6

383 27 1
                                    

A R E T H A

Acordo com Alice falando com alguém  no celular,  deve ser a Eleonore e ou a Lilian. Me levanto e faço minha higiene, tomo um banho que me faça acordar logo e saio enrolada na toalha.

Vejo meu uniforme pendurado no closet e reviro os olhos bufando por ter que ir a aula. Me sento em minha penteadeira e passo hidratantes em meu rosto.

--- Maninha?

--- Oi? --- Respondo me maquiando.

--- Me empresta seu perfume? Vou comprar outro pra mim quando voltar da escola.

--- Pega. --- Falo apontando para o mesmo na bancada.

Alice já está vestida com o uniforme do Guimarães. Decidimos usar a camisa social azul marinho hoje, a saia cintura alta também é azul marinho e plissada, terminando sobre o meio de suas coxas.

--- Vai com o blazer hoje? --- Pergunto terminando o delineado pequeno só para destacar meus olhos.

--- Sim, é o primeiro dia de uniforme, dá uma folguinha pra usá-lo completo.

Alice estava com os fios loiros presos em um coque, provavelmente por ter tomado um banho de mar ontem à noite.

Assim que termino, pego meu uniforme e me visto, eu e Alice também calçamos meias 3/4 azuis marinho com saltos scarpin pretos.

Saltos são peças que eu e Alice quase nunca abrimos mão. Podem ser desconfortáveis na maior parte do tempo, mas a sensação de altura e poder compensam.

Prendo meu cabelo em um coque com fios soltos, decido prender com palitos para ficar mais bonito.

Após arrumar minha bolsa e jogar meu celular protetor labial, pego o blazer do uniforme e desço para tomar café.

--- Bom dia girls. --- Papai fala.

--- Bom dia pai. --- Falo sentando à mesa.

--- Aí meu Deus, é tão lindo ver vocês duas vestidas assim. --- Nossa mãe diz.

Eu e Alice nos olhamos e sorrimos.

--- E então? O que as mocinhas fizeram ontem à noite? --- Papai nos encara enquanto dá um gole em seu café.

--- Nós fomos à uma pizzaria com nossos amigos. --- Digo.

--- E depois fomos dar uma volta na praia, por isso que acabei chegando toda molhada. --- Alice termina.

--- E tarde, não? --- Mamãe completa.

--- Quem é Rafael? --- Papai pergunta e eu paro.

Droga.

Eu vi que minha mãe viu eu e Rafael conversando ontem à noite. Alice a encontrou no topo da escada, e o janelão da casa nos permite ver toda uma parte do corredor do andar de cima.

Minha mãe desceu nos olhando e eu acenei querendo quebrar o contato visual com Rafael, mas o desgraçado acenou também.

--- É só um amigo do Luan. --- Digo enchendo minha boca.

--- Ele gosta da Aretha. --- Alice entrega e eu a encaro.

Mamãe ri e papai encara as duas, depois a mim.

--- Ele é um idiota, só isso que importa.

--- Dava pra ver na testa dele que ele queria algo com você. --- Mamãe diz.

Eu só o agradeci pela carona, até que ele começou a falar um monte de coisa, começamos a nos alfinetar, como sempre, até que ele já estava trazendo os dedos para meu rosto.

Gêmeas MarrentasOnde histórias criam vida. Descubra agora