Capítulo 16

225 15 2
                                    

Gente !!! Antes de começar o capítulo de hoje, quero avisá-los que a nova fanfic  "E Se - A História Contada De Uma Maneira Diferente" vai começar a ser postada🎉🎊 O primeiro capítulo vai ser lançado sexta-feira, dia 11/02/22, mas já vou postar ainda hoje algumas informações sobre a fanfic, então, vão lá dar uma olhadinha!!!

Resolvi liberar a capa da fanfic pra vocês e eu tô simplesmente apaixonada nessa capa❤️😍 o que acharam?
Bom, agora sim, recados dados, então, sem mais enrolação, vamos ao capítulo de hoje!!!
Boa leitura!!!

Visão do Alec

- É sério? - Izzy perguntou sorrindo e com lágrimas de felicidade. - Eu tô tão feliz por vocês! - Ela veio e nos abraçou.

Eu e Magnus já estávamos a um bom tempo providenciando tudo, só esperando dar tudo certo pra podermos contar pra nossa família. É um grande passo em nossas vidas, e eu não poderia estar mais feliz. Sempre foi meu sonho ser pai, formar uma família, e agora, finalmente esse sonho está se tornando realidade, e isso me deixa muito feliz, ainda mais, porque estou realizando esse sonho com a pessoa que eu amo.

- Qual o nome? É menino ou menina? Quando eu vou conhecer? Quantos anos tem? - Izzy começou a perguntar sem parar, nos fazendo rir. Dá pra ver que ela ficou super animada com a notícia do primeiro sobrinho, e eu fico feliz que ela gostou.

- Calma, Izzy. - Disse rindo. - É um menino; ele tem 5 anos; é um shadowhunter; o nome dele é Raphael e você vai conhecê-lo em dois dias. - Respondi.

- Não vejo a hora de conhecê-lo! Parabéns! - Ela disse feliz.

- Obrigado, querida! - Magnus disse também feliz. - Você vai adorar ele. - Ele disse.

- Sim. Mas não liga se ele não conversar com você logo de primeira. Ele é um pouco tímido, mas assim que ele te conhecer melhor, não vai mais querer parar de conversar. - Eu disse. Foi assim com a gente.

Demorou pra ele se aproximar e querer conversar, mas fomos pacientes, e logo, ele foi pegando confiança e se abrindo conosco. Ele é um ótimo menino, e finalmente, vamos poder levar ele pra casa como nosso filho. Me lembro da primeira vez que vimos ele. Tínhamos ouvido que uma família tinha sido atacada por vampiros, em uma cidade na Bélgica, e que infelizmente, todos morreram, exceto um menininho de 5 anos, que foi enviado pro Instituto de lá. Fiquei muito curioso, pois até onde pensávamos, ele era uma criança mundana. Então, decidi averiguar, e descobri que a mãe dele era uma shadowhunter que decidiu sair dos deveres com a Clave pra poder se casar com um mundano. Perguntei aos meus superiores o que ia acontecer com ele, e como não havia nenhum parente ou alguém próximo que pudesse cuidar dele, iriam encaminhá-lo a algum Instituto que precisasse de novos shadowhunters em treinamento. Fiquei inconformado com isso, pois era de uma criança que estávamos falando, e a Clave simplesmente não estava se importando. Contei ao Magnus sobre isso, e assim como eu, ele não podia acreditar que a Clave estava se comportando de tal forma. Foi aí que tivemos a ideia de adotá-lo. Já havíamos conversado e nós dois queríamos formar uma família, então, tudo estava a nosso favor. Falamos com a Clave, e bom, não foi fácil. Além de ter o preconceito envolvido, tinha a questão de Magnus ser um feiticeiro, e várias outras questões, questões essas que, infelizmente, por mais que tenha tido uma evolução em relação a aceitação e ao respeito, ainda assim, não é uma evolução tão grande, o que torna as coisas muito mais difícil pra nós. Foi por isso que não contamos a ninguém, queríamos ter certeza que ia dar certo. Depois de várias semanas resolvendo as coisas burocráticas, o que ajudou muito eu ser o juíz, tivemos a permissão pra vê-lo pela primeira vez. Fomos pra Bélgica e quando eu o vi, senti uma sensação muito boa, uma coisa muito especial, eu não sei explicar, mas eu soube, naquele exato momento, que havíamos tomado a decisão certa. Lembro de tentar conversar com ele, mesmo já esperando não ter muita sorte. Ele estava tão assustado, aquilo era tudo novo pra ele, aquele mundo era diferente e sem os pais dele ali pra estar com ele, só conseguia imaginar o quanto ele estava apavorado. Ficamos vários dias lá, sempre tentando se aproximar dele. Magnus fazia alguns feitiços pra animá-lo, e eu contava histórias heroicas e às vezes engraçadas, e aos poucos, ele foi confiando na gente, deixando a gente conhecê-lo melhor. Tivemos que voltar pra Alicante, mas todos os dias ligávamos pro Instituto pra saber como ele estava e falarmos com ele, também pra mostrá-lo que ele não estava sozinho e que não íamos abandoná-lo, e agora, depois de vários longos meses, temos finalmente a guarda dele, sendo oficialmente os pais adotivos do pequeno Raphael.

- Temos que preparar uma festa de boas-vindas pra ele! - Izzy disse animada, nos fazendo rir.

- Concordo. E é por isso que viemos falar com você primeiro. - Magnus disse também animado. É claro que esses dois não iam perder a chance de preparar mais uma festa.

- Como te dissemos, ninguém sabe ainda, e queremos fazer uma surpresa. Então, vamos precisar da sua ajuda. - Eu disse.

- Podem contar comigo. - Ela disse sorrindo. Sabia que podíamos contar com ela.

De primeira, eu tinha pensado em contar ao Jace também, mas com tudo o que descobrimos, eu sei que ele deve estar fazendo de tudo pra confirmar se é verdade, e poder contar finalmente pra Clary, e como seu parabatai, também sei que ele está com a cabeça cheia por causa disso, ainda mais com o casamento se aproximando, e mesmo sabendo que ele iria adorar ajudar, achei melhor não incomodá-lo com isso, e é claro que, quando eu for falar com ele sobre isso, ele não vai gostar desses argumentos, mas espero que ele entenda.

- Beleza. Vamos pra Bélgica amanhã buscar ele, e como ainda tem umas coisas que precisamos resolver lá, só poderemos vir com ele pra cá no outro dia. - Eu comecei a explicar. Isabelle ouvia atentamente cada palavra. Olhei pro Magnus, e então ele continuou.

- Então, precisamos que você reúna a todos da família e amigos próximos pra chegada dele, e é claro, que também me ajude com a festa.

- Pode deixar. - Ela disse, com um sorriso determinado, como se tivesse recebido uma missão muito importante. Ela segurou minha mão e a do Magnus. - Eu fico muito feliz e honrada de ser a primeira a saber, e de saber que vocês confiam em mim pra essa surpresa tão especial. - Ela disse com lágrimas nos olhos. Eu a abracei, e nessa altura do campeonato, tanto eu quanto Magnus estávamos chorando de felicidade também. Logo em seguida, ela abraçou Magnus, e quando se separaram, ela limpou as lágrimas e sorriu.

- Bom, vamos ao trabalho. Temos que preparar a festa do meu sobrinho, e eu ainda tenho que procurar os papéis pra fazer os relatórios. - Ela disse rindo, e rimos também.

- Deixa que eu te ajudo com os relatórios. Em dois vai mais rápido.

É claro que eu vou ajudar. Eu sei o quanto ela está ocupada, com trabalho do Instituto e também ajudando a Clary com o casamento, e agora, nos ajudando. Ela sempre quer ajudar, não importa se ela tem mil coisas pra fazer, ela sempre arranja um jeito, e nunca espera nada em troca, só o fato de ajudar alguém já a deixa feliz, e eu admiro muito minha irmã por isso, e já que eu não tenho muito o que fazer, pois já deixei tudo resolvido antes de vir pra cá, não custa nada dar uma ajuda pra ela. Ela me encarou.

- Algo me diz que você não vai aceitar um não como resposta.

- Ainda bem que já sabe disso. - Ela suspirou, e sorriu; pelo visto não vai nem tentar argumentar.

- Tudo bem, eu aceito a ajuda. - Por fim, ela disse, me fazendo sorrir.

- Então, já que aceitou a ajuda do Alec, não vai se importar se eu ajudar também, não é? Sabe, magia ajuda muito. - Magnus disse sorrindo. - E eu também não aceito um não como resposta, querida. - Ele concluiu. Ela o olhou e depois me olhou, então, vendo que ela não tem muito escolha se não aceitar, suspirou e disse.

- Tá legal. - Ela disse, e depois, apontou pra nós dois. - Mas só dessa vez! - Ela disse séria e nós assentimos, e por fim, ela deu um leve sorriso, me fazendo sorrir também.

- Então, vamos trabalhar! - Magnus disse, com sua animação de sempre que consegue animar qualquer um, e isso é uma das coisas que eu amo nele, e que espero que o pequeno Raphael aprenda com ele.

Esse foi o capítulo de hoje❤️ e aí gostaram?
Primeira vez com a visão do Alec e eu simplesmente adorei❤️ e vocês?
E a história do pequeno Raphael gente? Achei triste, mas também bonito como eles se preocuparam e decidiram adotá-lo. E aí, ansiosos pra conhecer ele? Vou explicar porque o nome dele é Raphael: bom, eu decidi seguir o livro nessa parte e o nome de um dos filhos de Malec é Raphael... Ops, acho que acabei dando um spoiler kkk o que vocês acham?
E o Alec todo orgulhoso da Izzy 😍 e ele falando sobre o Magnus 😍  achei tudo❤️
Bom, é isso!!! Não se esqueçam de ir lá no meu perfil e conferir as informações da história nova!!!
Bjs e até o próximo capítulo 😘❤️

A Escolha Dos Anjos - Os Anjos Perdoam? Onde histórias criam vida. Descubra agora