá. Onde Madame Sun se sentou ao lado de Min, corrigindo aos sussurros a postura da menina. Senhor Lee conversava sobre caça com Yoongi e Namjoon. SeokJin acompanhava Taehyung e Hoseok em uma conversa tranquila sobre receitas e os preparativos para o baile. Eu me sentei ao lado do Duque, como me foi indicado, ele estava ao lado da rainha, que exigiu que o general estivesse presente durante aquela conversa.

– Eu gostaria que fossemos até o meu escritório. – O Duque pediu, mas a rainha negou.

Por favor, Jeon. Estamos entre família, não? Acredito que pode me dizer sua reclamação formal agora mesmo. – O Duque a encarou por alguns segundos.

– O casamento do Senhor Park e General Lyn não pode continuar. – O Duque disse em um sussurro.

Isso o senhor já disse. – A rainha disse em um tom baixo. – O que eu gostaria de ouvir, é o porquê do senhor ser tão contra. O senhor pediu por justiça, nos mandou uma carta pedindo que tomássemos uma providência, por que está tão contra nossa decisão?

– Eu também sou contra essa decisão, majestade. – O General disse. – Não quero me casar com um ômega desonrado. – Eu senti meu estomago revirar, notei que Jin, que havia parado sua conversa, iria intervir, mas neguei com a cabeça.

IMPURO | JIKOOK | ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora