14. Inseguranças

1.4K 159 0
                                    

— Estou falando sério, Granger, o rato tentou me derrubar — Draco fervia de raiva da cama deles algumas horas depois de escaparem da casa dos Lovegood.

— Você tem certeza absoluta? — Hermione perguntou, sentando-se ao lado dele para verificar seus ferimentos sob as bandagens. — Eu sei que ele está com raiva e não gosta de você, mas duvido que ele tente matar você.

Draco agarrou o braço dela e puxou-a para encará-lo. O olhar duro em seu rosto fez com que sua respiração ficasse presa na garganta. Quando ele falou, sua voz era profunda e severa.

— Você jogou a capa sobre nós. Eu estava no fim. Você estava segurando Potter, Potter segurou Weasley, e Weasley me segurou, até que ele parou. Assim que senti a atração de sua aparição, ele afrouxou o aperto e tentou me deixar para trás. Estou certo disso. O bastardo tentou me matar.

A raiva tomou conta do coração de Hermione. Terror ao pensar em Draco sendo deixado para trás com os Comensais da Morte, e a dor da traição que Ron faria tal coisa com qualquer um, muito menos com alguém por quem ela se importava tão profundamente. Ela se levantou abruptamente e marchou para a área comum da tenda.

Ron e Harry estavam parados perto da abertura da tenda quando Hermione se aproximou deles.

Antes que qualquer um deles pudesse falar, Hermione puxou o braço para trás e deu um tapa na bochecha de Ron com toda a força que pôde.

Harry cambaleou para trás em estado de choque e Ron ficou boquiaberto, segurando sua bochecha.

— Como você se atreve, Ronald? — Hermione sussurrou sombriamente. — Tentar matá-lo por quê? Uma rivalidade mesquinha de infância? Você é um tolo. Vocês dois estão do mesmo lado agora! E mesmo que ele o odeie, ele nunca faria algo assim com você porque sabe que você é importante para mim. E você, um dos meus melhores e mais antigos amigos, tentaria intencionalmente ferir o homem que escolhi para ficar comigo?

— Bem, eu não vou tolerar isso. Fique longe de nós até crescer e decidir que está pronto para ser um verdadeiro amigo para mim novamente. E se você tentar machucá-lo de novo, vou tirar você da minha vida mais rápido do que você consegue dizer Quadribol.

Antes que Ron pudesse discutir, ela virou-se e voltou para o lado de Draco no quarto. Ela puxou a cortina e lançou um Muffliato.

— Você sabia que é meio assustadora? — Draco perguntou com uma risada.

— Só quando contrariada — Hermione resmungou. Ela tremia de raiva, mas seus lábios tremiam levemente e ela tinha lágrimas nos olhos.

— Ei — ele respirou, estendendo a mão para agarrar a mão dela. — O que é?

Ela balançou a cabeça, desejando não revelar esse tipo de fraqueza para ele. Mas não adiantava, as lágrimas estavam chegando e não havia como pará-las agora.

— Venha aqui — ele persuadiu gentilmente. — Tudo bem. Estou bem.

— Não é isso — insistiu Hermione. Ela afundou na cama ao lado dele. — É ele. Ele deveria ser meu amigo... meu melhor amigo. E pensar que ele faria algo tão odioso... eu me sinto tão traída. — Ela enxugou as lágrimas do rosto em frustração.

— Bem, não estou surpreso. Dada a sua... história com ele.

— O que você quer dizer? — fungou Hermione.

— Bem, você dormiu com ele, certo? Antes de fugirmos?

Hermione piscou.

— Não, eu não dormi! O que lhe deu essa ideia?

— Você não fez isso? Só pensei que não fosse o seu primeiro.

Hermione sorriu levemente.

— Você não foi.

Resistance | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora