Visão da Clary
Eu estou confusa, não me lembro de muita coisa que aconteceu depois que aquela coisa me atacou, só me lembro de Jace me segurando e depois, tenho certeza de que apaguei. Eu ainda estou apagada na verdade. Por mais que eu queira acordar, algo me impede. Eu sei que estou em algum lugar, cercada por várias pessoas, consigo ouvir elas conversando e entender algumas coisas que elas falam.
- Jace você é louco ou o quê? Tem ideia do que poderia ter acontecido se isso não desse certo?
Essa voz era estranhamente familiar...
Izzy?!
- Eu sei, Isabelle, não precisa repetir isso pela 5° vez! Eu não podia ficar olhando e deixá-la daquele jeito! - Disse Jace.
- Izzy tá certa, Jace. Se isso não desse certo, ela poderia ter virado um renegado.
Espera... Alec?!
- Eu sei, tá legal! Mas o que queriam que eu fizesse? Que deixasse ela morrer?!
- Te entendemos, Jace, mas não sabemos o que pode acontecer agora. Ela não morreu, mas também não acorda. Sabe-se lá o que a runa pode ter causado nela!
- Concordo com o Simon. De certa forma ele tá certo, mas acho que o problema não foi a runa em si, porque mesmo que ela foi castigada perdendo suas runas, ela ainda tem sangue nephilim nas veias. Acredito que seja algo em sua mente que está impedindo ela de acordar. Nem mesmo com minha magia eu consigo acessar a mente dela. O que podemos fazer é esperar.
Essas vozes... Simon?! Magnus?!
Como eu consigo me lembrar deles? Era pra eu ter esquecido tudo sobre o mundo das sombras.
Enquanto eu ainda estou pensando em tudo isso, vejo uma luz brilhando em... Seja lá onde estou. Sinto que devo ir até lá e, quando me aproximo, vejo que a luz está tomando a forma de...
Não pode ser...
Mamãe!?
- Mamãe! - Corri e a abracei. - Como isso é possível?
- Clary, minha garotinha querida! Não se preocupe, eu vou responder todas as suas perguntas. - Disse saindo do abraço. - Bom, na verdade, Nós vamos.
- Espera... Como assim Nós? - Perguntei mais confusa do que ja estava.
- Clary.
Me virei e vi outra luz tomando a forma de...
Ithuriel?!
- Mas... Como? Eu vi Lilith te matando!
- Quando Lilith me matou, ela matou apenas meu corpo, e minha alma foi enviada de volta ao céu. Infelizmente, não posso ser mais invocado e descer a Terra, já que não possuo mais um corpo, mas minha alma pode, através de sonhos, como está acontecendo agora.
- Espera um pouco... Como assim sonhos? E como eu consigo lembrar de tudo? Eu fui castigada. Mãe, você mesma me disse que Raziel iria me castigar se eu continuasse criando novas runas! - Disse, eu já não entendia mais nada.
- É isso que viemos te explicar, querida. - Minha mãe começou a dizer. - A primeira coisa que você precisa saber é que Raziel te perdoou. Ele percebeu que todas as runas que você criou, tirando a de necromancia, é claro, foram usadas para o bem de todo mundo. Mas também, teve uma coisa, ou melhor, uma pessoa que ajudou ele a mudar de idéia. E essa pessoa é o Jace.
- Que? Como assim? O que o Jace fez?
- Ele não desistiu, Clary. - Disse Ithuriel. - Todos os dias desse um ano que se passou desde que você foi castigada, Jace rezou para que Meu Irmão Raziel te perdoasse. Não se passou um dia sem que ele pedisse para que ele devolvesse sua memória. - Quando Ithuriel disse isso meu coração se encheu de felicidade. Jace nunca se esqueceu de mim. - Todos os Anjos concordaram que o amor de vocês não poderia ser destruído, e que se você não voltasse, Jace acharia uma forma de vocês ficarem juntos, mesmo que isso significasse abandonar o mundo das sombras. - Eu estava surpresa com tudo o que Ithuriel me contou. Jace abandonaria tudo... Por mim?! - Então, depois de várias reuniões do conselho dos Anjos para decidir o que faríamos com você, Raziel resolveu te dar um voto de confiança e permitir que você volte ao mundo das sombras. Ele alegou que preferia deixar você voltar, do que perder outro shadowhunter tão poderoso, mas acho que ele percebeu que não poderia ir contra ao amor que vocês sente, um amor poderoso demais até para o poder e a vontade dos Anjos. - Eu estou tão feliz que a única coisa que consigo fazer nesse momento é sorrir. Eu finalmente vou ter minha vida de volta. - Mas tome cuidado, Clary. Raziel não confia totalmente em você ainda, e vai ficar te vigiando. Essa é sua última chance!
- Não se preocupe, Ithuriel, eu não vou desperdiçar essa chance que os Anjos me deram. Mas uma coisa eu ainda não entendi. Onde estamos e por que eu ainda não acordei? - Perguntei a eles.
- Estamos dentro da sua mente. - Disse minha mãe. - Quando Jace fez a iratze em você, os Anjos bloquearam o poder da runa para que você não acordasse, assim como estão bloqueando agora para que Magnus não consiga entrar na sua mente e te acordar. Era o único jeito de falarmos com você para te explicar tudo, antes que suas memórias e runas voltassem.
- Então Magnus está certo. A runa não tinha nada a ver, não é?
- Não. Mesmo que Jace não desenhasse a runa em você, elas voltariam ainda naquela noite, junto de suas memórias. - Minha mãe me explicou.
- E... Meus poderes? Irão voltar? - Perguntei um pouco com medo.
- Sim, Clary. - Disse Ithuriel. - Você vai poder criar novas runas novamente, mas, somente quando receber uma mensagem dos Anjos. Você poderá usar as runas do Sol, Portal, Derrubar Alas e Desativar Poderes normalmente, sem nenhuma restrição, mas não tente criar uma runa sozinha. Os Anjos te avisarão quando precisar. - Apenas assenti.
- Clary, querida, nós temos que ir. Já te explicamos tudo e já estamos tempo demais aqui. - Minha mãe disse me olhando.
- Eu vou me lembrar de tudo isso?
- Sim, querida. - Minha mãe disse ja me abraçando. - Eu te amo, Clary. Por favor se cuida.
- Pode deixar. Eu também te amo, mãe. - Disse e pude sentir uma pequena lágrima caindo em meu rosto.
-Adeus, Clary. E lembre-se, eu sempre vou cuidar de você e Jace, e quando precisar pode me chamar em seus sonhos.
- Pode deixar Ithuriel, eu vou me lembrar disso. Adeus.
Eles foram sumindo e tudo começou a ficar escuro.
Comecei a abrir meus olhos, lentamente, até eles se acostumarem com o brilho do ambiente. Me sentei na cama e analisei onde estava, e eu sabia exatamente onde.
No quarto de Jace.
Me levantei com cuidado, ainda estava com dor do ferimento causado pelo demônio, e fui caminhando até o espelho. Quando vi meu reflexo, lágrimas de felicidade começaram a cair. Elas estavam todas lá, como se nunca tivessem saído, minhas runas haviam voltado, assim como minhas memórias, eu me lembro de tudo novamente.
"Obrigada, Raziel. Eu prometo que não vou desperdiçar essa nova e última chance."
Pensei e então, escutei o barulho da porta se abrindo e, quando me virei, eu o vi.
- Jace! - Eu disse já com um sorriso.
- Clary... - Ele me olhava sem acreditar no que via.
No mesmo instante, eu corri ao seu encontro, não me importando com a dor. Só precisava abraçá-lo.
- Jace, eu estou de volta. Eu me lembro de tudo! - Disse o abraçando e chorando, então desfiz o abraço para olhá-lo. Ele também estava chorando.
- Clary, eu senti tanta a sua falta. - Ele disse acariciando minhas bochechas. - Eu te amo tanto, Clary!
- Eu também te amo, Jace. Muito!
E então nos beijamos. Um beijo doce, apaixonado, feliz, mas principalmente, um beijo de saudade um do outro.
Eu finalmente fui perdoada, finalmente posso ficar com o amor da minha vida, finalmente estava de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha Dos Anjos - Os Anjos Perdoam?
FanficNo último episódio tivemos um final em aberto que nos deixou várias dúvidas: Será que Clary foi perdoada pelos anjos e lembrará de seu grande amor, seus amigos e o mundo das sombras? Será que finalmente Clace poderá ficar junto? Como será que Sizzy...