Visão da Izzy
- Izzy, se acalma.
Escuto Simon falando, mas por mais que eu tente, não consigo me acalmar.
Já faz alguns minutos que Magnus está lá dentro com a Clary, e até agora não sabemos de nada. Foi tudo muito rápido! Em um momento estávamos conversando e no outro ela estava no meu colo desmaiada. Eu espero que ela esteja bem! Todos estão muito preocupados, principalmente por ter a possibilidade dela estar grávida. Além do mais, eles estão brigados e ela literalmente disse pra cancelar o casamento, e agora, eles podem ter um filho!
Por Raziel, é muita coisa acontecendo em um dia só!
- Ele contou o que aconteceu? - Perguntei a Alec, enquanto olhava Jace, ainda parado em frente a porta, tentando esconder as lágrimas em seu rosto. Ele não falou com ninguém desde que tudo aconteceu.
- Sim. E a Clary?
- Sim. Por que ele fez aquilo? - Sério, se não fosse tudo o que está acontecendo agora, eu já teria dado uma surra nele!
- Bom...
ALGUNS MINUTOS DEPOIS
- Alec me contou porque fez aquilo. - Depois de ouvir todos os motivos, eu finalmente consegui entender o que tinha acontecido. Meu irmão pode ter tomado a decisão errada, mas eu sei que ele só estava com medo e inseguro, como também sei que ele está arrependido e provavelmente se culpando agora. - E eu entendo porque você fez aquilo. Mas, ainda quero te dar uma surra por ter sido tão idiota!
Embora eu sei que não era o momento para brincadeiras, tentei mesmo assim, porém sem sucesso. Ele não me encarou, e achei até que ele não iria me responder. Ia deixá-lo sozinho de novo, mas ele me parou.
- Eu só quero que ela fique bem, Izzy! - A voz dele saiu baixa, cheia de culpa, preocupação e tristeza. Estava com as voz embargada pelo choro. - Tudo isso... Tudo isso é minha culpa! - Ele finalmente me encarou. Os olhos cheios de lágrimas e culpa.
- Jace, não. Não é sua culpa. - Segurei suas mãos, mas ele as puxou de volta.
- Sim! É sim, Izzy! - Ele gritou e todos começaram a prestar atenção em nós. - Se eu não tivesse feito aquilo, ela estaria bem!
- Não, não estaria! Porque Clary já não estava bem! - Ele me encarou, assim como todos, e percebi o que tinha acabado de fazer.
- Isabelle. - Me recusei a olhar quando Alec me chamou. Eu não podia ter feito aquilo.
- Por que disse isso, Isabelle? - Luke me perguntou.
- Eu... - Eu não posso fazer isso, eu prometi a ela. - Eu não posso dizer!
Ia sair de lá se Jace não tivesse segurado meu pulso. Todos ficaram em alerta. Ele não transmitia só preocupação no olhar agora, também queria respostas. Ele não iria me machucar, mas também não iria deixar eu sair de lá até responder. Eu fiquei em silêncio, mas Jace não é conhecido por ter muita paciência, principalmente em momentos como esse, se tratando de Clary.
- Se não quiser que eu vá até Idris e roube a Espada Alma pra te obrigar a falar, é melhor explicar, Isabelle! - Ele disse sério, e não duvido que ele faria isso. Ele soltou meu pulso. Estava um pouco dolorido, mas nem liguei pra isso. Me virei e encontrei todos olhando pra mim. Eu sei que estão muito preocupados, mas...
- Eu não posso! - Neguei com a cabeça e fechei os olhos. Lágrimas estavam escorrendo pelo meu rosto.
- Por que, Izzy? - Simon perguntou. Eu ainda estava com os olhos fechados, abraçada comigo mesma.
- Porque Clary me fez prometer que não ia contar pra ninguém. - Tomei coragem e abri os olhos e encarei o Jace. - Principalmente pra você!
Visão Off
Ninguém entendia o quê Isabelle não podia contar. Qual seria o motivo para Clary não dizer a ninguém, exceto sua parabatai, e fazê-la prometer não revelar esse segredo pra ninguém, principalmente para Jace? Todos queriam respostas, e só havia duas pessoas que podiam responder: uma delas estava inconsciente, e a outra se recusava a falar.
Jace estava angustiado e preocupado, já fazia muito tempo que Magnus estava no quarto e não havia saído para dar notícias sobre o estado de Clary. Todos queriam saber como ela estava e o que ela e Isabelle estavam escondendo; além de, é claro, saber se realmente tinha um bebê a caminho.
Finalmente a porta se abriu e Magnus saiu do quarto, fechando a porta atrás de si.
- Magnus, como ela tá? - Jace perguntou desesperado. Magnus, no entanto, permaneceu em silêncio. – Magnus, me responde! O que aconteceu?! Como ela tá?! - Jace já estava perdendo a paciência e ficando mais apavorado, esse silêncio não poderia ser coisa boa. Magnus olhou para Isabelle.
- Ela quer falar com você. - Ele saiu de frente da porta, dando passagem para que ela entrasse no quarto. Sem dizer nada ela entrou e fechou a porta novamente. Todos estavam confusos, mas se ela quis falar com Isabelle, era sinal de que já estava consciente, e torciam para que já estivesse bem.
- Eu vou perguntar pela última vez. COMO CLARY ESTÁ?! - Jace estava muito alterado e inconformado por não saber o que estava acontecendo. Alec olhou para o marido; ele sabia que algo tinha acontecido.
- Eu só vou falar quando Isabelle sair daquele quarto. - Foi tudo o que disse. Sua voz era firme e decidida. Jace não entendia, assim como todos, esse comportamento de Magnus. Ele rezava para que nada de grave tivesse acontecido, e esperava ansiosamente que sua irmã saísse daquele quarto.
Ninguém ousou perguntar mais nada, pois sabiam que não haveria resposta do feiticeiro, e aguardaram a saída de Isabelle.
QUEBRA DE TEMPO
Já havia se passado quase meia hora que Isabelle havia entrado no quarto e eles ainda esperavam uma explicação do que estava acontecendo. Magnus ainda estava calado, e Jace já não suportava mais não ter nenhuma resposta.
- Chega! - Ele chamou a atenção de todos, indo até a porta de seu quarto.
- Jace, o que vai fazer? - Alec perguntou. Ele se virou, observando todos; estava com a mão na maçaneta, pronto pra abrir e entrar no lugar.
- Já que ninguém me diz nada, eu vou entrar nesse quarto e ver como minha noiva está! - Ele falou alto, e antes de qualquer um tentar impedi-lo, ou até mesmo de ele entrar, Isabelle abriu a porta, dando de cara com o loiro.
Ela parou, com a porta meio aberto e olhou pra dentro, parecia esperar alguma coisa. Jace não conseguiu ver nada, pois logo ela assentiu, ainda olhando pra dentro, e fechou a porta. Ela estava séria.
- Izzy...
- Eu sei o que você quer saber, Jace. - Ela o interrompeu. - E nós vamos explicar tudo. - Encarou Magnus, que assentiu, e voltou seu olhar para Jace. - Mas não aqui. - Ela desviou seu olhar para os outros. - Vamos todos para o meu escritório. - Eles assentiram e ela encarou Jace novamente, que não tirava seus olhos da porta. Ela segurou as mãos dele, fazendo ele prestar atenção nela e encará-la. - E depois que Magnus e eu explicarmos tudo, você vai poder entrar lá. Porque você e Clary tem muitas coisas pra conversar!
E aí gente, o que acharam desse capítulo?
O que será que a Izzy não pode falar? Alguma idéia?
E o Jace ameaçando roubar a Espada Alma, vocês acham que ele faria isso? Eu não tenho dúvidas kkk
O que será que o Magnus e a Izzy vão revelar? O que será que está acontecendo com a Clary?
Sinceramente, não dúvido que se eles não falarem logo o que tá acontecendo, o Jace vai pirar e vai bater em alguém kkk porque a paciência do loirinho tá por um fio kkk e se isso acontecer, quem vocês acham que vai ser a vítima? Me: o coitado do Simon kkk
Bjs e até o próximo capítulo 😘❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha Dos Anjos - Os Anjos Perdoam?
FanficNo último episódio tivemos um final em aberto que nos deixou várias dúvidas: Será que Clary foi perdoada pelos anjos e lembrará de seu grande amor, seus amigos e o mundo das sombras? Será que finalmente Clace poderá ficar junto? Como será que Sizzy...