Demorei, mas cheguei! Como esta semana toda a programação ficou bagunçada, naturalmente teremos capítulo de "Pecado Oculto" na sexta-feira, normalmente; só os outros livros da programação terão datas reajustadas - terça e quinta. Semana que vem, voltaremos à programação normal.
Agora é hora de... Bem... Hoje será que tem?
---
Era visível para Eva que algo muito estranho iria acontecer dali alguns instantes. A jovem nunca viu seu chefe falando daquela forma com outra pessoa, reforçando o termo "minha" ao se tratar dela. Ao mesmo tempo, o tal policial Tomás Santana parecia pouco se importar com a explosão de Dimitri- dentro do que poderia ser considerado explosão, quando se tratava do vampiro.
- Estou aqui para falar com o senhor, Dr. Voronin. Acredito que o senhor pode me ajudar sobre um caso, o "vampiro de Salvador".
- Como eu poderia ajudá-lo nisso? Nunca vi um vampiro, nem sabia que isso existia. Sempre achei que era coisa de filme, ou de livro, ou algo parecido.
- Acredito ser melhor conversamos a sós, doutor. É algo privado, não creio que sua secretária esteja informada do assunto.
Dimitri colocou as mãos nos bolsos.
- Siga-me.
Assim que os dois se trancaram no escritório, Tomás foi mais direto:
- O que você sabe sobre o "vampiro de Salvador"?
- Nada, como já havia dito. Eu nem acredito nessas coisas.
- Tenho informações sobre você estar mais bem-informado sobre isso do que alega.
- Ah, as teorias da conspiração... Sou fotofóbico, não posso ficar no sol porque senão posso até mesmo passar mal. Prefiro evitar problemas de saúde.
- Aham... Sei.
Tomás já sabia de tudo. No começo, não acreditou muito na história de que havia um vampiro em Salvador, ou qualquer assunto que fora revelado por aquele homem estranho, mas ele lhe pareceu bastante convincente:
- Sei que você não acredita nisso, sua mente é racional demais para tanto, mas... Avalie. Pense. Por que você não consegue encontrar o sangue que deveria estar nos corpos dessas mulheres? Acredita realmente que os buracos que você achou na jugular dessas vítimas foram suficientes para tirar todo o sangue? Dentro dos corpos delas, foram encontradas lacerações que indicavam algum cano, alguma mangueira, algo que tenha puxado o sangue e gerado algum ferimento no corpo delas?
As considerações do homem misterioso faziam bastante sentido - as mulheres serem sugadas, os dois furos no pescoço, tudo indicando que elas perderam todo o sangue para um vampiro.
- E quem é o principal suspeito?
- Essa parte é um pouco mais complicada porque você precisa provar que ele é vampiro, e não será tão fácil, detetive. Mas pode seguir os passos de outro vampiro que não é um parceiro dele.
- Então quer dizer que Salvador está infestada de vampiros?
- Acredite no que quiser. Apenas não caia na trama de que a pessoa cujo nome vou citar – e você deve colocar seus parceiros de olho – sofre de "fotofobia". É uma estratégia para que ninguém desconfie quem ele é realmente.
Na hora, Tomás escondeu um sorriso a ouvir a história da fotofobia dos lábios finos de Dimitri Voronin. "Bem que aquele cara esquisito disse..."
- Compreendo. Deve ser uma condição muito difícil, suponho.
- Sim, e infelizmente não posso ficar caminhando por aí. Sou um homem muito discreto e de vida reclusa. De casa pro trabalho, do trabalho pra casa. Não sei como poderei te ajudar nessa história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecado Oculto
RomanceCAPÍTULOS TODOS OS SÁBADOS A presença de vampiros em Salvador faz algum sentido para você? Para Eva, faz todo o sentido: de dia, ela trabalha como secretária de um ricaço recluso e fotofóbico; e à noite, é a improvável parceira do vampiro Dimitri V...