8 anos antes
Pov Annabeth
- Ei cabeça de alga, me ensina a andar no seu skate. - eu corro pro meu amigo implorando para ele me ensinar.
- Para de me chamar assim Annie, foi só uma alga. - ele cruza o braço na frente do peito e faz um bico tão fofo.
- Percy amanhã vou viajar pra São Francisco por 1 mês, queria pelo menos saber andar de skate, mas já que meu MELHOR AMIGO não quer me ensinar tudo bem, peço pro Jason. - falo fingindo tá triste e vou na direção da casa dos Grace até que sinto uma mão me puxando.
- O Jason não sabe nada, eu que sei tudo, vem que vou te ensinar Annie.
Depois de 2 horas aprendi a andar de skate, eu tava tão feliz que fui correndo abraçar o Percy que a gente acabou caindo.
- ANNIE, VOCÊ SUJOU MINHA CAMISA NOVA, VOU TE PEGAR! - meu amigo gritou e eu sai correndo rindo da cara de irritado dele até que ele me alcançou e resolveu me sujar.
- Eu te odeio Perseu. - falo chateada e ele ri de mim
Quando de repente minha mãe chega em casa com rosto vermelho de chorar e vou correndo pra ela.
- Mamãe, cadê o papai? - pergunto quando não o vejo.
- Annabeth meu amor, eu e seu pai vamos dar um tempo ok? Ele tem que viajar para resolver umas coisas mas ele volta. - ela fala tentando segurar o choro e a vejo entrar em casa. Vejo os braços do Percy abertos e corro até ele.
- Annie eu sempre vou tá com você, eu prometo.
4 anos antes
- Percy que merda você tá falando? O que você ta fazendo? Você não é assim - falo quando vejo meu melhor amigo - Você tá faltando aula tem 2 semanas Percy, você vai perder de ano assim. - falo sem ter resposta nenhuma. - Sério, não vou tá aqui pra você sempre Perseu, isso tá me esgotando, você só me procura pra te passar cola, você agora só quer saber de sair com um pessoal que você sabe nem o que são, você tem 13 anos Perseu acorda.
- Annabeth para de cuidar da minha vida, eu vou passar de ano beleza? Não preciso de você falando no meu ouvido não, se não quer me ajudar beleza ninguém te forçou não, me esquece cara. - aquilo me doeu tanto que vi que ia chorar ali mesmo
- Então é isso? Beleza Perseu, nunca mais fale comigo porque você é um babaca. Eu te odeio Perseu Jackson. - saio batendo a porta do quarto dele e vou embora chorando.
Como ele simplesmente ignorou todos os nossos anos de amizade por gente que ele conheceu à 2 meses? Nunca mais eu quero olhar na cara dele.
Dias atuais
Ele me abraçou. Percy me abraçou e eu me senti aquela garotinha de 9 anos que foi deixada pelo pai e eu não queria lembrar daquilo e fui começar a arrumar as coisas para o trabalho.
- Enfim, a gente faz sobre os gases, grafeno ou sobre a gasolina e as formas moleculares existentes nela e várias coisas. - Falo olhando para ele e o vejo com uma cara confusa - Melhor eu escolher então. - falo e o vejo assentir.
Já são quase 19 horas quando paramos de fazer umas anotações mais importantes e lembro que ele tem uma festa.
- Ei, você tem uma festa agora pode ir, amanhã ou outro dia a gente continua. - ele me olha confuso
- Mas você disse que queria terminar logo então a gente termina.
- Jackson a gente não vai conseguir fazer tudo hoje, vai para festa, tudo bem. - falo com um sorriso - vou adiantar umas coisas e depois dormir
- Tudo bem, vou esperar sua mãe chegar e vou então. Não quero que fique sozinha.
Depois que ele diz isso eu fico sem entender nada, ele não quer me deixar sozinha porque? Eu sei me cuidar já.
- Percy eu tenho 17 anos, eu sei me cuidar sozinha e minha mãe tá viajando, não volta hoje. - ele me olha sério e fica me encarando
- Então vou passar a noite aqui, não vou te deixar dormir sozinha a Nice não tá em casa. Nem tente reclamar Chase porque acabei de avisar para minha mãe e sabe como é, dona Sally sabe não posso voltar atrás.
- Perseu eu tenho 17 anos, desde meus 15 anos eu fico sozinha em casa, eu não me importo, você tem uma festa e não vou querer que passe a noite aqui, vai dormir aonde? Pelo amor de deus. - vejo ele me ignorando e olhando o celular. - Odeio quando me ignora.
- Não tô ignorando, tô pedindo uma pizza de 4 queijos e calabresa que sei que são suas favoritas e tô vendo um filme de romance pra ver com você, por sinal já viu "Como eu era antes de você"? parece triste, bem seu estilo. - ele fala tudo com um sorriso no rosto e acabo sorrindo junto.
- Você lembra minha pizza favorita e o que mais assisto, faz tanto tempo... - olho para baixo lembrando do nosso último encontro antes dele sumir da minha vida e fico triste.
- Claro sabidinha, por sinal bora descer logo que tô morrendo de fome e a pizza vai demorar muito, quer ir nas minhas costas?
- Eu sei andar ok? Agora bora descer, quero que saiba que não vai dormir aqui entendeu? Só é até acabar o filme.
- Veremos Sabidinha, veremos - ele fala com um sorriso de lado que me faz revirar os olhos.
- Te odeio Perseu. - falo quando saio do quarto e ouço a risada dele e acabo sorrindo ouvindo aquele som, o que tá acontecendo comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chemistry in Love
FanfictionPercy é um garoto que não suporta química e tá quase perdendo na matéria, por um acaso Annabeth a melhor aluna da turma acaba sendo sua dupla para o trabalho. Annabeth não gosta de Percy por ele dormir em todas as aulas e mesmo assim passa de ano...