21. Gringotes

1.3K 103 1
                                    

O Beco Diagonal estava praticamente deserto quando Draco sentiu seus pés tocarem o chão. A horrível semelhança de Bellatrix Lestrange estava ao lado dele. Seu coração batia forte apesar de saber que sua Hermione estava sob os olhos que o assombravam. Ela olhou para ele com alguma apreensão também.

Ele quase pulou quando passaram por uma janela e avistou seu reflexo. Apesar de suas semelhanças físicas com seu pai, ainda era chocante ver-se na forma de seu pai. Weasley estava atrás deles, olhando para o reflexo de seu rosto fortemente transfigurado na janela. Hermione olhou resolutamente para frente, recusando-se a olhar para si mesma enquanto caminhavam em direção ao reluzente banco de mármore.

Em algum lugar atrás deles, Potter e Grampo estavam sob a capa da invisibilidade. Draco estava grato pela falta de multidão, esperando que eles pudessem entrar e sair do banco sem esbarrar em ninguém que conhecesse Lucius ou Bellatrix.

— Sr. Malfoy! Madame Lestrange!

Draco se virou para ver Travers se aproximando deles. Seu coração batia forte.

— Travers — ele cumprimentou friamente.

— Estou surpreso em ver vocês por aqui — disse Travers a eles.

— Por que? — Hermione exigiu, arqueando uma das sobrancelhas de Bellatrix com altivez.

Travers tossiu.

— Bem, ouvi dizer que todos os habitantes da Mansão ficaram confinados na casa depois da... fuga.

Draco abriu a boca para responder, mas Hermione chegou antes dele.

— O Lorde das Trevas perdoa seus servos mais fiéis. Talvez seu crédito não seja tão bom para ele quanto o nosso, Travers.

Draco olhou para a mulher ao lado dele. Se ele não soubesse, ele seria enganado pela impressão impecável que Hermione tinha de Bellatrix. Ela era magnífica. Até Travers parecia convencido.

— Mas de quem você está usando as varinhas? Lucius, ouvi dizer que a sua quebrou meses atrás.

Draco puxou casualmente o punho da manga de uma maneira que já tinha visto seu pai fazer milhares de vezes.

— Minha esposa não usa o dela na Mansão.

Travers olhou para a varinha, mas pareceu satisfeito.

— E você? — ele perguntou, virando-se para Hermione. — Ouvi dizer que o seu era...

Hermione ergueu a varinha de Bellatrix.

— Eu tenho minha varinha aqui. Não sei quais rumores você ouviu, mas você foi terrivelmente mal informado.

Travers olhou para ela com ceticismo, mas virou-se para Ron.

— E você é?

— Este é Dragomir Despard. Ele fala muito pouco inglês, mas simpatiza com os objetivos do Lorde das Trevas. Ele veio da Transilvânia para ver nosso novo regime — disse Hermione.

— De fato? Como você está?

— Ow você? — falou Rony lentamente.

— Então, o que traz você e seu amigo ao Beco Diagonal esta manhã?

— Bellatrix precisa visitar Gringotes — disse Draco.

— Ah, permita-me acompanhá-los. Eu também preciso acessar meu cofre.

— Tenho acompanhamento suficiente, obrigado. — Hermione disse friamente, passando pelo homem alto e indo em direção a Gringotes.

Draco a seguiu, tentando adotar o andar orgulhoso de seu pai com a bengala que eles haviam transfigurado para se parecer com a de Lucius.

Resistance | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora