Visão da Izzy
- Eu juro que nunca mais, nem que for questão de vida ou morte, ou, que o mundo esteja acabando, eu deixo o Jace no comando desse Instituto de novo! – Disse; um pouco irritada, devo admitir.
Voltei hoje ao trabalho, mas não imaginei que não conseguiria fazer nem um terço das coisas que eu tenho que fazer, porque o Jace trocou tudo de lugar e agora, nem um lápis eu encontro mais.
- Nossa... Deu pra ouvir você lá do final do corredor! - Alec disse. Nem tinha percebido que falei alto demais, ou, que ele estava entrando no escritório; na verdade, eles estavam. Magnus estava com ele. Pra ser sincera, tinha até me esquecido que tinha chamado eles aqui.
- Na verdade, Alexander, eu acho que o Instituto inteiro ouviu ela! - Magnus disse, brincalhão como sempre.
- Por que tá tão irritada? - Meu irmão me questionou. Respirei fundo, tentando me manter calma.
- Acontece... Que o seu querido irmão, me fez o favor de trocar tudo de lugar, e agora, eu tenho vários relatórios pra enviar pra Clave que eu simplesmente não posso fazer, porque eu não encontro nenhum dos papéis que eu preciso! - Disse, um pouco mais brava e sarcástica do que eu pretendia. Não posso descontar no Alec e no Magnus, eles não tem culpa alguma, e nem o Jace, embora eu esteja brava com ele, mas não posso culpá-lo, até porque, quem insistiu pra ele ficar como diretor temporário fui eu, então eu deveria esperar que ele trocasse algumas, ou melhor, várias coisas de lugar. - Foi mal! - Me desculpei e sentei na cadeira atrás da minha mesa, massageando as têmporas.
- Relaxa querida, mas é melhor você se acalmar. Não vai conseguir fazer nada nesse estado! - Magnus me aconselhou.
- Magnus tá certo, Izzy! - Alec disse.
- Eu sei. - Fui sincera quando respondi; realmente preciso me acalmar. - Bom, vamos ao que interessa. Preciso da ajuda de vocês. - Fui direto ao assunto que mais estava animada no momento.
- Com o quê? - Alec perguntou. Os dois estavam com semblantes curiosos.
- Preciso que me ajudem a convencer o Jace e a Clary de fazerem uma despedida de solteiro. Não junto, obviamente, cada uma vai ter a sua.
Magnus ficou animado assim que eu terminei de falar. Sabia que ele toparia. Já Alec...
- Eu não sei se isso é uma boa idéia! - Eu já devia esperar que Alec não toparia de primeira.
- Qual é, Alec? Me diga um bom motivo. - Me levantei e esperei sua resposta.
- Vamos começar pelo motivo mais óbvio. É. O. Jace! - Ele disse pausadamente. - Acham mesmo que ele vai querer fazer uma coisa tão mundana como uma despedida de solteiro? Porque eu duvido muito disso. - Alec disse, me fazendo revirar os olhos. É só dizer que vai ter bebida liberada e o Jace vai topar na hora. Não vai ser tão difícil assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha Dos Anjos - Os Anjos Perdoam?
FanficNo último episódio tivemos um final em aberto que nos deixou várias dúvidas: Será que Clary foi perdoada pelos anjos e lembrará de seu grande amor, seus amigos e o mundo das sombras? Será que finalmente Clace poderá ficar junto? Como será que Sizzy...