15. Preso

1.3K 128 22
                                    

— Mione.

Hermione ergueu os olhos do livro surpresa. Ron não falava diretamente com ela desde que ela o avisou para manter distância, há um mês.

— Sim, Ronald, o que é? — ela perguntou friamente.

Ele se sentou em frente a ela e limpou a garganta.

— Sinto muito — ele começou. — Sobre o que fiz na casa de Xenophilius Lovegood. Foi uma merda de se fazer. Eu não planejei isso, realmente. Eu nem percebi o que estava fazendo até senti-lo escorregar por entre meus dedos. Eu... eu odeio aquele idiota, mas nunca pensei que fosse baixo o suficiente para tentar matá-lo. Eu me odeio por isso. Eu realmente sinto muito.

Hermione o examinou por um momento. Ele parecia ser genuíno o suficiente. Suas sobrancelhas estavam unidas e ele não conseguia olhar nos olhos dela. Suas bochechas estavam vermelhas de vergonha.

— Eu acredito em você — ela respirou. Ele olhou surpreso. — Mas não é do meu perdão que você precisa. Você tem que se desculpar com Draco.

Ron fez uma careta.

— Eu estava com medo que você dissesse isso.

Hermione encolheu os ombros.

— Goste ou não, Ron, ele está aqui, e acho que não irá a lugar nenhum por um tempo. Você também pode ser civilizado com ele.

— Você é uma hipócrita.

— Com licença? — Hermione hesitou.

— Você, exigindo que eu peça desculpas a ele — Ron começou amargamente. — Quando ele quase me matou no ano passado com aquele hidromel envenenado.

O coração de Hermione ficou apertado. Ela havia passado tanto tempo com raiva de Ron por causa do tratamento que ele dava a Draco desde que se conheceram na fuga que havia se esquecido de todas as coisas horríveis que Draco havia feito a Ron em Hogwarts.

— Foi um acidente. Ele não queria que você bebesse isso — ela respirou.

— Isso é verdade, mas mesmo assim quase me matou. E como você acha que me senti ao descobrir que você está dormindo com o idiota que tentou me matar?

— Sinto muito, Rony. Eu esqueci disso. Eu o perdoei por tudo que ele fez no ano passado, há muito tempo.

— Sim, bem, eu não fiz isso — Ron disse amargamente.

— Ele se desculpou por tudo — Hermione defendeu.

—Bem, ele não se desculpou comigo — ele retrucou.

Hermione mastigou o interior da bochecha por um momento. Ela estendeu a mão por cima da mesa e colocou a mão timidamente em cima da dele.

— Vou ver o que posso fazer — ela respirou antes de voltar para seu quarto.

.

Passaram-se duas semanas até que Draco engolisse seu orgulho o suficiente para dar a Ron um tenso pedido de desculpas pelo hidromel envenenado. Quando o fez, Ron retribuiu o favor pedindo desculpas por quase deixá-lo cair. Não foi uma conversa longa e eles certamente não abandonaram a conversa tornando-se amigos de repente. Eles encerraram a conversa desconfortável com um aperto de mão estranho e um breve aceno de cabeça antes de retornarem para suas áreas separadas.

O progresso civil deles deveria ter agradado Hermione, mas de repente ela tinha questões muito mais preocupantes em mente.

Ela adivinhou que era final de fevereiro quando acordou no meio da noite suando frio. Sua cabeça estava girando e sua boca salivava. Ela se livrou das mãos de Draco o mais rápido possível, sem acordá-lo, antes de correr para o banheiro. Ela mal conseguiu chegar ao banheiro antes de vomitar violentamente. Ela afastou o cabelo do rosto com uma mão, segurando o vaso com a outra.

Resistance | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora