Visão do Jace
Como é bom voltar à ativa! Não aguentava mais só ficar naquele escritório e mexer com papéis o dia inteiro.
Estou me preparando pra uma missão; parece que tem um ninho de demônios no Queens que está crescendo muito rápido, então eu e mais três shadowhunters vamos dar um jeito nisso. Embora, eu disse a Isabelle que daria conta sozinho, mas ela disse que poderia haver mais demônios do que o esperado e seria perigoso, e blá, blá, blá. Não discuti porque ela é a diretora do Instituto, então o que ela manda eu "tecnicamente" tenho que fazer; mas normalmente eu não sigo as ordens e meu plano era sair sem ninguém ver e ir sozinho, como sempre faço quando eu sei que dou conta, mas ela fez o favor de contar a minha querida noiva o que eu pretendia fazer, e é claro que ela não gostou disso; e me conhecendo muito bem, me fez prometer que não iria sozinho, ou se não, ela iria dormir no seu antigo quarto até o casamento, e eu sei que ela realmente faria isso, e entre seguir as ordens da Izzy e ir com reforços nessa missão, ou ficar dormindo sem a Clary por uma semana, é claro que eu prefiro a primeira opção.
- Ainda tá bravo?
Escuto a voz doce da Clary, em um tom de brincadeira, atrás de mim. Me viro e me surpreendo. Clary está vestida para ir em uma missão.
- Não estou bravo. Só acho que eu daria conta de uma missão simples como essa. – Respondi. - Se fosse o Simon, vocês até poderiam se preocupar. - Disse brincando e ela revirou os olhos, mas riu também.
- Eu sei que você daria conta, mas Izzy tá certa. Pode ter muito mais demônios do que achamos, e é sempre bom se prevenir e tomar um pouco mais de cuidado. - Ela disse se aproximando e colocando as mãos ao redor do meu pescoço. Coloquei as mãos ao redor de sua cintura, a abraçando.
- E quando foi que eu não tomei cuidado?
Assim que disse isso, ela me olhou séria.
- Jace, da última vez que você disse isso, você literalmente morreu! - Abri minha boca surpreso. Eu não esperava que ela respondesse essa pergunta, e ainda por cima lembrando disso. Ela soltou uma risada leve. - Não tente argumentar sobre isso, Senhor Herondale. E além do mais, você sabe que Izzy e eu estamos certas!
Sei, mas é claro que eu não vou admitir, então é melhor mudar de assunto.
- Talvez, mas me explica uma coisa Senhorita Fairchild, em breve Senhora Herondale. - Ela riu. - Por que você está vestida para ir em uma missão? Porque até onde eu me lembre, minha querida irmã e sua recém tornada parabatai havia te proibido de ir em missões! Ou por acaso, aconteceu o mais impossível e eu estou errado? - Arqueei as sobrancelhas esperando sua resposta. Ela riu.
- Não, você não está errado. Mas talvez, eu tenha convencido a Izzy a me deixar ir nessa missão com você. - Ela sorriu e eu também. Mas como será que ela convenceu a Isabelle? E antes de eu perguntar qualquer coisa, ela continuou. - E pra sua felicidade, só nós dois vamos nessa missão. - Franzi o cenho confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha Dos Anjos - Os Anjos Perdoam?
FanficNo último episódio tivemos um final em aberto que nos deixou várias dúvidas: Será que Clary foi perdoada pelos anjos e lembrará de seu grande amor, seus amigos e o mundo das sombras? Será que finalmente Clace poderá ficar junto? Como será que Sizzy...