{Yorana}
Olhei em volta e logo vi o tio Paulo se aproximar. Sorri,ele me viu,sorriu e eu corri até ele.
- E ae,coisinha!- Ele sempre me chamou assim. O abraço e ele me aperta.
- Saudades,tio.
- Também tava. Cadê a nova integrante?- Olho para trás,Marília observava sorrindo.
- Vem aqui,amor.- Ela vem até nós.
- Essa não é...- Ele sussurra.
- Shh!- Dou uma leve cutuvelada nele,que estava meio atrás de mim.- Tio,essa é Marília. Lila,esse é meu tio Paulo.
- Prazer.- Dizem juntos. Ele de um beijo na bochecha dela e eles se afastam.
- Bom...bora? Tá geral querendo te ver logo e querendo te conhecer,Marília.- Ela sorri.
- Vamos.
Caminhamos até o carro dele. Eu fui atrás com Marília e Paulo dirigindo,mas tive uma surpresa quando entramos no carro.
- Não creio! Fábio!- Digo ao velo no banco da frente.
- E ae prima!?- Ele sorri,do geito malandro de sempre.
- Ah! Amor,esse é Fábio,meu primo. Binho,essa é...
- Marília,tô ligado.- Ele me corta.- Prazer em conhecer,senhorita.- Vira pra trás,estende a mão e cumprimenta ela.- Não dá pra não saber quem é, a vó não fala de outra de outra coisa e...bom,sem querer ser chato,mas não da pra não saber quem você é. - Diz e leva um tapa na nuca,de Paulo,que dirigia concentrado.
- Tudo bem.- Ela solta uma risada.
- O Binho é o primo destoado da família,faltou beleza e inteligência na cachola.- Brinco e ele põe a mão pra trás, beliscando minha perna.
- Palhaça!
Fomos o caminho conversando,tio Paulo e Fábio não paravam de fazer suas trapalhadas e nos fazer rir. Logo entramos na estrada (Que na minha época de criança era de terra mas agora é asfalto) onde eu tanto brinquei e me arreabentei.
- Marília, aqui esses dois e os outros primos viviam brincando,na época era terra. Uma vez a Yorana fez o Fábio comer um punhado de barro.- Marília me olha espantada.
- Eu lembro! Ela,Yasmin,Nicole e Paola fizeram eu,Hugo,Gustavo,João e Breno comer um punhado de terra,ameaçando a gente com as vassouras que pegaram em casa.- Fábio diz é todos rimos.
- Esse mundo de nome que ele disse ai são meus primos. Você vai conhecer.- Sussurro pra ela,que assente.
- Mas vocês comeram mesmo?
- Quase,não comemos porque dois tios nossos viram e brigaram com elas e com a gente também.
- Falaram que vocês podiam passar mal,né? "Eles podiam passar mal,ou até morrer,vocês sabiam?"- Imitei a voz do tio Diogo.
- Yasmin; "o que vier é lucro". - Paulo disse e nós rimos.
- Agora a gente ri,mas na época eu lembro que ela levou umas boas cacetadas por isso.- Digo.
Logo pude ouvir a música alta,a gritaria e as crianças rindo e gritando. Vi algumas correndo pelo gramado.
- Pronta pra ver a família mais animada do Brasil?- Sussurro pra ela.
- Só vamos.- Ela ri.
- Bora,cambada.- Tio Paulo estaciona e abre a porta.
- Elas chegaram!- Ouço a voz inconfundível de Nicole.
- Vem.- Saimos do carro.- Oi família!- Me aproximo,segurando a mão de Marília.
Apresentei minhas tias,meus tios,os primos com a idade mais proxima da minha, com quem cresci fazendo arte. Era muita gente,tios e tias,maridos e mulheres dos tios e tias,namorados e namoradas dos primos e primas,alguns nem eu conhecia.
- Esses são a nova geração.- Falo,me referindo as crianças.- Agatha,Tiago,Rafael,Mirela,Vinicius e Mariela.- Aponto pra cada um.
- Sabia que minha mãe ouve suas músicas?- Mirela pergunta,olhando Marília adimirada.
- Mesmo? E vocenouve com ela?
- Sim! Eu gosto muito!- Sorri.
- Mirela e Mariela são gêmeas,como da pra perceber,elas têm 7 anos né?
- Oito,Yo!- Mariela me corrige,brava.
- Isso,foi mal aí.
- Eu tenho assim!- Rafael mostra quatro dedos da mão.
- Caramba,já é grandão.- Ela finge admiração e ele sorriu envergonhado.
- Eu tenho 9 anos.-Tiago diz.
- Já é um rapaz também. E você?- Olha para Vinicius.
- Eu tenho 11.- Ele sorri.
- Agatha e Vinicius também são irmãos.
- Eu tenho assim.- Agatha mostra cinco dedos.
- Que linda,você é. - Ela elogia. Agatha tinha os cabelos ruivos,do pai,e o olho verde,da mãe.
- Onde tá a vó?- Olho para Vinicius.
- Deve tá lá na cozinha.- Assinto.
- Ei! Depois vive canta com a gente?- Mirela pede e o alvoroço começa.
- Ou! Parou!- Chamo a atenção e eles se acalmam.
- Eu canto sim.
- Depois,agora vem comigo.- A puxo para dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nada Que Me Faça Deixar De Te Amar
أدب الهواة"Não se pode ter certeza de tudo, nem mesmo quem é e do que é capaz, a qualquer momento a vida pode mudar. Mas independente de tudo, no final só nos resta aprendizado, lembranças e, de vez em quando, arrependimentos." Se descobrir, se aceitar, se...