O FINAL FELIZ

11.2K 1.6K 323
                                    

Finalmente chegamos ao último capítulo. Reescrever e aumentar ela, mudar o final, deixou um gosto doce na minha boca, espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu. 

Até a próxima!


Capítulo 22 – Final feliz

O Duque e a duquesa eram incríveis e me tratavam com tanto carinho que eu nem ao menos sabia reagir. Eles tinham uma dinâmica divertida e descontraída, repleta de provocações e humor, que deixavam as coisas mais calmas e gostosas.

Claro que boa parte da implicância era direcionada a Jungkook, já que seus pais haviam achado um absurdo a ideia do casamento, mas não comigo e sim com Min Hee. Eles brincaram com a menina sobre o fato e reforçaram que ela deveria agradecer por ter se livrado de um noivo imprudente como aquele.

Após o jantar, todos foram para a sala, onde os alfas queriam jogar uma partida de um jogo de cartas e eu teria ficado maravilhado em acompanhar ou tentar entender o jogo, mas a Duquesa me chamou para o jardim de inverno, onde queria ter uma conversa a sós comigo.

Por um momento, eu fiquei apreensivo de que aquele seria o momento onde ela seria grosseira e me mandaria ir embora, onde não estaríamos às vistas de Jungkook e ela poderia me falar o que realmente achava sobre mim, mas para a minha surpresa, ela parecia calma.

– Imagino que esteja nervoso com o dia de amanhã. – Ele disse se sentando em uma cadeira acolchoada, de frente para uma mesinha que raramente usavamos para tomar chá.

– Um pouco, na verdade. – Respondi me sentando na cadeira de frente para a sua.

– É normal. – Afirmou rindo fraco. – No dia do meu casamento, eu cogitei fugir para o mais longe que eu pudesse, estava apavorada com a ideia de ter que assumir tantas responsabilidades como duquesa. – Seu olhar caiu sobre o meu e logo suas mãos buscaram as minhas. – Mas quero que saiba que tem todo o nosso apoio e que com as pessoas certas ao seu lado, esse cargo não é tão complicado quanto parece.

Um suspiro aliviado e sensibilizado escapou de meus lábios e ela sorriu, um pouco confusa, mas achando engraçado.

– Parece surpreso, não esperava ter nosso apoio? – Sua pergunta me pegou desprevinido e eu não sabia ao certo o que dizer.

– Bom... eu não... não estava acostumado... a tudo isso. – Foi o que disse e como se compreendesse, ela concordou apertando ainda mais minhas mãos.

– Eu imagino. – Suspirou, olhando para algumas flores atrás de mim. – Quando eu era mais nova, minha irmã, Odessa, acabou caindo nas lábias de um libertino viajante.

Minha boca se abriu em surpresa ao ouvir aquilo. Não apenas pelo relato, mas pela confirmação de que ela sabia sim sobre o meu passado, o que até então, era apenas uma suspeita infundada.

– Ele lhe prometeu amor eterno e um casamento digno, e como filha de um simples comerciante, ela acreditou no conto de fadas que brilhava à sua frente. – Seu olhar era desfocado e eu conseguia ver a semelhança com a minha história. – Claro que era mentira. Ele foi embora e a deixou para trás sem pensar duas vezes.

– Isso... – Eu iria dizer o quão horrível era aquilo, mas ela continuou.

– Eu assisti minha irmã ser humilhada e maltratada durante meses. – Ela suspirou e vi seus olhos se enchendo de lágrimas. – Eu tentei de tudo para fazer com que ela se sentisse melhor, que ela tivesse algum apoio no meio de um mundo que só a julgava, mas não foi o bastante. – Uma lágrima escorreu pelo seu rosto e eu sentia que não iria demorar muito para cair em lágrimas também. – Hoje, tudo o que eu tenho para me lembrar dela, são memórias e uma lição, que fiz questão de ensinar ao meu filho.

IMPURO | JIKOOK | ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora