O aparecimento da nova deusa

1.3K 89 11
                                    

Boa leitura💙
___________________________________________

Percy Jackson Narrando

Viramos rapidamente para a mulher que tinha falado.

No começo ela me lembrou de Quione, aquela ninfa da neve que estava do lado de Gaia ano passado, mas depois que reparei bem, percebi que era alguém muito pior.

— Despina. — Falei com um misto de sentimentos.

Todos olharam para mim e para ela, boquiabertos.

Meu olhar era de pura raiva.

Eu não estava acreditando que a raiva dela tinha chegado no nível de querer destruir o mundo.

O sorriso de satisfação dela não ocilou por um segundo se quer.

Ela realmente queria aquilo.

— Por que está fazendo isso, Despina? — Perguntei.

Ela deu os ombros, como se não fosse nada.

— Ah nada demais. Como os deuses me tratam super bem eu queria retribuir o favor.

Arqueei a sobrancelha.

— Escravizando nossa irmã? — Falei no mesmo tom de ironia.

O semblante de divertimento dela se contorceu até uma careta de raiva.

— Ela não é minha irmã. Poseidon não me trata como filha, sequer fala comigo. Só quero fazê-lo sofrer com quem ama, aquela maldita garota. — Essa última parte Despina acabou gritando.

Thalia segurou meu ombro, me tirando do transe que foi aquela conversa, ou talvez a própria Despina estivesse tentando me controlar.

— Percy precisamos de um plano. Essa desgraçada acabou alertando os monstros e eles estão se aproximando. — Thalia alertou.

Ouvi uma risada vindo de Despina.

— Não se tocaram ainda? — Ela disse risonha. — Vocês já foram descobertos, ou melhor, capturados.

Meu corpo paralisou. Ela tinha se unido mesmo a Éris.

— Você não pode fazer isso. — Falei tentando convencê-la.

Ela sorriu macabramente.

— E por quê não? Eu não tenho motivo nenhum para ajudar aquela garota. E nem quero, na verdade. Esse é um ótimo jeito de me vingar de Poseidon.

Eu estava quase entrando em desespero.

Nosso plano estava quase arruinado por causa de Despina.

— Agora, se você não tem mais nenhum argumento, vai adorar conhecer nossos calabouços. — Ela falou sorrindo.

Neguei com a cabeça.

— Não vamos nos render, Despina.

Olhei para Thalia, torcendo para ela entender. Ela parecia ter entendido e se afasta, levando Noah e Andrew com ela.

Despina olhou para mim, sem entender.

— O que você...

— Nico agora! — Gritei.

Ele rapidamente abriu um buraco que ia até à vala mais escura do tártaro.

Despina olhou para o buraco em pânico.

— Você não seria capaz...

Olhei para Ashley.

— Ashley, Vc sabe o que fazer.

A Filha de Poseidon (Finalizada✓)Onde histórias criam vida. Descubra agora