capítulo 2

537 32 5
                                    

Uma mão percorria o tecido fino que era feito o vestido da protagonista, era um vermelho vinho. Era comprido e cobria os braços e os ombros. Amelia nunca se tinha acostumado a usar vestidos ela sentia-se um pouco despida por isso sempre que podia ela usava calças.

-O que você acha?- Mary rodopiava exultante- verde destaca meus cabelos.

De todas as irmãs Mary tinha sido a única que herdou os cabelos claros da madre e os olhos verdes do pai. A junção da beleza do patriarca da família e da matriarca vivia na herdeira mais jovem.

-Roxo? Não acredito que tive de ficar com o vestido roxo- Anabela seguia a resmungona Elisa- olhe até o da Amelia é mais elegante.

-Você está estonteante Mary- respondeu à pergunta da menor e logo olhou para as outras irmãs- irmãs, ambas estão galantes.

-A carruagem nos espera!- a protegida veio informar que as esperavam.

Janete trajava um vestido rosa o qual era o mais elegante de todos. Jane tinha vinte e sete anos e ainda não havia sido pedida por ninguém, esse era o maior medo da madre, que o falhanço de uma das suas protegidas decorresse também com as outras filhas.

-Mary, não se aproxime muito dos garotos fique perto de suas amigas- a irmã do meio apertou-lhe mais um pouco o laço do cabelo- você ainda é muito jovem para se misturar no mundo dos casamentos.

-Você acha Amelia?- os olhos cintilantes focavam os da irmã que logo ficou sem resposta.

-Mary, devia saber que Amelia quer que fique igual a ela- um sentimento de raiva despertou na morena- uma rebelde,sem marido e....

As irmãs começariam rapidamente um conflito verbal mas a mais velha se empoes .

-Estamos quase a chegar se comportem- as garotas recompuseram a sua postura- e Mary siga o concelho de Amelia, tudo se encaixará no seu tempo.

Elisa soltou uma risada que logo foi rejeitada pelas outras que imediatamente se distraíram com algo indiferente.

-Chegamos senhoritas- uma voz masculina soou do lado de fora.

Quando Amelia saiu da carruagem se admirou com a tamanha exuberância que aquele palacete exercia. Qualquer detalhe era detalhado a ouro, todos os pormenores mesmos os mais discretos eram banhados a ouro.

-Boa noite ladies!- a voz conhecida do cunhado se fez ouvir- como está a minha amada?

Todas idolatravam Charles e o amor ardente que ele sentia por Anabela, Amelia sabia que Jane tinha ciúmes por nunca ter achado um amor assim.

-Chegou a nossa hora!- Jane puxou Elisa pelo pulso e a arrastou para dentro do palacete.

-O que vamos fazer agora?- Mary docemente entrelaçou seu braço no da irmã.

-Vaia fazer amizades, conhecer pessoas, só não se esqueça de usar o vocabulário que a mamãe pede!- o vocabulário requintado era suposto usar no dia a dia mas as irmãs Lencastre tinham uma linguagem própria.

Em passos lentes e medrosos elas se alastravam pelas escadas a cima, a Mary temia as pessoas ao seu redor enquanto Amelia observava tudo admirada.

━━━━━⊱✿⊰━━━━━

As horas passavam e o tédio já tinha consumido a jovem. Sentada num sofá afastada da multidão de jovens riquinhos Amelia comia os bolinhos sem demora.

-Baile aborrecido!- alguém proferiu, era tarde para fugir daquele cómodo por isso a garota deixou-se ver pelos jovens e sorriu levemente.

-Me perdoem...- enfiou o resto dos bolinhos nos bolsos e caminhou para a porta.

-Não...não se incomode pode permanecer aqui!

O garoto que falava com a jovem era esbelto, de pele lisa e possuía um magnífico cabelo liso. O seu sorriso largo alegrava a alma da jovem que se viu encantada pela bondade do moço.

-Pode sair, está interrompendo.- o irmão do garoto expressou sua grosseria rapidamente- ande, ande logo.

-Perdão?- já era quase possível conter os sentimentos, o garoto acabou de ser arrogante pra ela.

-Não ouviu? Se retire, preciso falar com meu irmão a sós.- ela piscou os olhos várias vezes para confirmar se ela tinha escutado corretamente.

-Olhe aqui seu...- já foi com o dedo apontado para a cara dele mas alguém interrompeu.

-Meu Deus Amelia- a segunda irmã mais velha olhou para os dois homens e fez uma vénia- perdoem a indelicadeza da minha irmã Mr.Chalamet.

"Ora bolas" foi a primeira coisa que ela pensou, aqueles dois rapazes eram os irmãos Chalamet, herdeiros de uma das famílias mais ricas do país.

-Não se desculpem, a indelicadeza do meu irmão foi o maior problema nesta desavença.- as mãos das irmãs estavam entrelaçadas, Amelia sentia a irmã magoar a sua mão.

-Que bom que nos averiguamos!- Janete sorriu gentilmente aos irmãos.

Os olhos penetrantes do jovem de cabelos ondulados seguiam os da protagonista. Ela sentia-se invadida e maltratada verbalmente, ela jurava mentalmente que jamais trocaria uma gentil palavra com aquele sere novamente.

-Um prazer enorme vos conhecer Mrs.....- Louis ainda não havia questionado o sobrenome das meninas.

-Amelia- estendeu a mão sem medo de ter sido indelicada- não me trate por Miss por favor.







"NÃO GOSTEI DELE" foi a opinião da garota perante a figura de Timothee.

i нσρє yσυ кทσω Onde histórias criam vida. Descubra agora