21

9 1 0
                                    

A R E T H A

Assim que eu e Alice botamos os pés no salão de novo, nós percebemos uma movimentação no andar do mezanino.

--- O que tá havendo? --- Pergunto.

--- Não sei. --- Alice diz botando uma mecha atrás de sua orelha.

Andamos e ela sorri de repente, ela agarra meu pulso e andamos rápido até todos. Passamos entre as pessoas e logo vejo nossos amigos e umas pessoas de preto que devem ser funcionários.

--- Chegamos bem na hora, o Rafa vai estrear a tirolesa.

Eu compreendo, na verdade quando subi nem tinha reparado no equipamento deste lado do andar, estava tão atordoada que eu só queria respirar em um local aberto.

--- Aqui estão vocês! --- Gui faz um alarde.

Alice sorri indo até as meninas e Gui me encara, eu ergo a sobrancelha o encarando também e agarra meu rosto virando-o de um lado à outro.

--- Sem sinal de lágrimas. --- Ele constata e eu reviro meus olhos rindo.

--- Eu só precisava de um tempo.

--- E melhorou alguma coisa? --- Ele diz com uma reprovação irônica. --- Tempo não adianta nada, se nada muda.

Eu suspiro e sorrio de canto para ele, agarrando sua mão.

--- Não preciso de sermão agora amigo, Alice já cuidou desta parte.

Me desvio dele e olho para os outros ao redor de Rafael, que está sendo preso ao sistema de descida da tirolesa. Ele estava conversando com um dos funcionários do sistema, e quando se vira, pousa os olhos em mim, eu encaro sua expressão que parece perder o fôlego e eu engulo em seco, passo a língua em meus lábios desviando o olhar para o lado.

--- Pronto? --- Luan quebra o gelo.

Rafael sorri e assente. Eu encaro minhas amigas, Larissa me olha e pisco para deixá-la bem, Eleonore e Lily ao lado de Alice conversam com ela, e sei que estão falando de mim, e de Rafael.

Será que a bonita também vai contar sobre ela e Luan?

--- Está na hora. --- Larissa diz e percebo que ela está com o microfone na mão.

Rafael mexe no equipamento preso ao corpo dele, agora sem o blazer, e vai para a beira do andar sem guarda-corpo, Larissa vai para o lado dele e toca no aparelho, chamando a atenção das pessoas.

--- Fala galera, eu sei que tá todo mundo ansioso pra descer nessa tirolesa, não é? --- Nossa amiga atiça o povo e todo mundo ovaciona. --- Mas não poderíamos negar a honra ao nosso príncipe da noite não?

Ele ri e acena pras pessoas que o aplaudem, eu sorrio. Não posso dizer ao certo o quanto a popularidade pode ser positiva ou negativa, aposto que nem todos aqui são grandes fãs de Rafael, ou de todos nós, mas creio que o que importa é o quanto Rafael está feliz em estar recebendo esse carinho, principalmente da nossa parte.

--- Certo, nós empurramos. --- O homem da equipe diz segurando a corda de Rafael.

Ele olha pra todos nós, com um sentimento de gratidão de estar vivendo isso.

Gêmeas MarrentasOnde histórias criam vida. Descubra agora