A verdade de Hades

2.1K 184 29
                                    

Boa leitura 💙
_________________________________________

Katherine e Hades estavam sentados de frente com o outro. Hades contava sua versão da história a Katherine, que era mentira.

- Eu conheci sua mãe em uma noite chuvosa. Ela estava na praia, chorando por causa de um namorado. Mais tarde eu descobri ser meu irmão mais velho, Poseidon. Eu a consolei e me apaixonei por ela. Depois começamos a nos falar mais e alguns meses depois você nasceu. Vivemos felizes por alguns meses, até Zeus proibir que nós, deuses, nos relacionassemos com nossos filhos.

Katherine parecia acreditar nas palavras do lorde das trevas.

- O que aconteceu com minha mãe? - Pergunta.

Hades arruma a postura na poutrona, visivelmente incomodado com o assunto.

- Ela morreu, um ciclope a matou.

Katherine abaixa a cabeça, como se sentisse toda a dor do luto de novo.

- Isso tudo é tão confuso. Não sei quem sou, ou quem posso confiar. - Ela olha para Hades.- Para onde eu vou agora que minha mãe está morta?

Hades põe a mão em seu ombro com carinho.

- Você poderia ficar aqui. Mas eu não sei se seria a coisa certa.

- por que? Eu iria me comportar, não vou arrumar problemas.

Hades sorriu.

- Não é isso, querida. Eu só acho que seria perigoso. Meus irmãos estão contra mim, você iria ficar no meio do fogo cruzado. Poderia se machucar, ou pior e eu não sei se aguentaria perder você também.

Katherine se levanta e abraça Hades.

Ele fica surpreso e aos poucos acaricia a cabeça dela.

- Não tenho medo, pai. Ficarei ao seu lado e lutarei com você contra seus irmãos se precisar. - Fala determinada depois de soltá-lo.

Hades sorriu novamente, satisfeito por seu plano sair perfeitamente.

- Então vamos preparar o seu quarto e depois vou lhe apresentar seu irmão.

Katherine fica animada.

- Eu tenho um irmão? - Pergunta.

Hades sorri e concorda.

- Ele se chama Nico Di Ângelo e veio de outra época.

- Como assim?- Pergunta confusa.

- É uma longa história. Vou conta-la depois. Agora me diga, o que gostaria de comer?

Katherine pensa a respeito. Depois ela se vira para Hades com os olhos brilhando.

- Um x-burger com fritas.

Hades soltou uma gargalhada animada.
- Você é igual a sua mãe. Ela sempre gostou de coisas nada saudáveis.

- Como ela era, pai?

Hades pensa a respeito com um sorriso singelo no rosto.

- Ela era uma mulher amável, doce e bondosa. As vezes, quando ficava brava, era assustadora. - Diz rindo.- Fisicamente, ela parecia com você. Cabelos negros e pele pálida.

Katherine concorda, em silêncio. Não poderia dizer nada, não se lembrava de nada para dizer.

Hades põe a mão em seu ombro.

- Não se preocupe, suas memórias vão voltar. Talvez demore, mas com certeza vão voltar.

Katherine deu os ombros.

A Filha de Poseidon (Finalizada✓)Onde histórias criam vida. Descubra agora