10. Reunião

1.9K 167 8
                                    

Os três levaram duas horas para fundir seus acampamentos. Eles combinaram suas barracas para formar uma grande área comum com duas alas separadas. Também criaram um quarto particular para cada um deles. Hermione havia sugerido isso, sabendo que Harry e Draco provavelmente se matariam se não tivessem um pequeno espaço para se refugiar.

Hermione ainda estava arrumando seu beliche com raiva quando Draco encontrou um momento para falar a sós com ela. Ele se aproximou e sentou-se no beliche.

— Ei, correndo o risco de ser enfeitiçado, podemos conversar sobre o que aconteceu hoje? — ele disse cuidadosamente.

Hermione jogou o travesseiro no chão bufando.

— O que tem? — ela retrucou.

Draco agarrou as mãos dela e puxou-a para sentar ao lado dele. Ela suspirou de aborrecimento, mas não afastou as mãos.

— Você e Weasley... — Draco começou delicadamente. Hermione zombou e revirou os olhos. — Vocês dois estavam juntos antes de partirmos, não estavam?

Hermione tirou as mãos das dele e passou-as pelos cabelos.

— Não — ela retrucou, — nós não estávamos juntos.

Draco ergueu uma sobrancelha para ela.

Hermione suspirou.

— Você realmente quer falar sobre isso?

Draco encolheu os ombros.

— Eu nunca quis saber antes. O passado é passado, mas sinto que tenho o direito de saber agora que o seu passado voltou às nossas vidas.

Hermione fez uma pausa, percebendo que ele estava certo. Ele merecia saber.

— Houve alguns... momentos. As coisas possivelmente estavam indo nessa direção, eu acho. Mas não estávamos juntos. — Ela admitiu.

Draco assentiu.

— Então, se eu não tivesse vindo, vocês dois estariam juntos.

Hermione sorriu levemente.

— Draco Malfoy, você está com ciúmes dele?

Draco fez uma careta.

— O dia em que eu sentir ciúme daquela doninha idiota será o dia em que eu me matarei. Apenas responda à pergunta, por favor. Vocês dois ficariam juntos?

Hermione não olhava nos olhos dele.

— Não sei. Talvez. Mas isso não importa agora. Estou com você. — Ela agarrou suas mãos novamente para tranquilizá-lo.

— Mas se você tivesse que escolher...

— Pare. — Ela interrompeu calmamente. — Eu escolhi. Você não viu essa insanidade? Ele é louco. Ele é irracional. Como eu poderia estar com alguém assim? Ele e eu brigamos o tempo todo!

— Nós brigamos. — Draco apontou.

— Todos os casais brigam, Draco. E você tem que admitir que brigamos muito menos do que antes de ficarmos juntos.

— Quer dizer, sou obviamente superior ao Weasley em todos os sentidos. O que você já viu no idiota está além da minha compreensão e, francamente, coloca sua sanidade em questão. Você escolheu o melhor homem. Eu só quero ter certeza de que você não terá um momento de insanidade no futuro e se arrependerá de ter escolhido o homem melhor — Draco disse levando as mãos aos lábios para beijá-los.

Hermione revirou os olhos para ele, sorrindo apesar de tudo.

— Ouça. Tudo o que senti por Ron uma vez se foi. A única coisa que sinto por Ron agora é amizade e, bem, no momento, raiva. Mas você não precisa se preocupar com ele. Esse capítulo da minha vida está encerrado.

Resistance | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora