capítulo 1

1K 47 20
                                    

-Miss Lencastre encontra-se aqui!-o guarda curvou-se na presença da burguesa que estava raivosa pelos atos da filha.

Amelia escutava tudo com atenção, sem ousar proferir uma única palavra.

-Senhorita está deliberada.

A mais nova dirigiu seu olhar medroso para sua mãe que não aguentava mais conter aquela raiva.

-Sua medíocre- a palma da mão da matriarca da família se dirigiu para a face da filha do meio- porque você não é uma garota normal, o único problema que deveria ter era achar um bom marido que a possa sustentar.

-Eu não preciso ser sustentada- acariciava a face que foi agredida- eu conseguirei ser dependente.

-ROUBANDO?- a vergonha consumiu a jovem- porque foi por isso que aqui chegou.

-Miss...nós não temos provas concretas que a sua herdeira tenha saqueado alguém ,ela foi acusada mas como não.....- a mulher interrompeu o homem que ia descrever o ocorrido.

-Vamos indo pra casa- seguiu em frente dela- obrigado oficial.

O ano era 1890, os automóveis apareceram recentemente o que era algo agradável para as pessoas importantes que tinham dinheiro para usufruir de tais.

-Senhorita Amelia- o motorista permitiu a entrada da mais jovem que foi seguida pela mãe.

Ela não mentiria à progenitura, Sn sabia perfeitamente que a mãe sabia a verdade.

A jovem roubava desde que tinha 13 anos, a indignação dos mais afortunados se acharem superiores a deixava com fúria e a forma que ela arranjou para libertar a sua cólera foi extorquir dinheiro e jóias dos abastados.

-Não está permitida a deslocar-se para fora da habitação sem seres acompanhada- os olhos castanhos da garota se arregalaram mas sem transmitir a indignação que ela sentia- caso descumpra as minhas normas será mandada para Paris para ao pé de sua tia que a educará com as melhores regras para você se tornar uma dama.

De todas as irmãs, tudo caia sempre em cima da jovem, ela era a punida e culpada por tudo de mal que decorria.

-Miss Lencastre regressou!- a governanta anunciou o regresso da dona da casa- e a senhorita Amelia a acompanha.

Ao escutarem o nome da irmã , três jovens descem a escadaria de casa numa correria o que logo irritou a madre.

-MENINAS!- o grito da mãe ouviu-se pela casa toda o que fez as jovens caminharem mais calmamente- postura.

Mary foi a primeira que abraçou a irmã, os cabelos loiros da mais nova eram alisados pela mão de Sn que logo abraçou as restantes irmãs.

-Você está bem?- Elisabeth a segunda mais velha examinou a irmã de cima a baixo.

-Claro que ela está bem- Janete a morena de cabelos claros mantinha-se no topo das escadas assistindo aquela reunião- ela já resistiu a coisas piores.

-O jantar está na mesa!- uma das empregadas fez uma vénia e anunciou o tema da noite.

-Amanhã Charles e eu iremos a um baile- Anabela se afastou um pouco de mim e anunciou a surpresa da noite- che....

A mãe ficou eufórica, o sorriso doce dela só aparecia nestas ocasiões e ele era tão acolhedor que as filhas faziam tudo para ele aparecer. O maior desejo da mulher era entregar suas filhas a homens privilegiados e com uma extensa fortuna.

-Cheira-me a casamento!- com um sorriso nos lábios a mulher demonstrou seu entusiasmo.

A protagonista de olhos castanhos revirou os olhos e caminhou junto com a família para a sala de estar.

-Como Anabela referiu amanhã será realizada um baile, o qual todas as jovens da alta nobreza e da burguesia foram convidadas para desfrutar da noite- Janete se sentava ao lado de sua irmã mais nova enquanto o resto prestava atenção ao que ela proferia- como todas as outras garotas, nós iremos também madre?

Nem era necessário a reposta da mulher, elas sabiam que mesmo que não quisessem elas acabariam por ir.

-Que pergunta tonta Janette, claro que minhas ricas filhas estarão presentes- a matriarca acariciou a face de Mary- este será um baile em que vocês terão de começar a se fazer notar, façam os homens olharem para vocês, façam tudo pelo bem da família.

"COMO A MINHA INFELICIDADE PODE CONTRIBUIR PARA O BEM DA FAMÍLIA?" Os pensamentos da protagonista eram interrompidos pela sua raiva de a mãe não a compreender.













.....
Oi maravilhosos leitores, como vão?
Estou amando escrever esta fic espero que estejam gostando <3

i нσρє yσυ кทσω Onde histórias criam vida. Descubra agora