Durante semanas, eles fugiram juntos, nunca ficando no mesmo lugar por mais do que algumas noites. Eles se revezavam para se disfarçar e ir até a cidade trouxa mais próxima para conseguir comida e tentar roubar alguns jornais. Eles se esforçavam ao máximo para não brigar, mas anos de antagonismo não eram facilmente descartados. A maior parte de suas discussões decorria do fato de que Hermione estava constantemente mergulhada em seus livros em busca de qualquer coisa que pudesse lançar alguma luz sobre as Horcruxes. Draco perguntava repetidamente o que ela estava fazendo, mas recebia em troca respostas vagas e pouco esclarecedoras.
— Achei que você tivesse dito que não havia nada que pudéssemos fazer para ajudar agora! — Draco gritou em um dia quente de julho.
— Não há! — Hermione respondeu, fechando o livro com força e lançando-lhe um olhar de desdém.
— Então por que você constantemente enfia o nariz em um livro? O que você está procurando? O que poderia ser tão importante?
— Não tenho permissão para ler? Por que te surpreende que eu esteja sempre lendo? Você sempre disse que eu sou uma sabe-tudo de qualquer maneira!
— Se houver algo que possamos fazer para ajudar, é só me dizer! Você sabe que eu odeio ficar enfiado aqui nesta porra de tenda sem nada para fazer a não ser esperar que você-sabe-quem venha me encontrar!
— Não há. Eu simplesmente gosto de ler. — Hermione mentiu com desdém.
— Tudo bem — Draco rosnou, — então me diga o que você está lendo.
— O que?
— Se não tem nada a ver com Potter ou Você-Sabe-Quem, então me diga o que você está lendo. Certamente não é segredo se você está lendo apenas por prazer.
— Eu... eu não posso.
— Eu sabia! Tem algo a ver com Potter!
— Eu não posso te dizer, Malfoy, então esqueça isso!
— O que poderia ser tão importante para manter um segredo que você não pode me contar? Obviamente não vou sair correndo e contar aos Comensais da Morte, então qual é o problema?
— Não é meu segredo contar! Harry só teve permissão de contar a Ron e a mim. Além de nós três, só Dumbledore sabia. Então não é como se todos os membros da Ordem conhecessem esse grande segredo, somos apenas nós.
— E o que você acha que vai fazer quando tiver uma epifania incrível? Enviar uma coruja para Potter? Ou você tentará lidar com isso sozinha? Talvez você me leve junto, mas não me conte nada sobre isso. Novidades, Granger, estamos sozinhos aqui. Você não pode contar a ninguém sobre as coisas que encontra sem ser encontrada pelas pessoas erradas. Então você pode muito bem começar a confiar em mim.
— Se eu encontrar algo esclarecedor, posso lançar alguma luz em sua direção, mas por enquanto é segredo, Malfoy. Então esqueça isso! — Ela pegou seu livro e saiu furiosa da tenda. Maldito furão irritante, ela pensou selvagemente. Ele queria que ela confiasse nele? Assim, sem mais nem menos? Não era muito provável. Ela se jogou em uma pedra a alguns metros da tenda e começou a ler novamente, com os olhos passando por cima das palavras sem realmente absorvê-las.
.
Julho estava terminando mais rápido do que Hermione esperava, e ainda assim eles tinham muito poucas notícias do mundo bruxo. Apenas um Profeta Diário ocasional quando eles podiam roubá-lo e o que um deles poderia ouvir enquanto pegava comida disfarçado. No dia primeiro de agosto, Draco entrou na tenda depois de uma rápida viagem ao Beco Diagonal para comer.
— Tenho notícias ruins e outras piores. — Ele disse deixando cair um saco de batatas sobre a mesa e enfiando a mão em suas vestes para pegar um papel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resistance | Dramione
Fanfiction"Me ajude, Granger. Por favor." "Temos que voltar para o castelo. E quanto ao Harry e ao Ron?" "É muito perigoso. De agora em diante, eles estão por conta própria, assim como nós." Hermione salva Draco dos Comensais da Morte depois que ele não cons...