Enquanto eles colocavam seus feitiços de proteção e montavam acampamento para passar a noite, Hermione começou a pensar sobre o que acabara de acontecer em Grimmauld Place. Não sobre Yaxley quase capturá-los, embora isso certamente estivesse em sua mente, mas sobre Draco.
Houve vários momentos em que ele a protegeu. Na verdade a protegeu colocando-se fisicamente entre ela e o perigo. Ela não conseguia entender o porquê e sabia que ficaria louca tentando descobrir.
Poderia ter sido mero cavalheirismo? Um desejo de mantê-la, uma dama, a salvo de perigos? Ou seria possível que significasse algo mais? Talvez ele estivesse começando a se importar com ela. Talvez ele quase a considerasse uma amiga. Talvez mais.
O estômago de Hermione embrulhou com a ideia de Draco ter algum tipo de sentimento mais profundo por ela. Era uma ideia ridícula. Ele era um sangue puro, um Comensal da Morte, nada menos. Ela realmente não pensava nele como um Comensal da Morte, embora ele tivesse a marca. E ela nascida trouxa e é a melhor amiga de Harry Potter. Será que algum dia seria realmente possível para ele ter outros sentimentos além do ódio por ela? Eles estavam destinados a serem inimigos desde o início, desde o dia em que Hermione nasceu em uma família de trouxas e Draco em uma família de supremacistas de sangue puro.
Então eles fugiram juntos, salvando um ao outro do perigo mais vezes do que qualquer um deles poderia contar. Eles ainda se odiavam? Por mais que tentasse, Hermione não conseguia mais dizer a si mesma que o odiava. Ela não sabia bem o que fazer com seus sentimentos. Ela definitivamente confiava nele, ou então ela nunca teria contado a ele sobre as horcruxes. Ela realmente não podia chamá-lo de amigo, pelo menos não do jeito que ela considerava Harry e Rony seus amigos; então por que seu coração batia irritantemente toda vez que ela pensava em como Draco a protegeu, segurou sua mão e salvou sua vida?
Ela não sabia o que dizer a ele, como agradecer por salvá-la mais uma vez, como perguntar por que ele a protegeu tanto. Eles prepararam o acampamento em silêncio, as palavras não ditas entre eles pairando como as nuvens escuras que rolavam no céu acima deles.
Hermione colocou uma maçã e um copo de água em sua pequena mesa, em frente ao lugar habitual de Draco. Ele se aproximou e, antes que ela pudesse se convencer a não fazer isso, ficou na ponta dos pés e depositou um pequeno beijo de gratidão em sua bochecha. Ela levou a maçã e a água para fora e ficou observando, deixando Draco dentro da barraca, atônito.
Ela sentou-se do lado de fora da tenda, tentando não pensar em Draco. Esses sentimentos surgiram tão lentamente que ela não percebeu até que eles estavam praticamente arranhando sua mente e batendo no interior de seu coração, gritando por liberação. Ela enxugou uma lágrima de frustração. As coisas com Ron haviam começado a melhorar antes da morte de Dumbledore, e agora... bem, ela se sentia tão distante de Ron que mal conseguia pensar nele dessa forma. Distante não apenas geograficamente, mas em seu coração.
Ron. Bondoso, gentil e atencioso, Ron. Leal, embora, às vezes, sem tato e sem pensar. O coração de Hermione doía só de pensar nele.
Draco. Misterioso, reservado e, às vezes, muito mal-humorado, Draco. Eles discutiam quase diariamente, mas ele parecia se importar com ela em algum nível. Ela pensou em como ele segurava sua mão quando eles aparatavam, ou como ele a sacudia gentilmente para acordá-la em algumas manhãs, e seu coração se agitou.
Ela suspirou. Eles eram tão diferentes, Ron e Draco, e, no entanto, Hermione se viu inexplicavelmente e surpreendentemente atraída por ambos. Ou, pelo menos, ela havia se sentido atraída por Ron. Ela não tinha mais tanta certeza.
Ela ouviu as primeiras gotas de chuva caindo ao seu redor e logo a chuva caía do céu negro acima. Hermione se levantou e voltou para a tenda, sacudindo a água do cabelo. Quando ela olhou para cima, viu Draco parado perto de sua cama, tirando a camisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resistance | Dramione
Fanfiction"Me ajude, Granger. Por favor." "Temos que voltar para o castelo. E quanto ao Harry e ao Ron?" "É muito perigoso. De agora em diante, eles estão por conta própria, assim como nós." Hermione salva Draco dos Comensais da Morte depois que ele não cons...