A L I C E
--- Onde a gente vai mesmo? --- Pergunto.
Retoco a marcação de meus olhos com um pouco de lápis preto agora, estava me achando muito apagada. E nada melhor pra minha autoestima do que me sentir bonita.
--- Pegar a Elle na escola dela e partir pro shopping. --- Lily diz retocando o gloss dela também.
Arrumo meu cabelo, os fios loiros soltos do rabo de cavalo baixo e desabotôo meu blazer azul marinho, as aulas já acabaram mesmo.
--- Vamos? Você avisou a Aretha que você vai comigo?
--- Sim, ela saiu com o Rafael também.
--- Você viu as pessoas comentando deles dois? Lindos, não são? --- Lily diz tão animada que eu rio.
--- Eu sabia que eles iriam se entender em algum momento. E posso me gabar de ter dado um empurrãozinho.
Ela sorri e agarra a bolsa, eu pego a minha também.
--- Sabe, será que vai chegar um momento que vamos ter um garoto tão apaixonado por nós, como Rafael é por Aretha? Ou como os romances que lemos e assistimos.
Eu baixo a cabeça e mordo o interior de minha bochecha.
Será que um dia?
--- Falei alguma coisa errada? --- Lily me encara.
Eu arregalo os olhos levemente e nego.
--- Claro que não. Só estava pensando que somos bem solteiras. E você adora ser solteira, abriria mão disso? --- Ironizo.
--- É claro! Por um boy lindo que me ame e me trate como uma rainha, sim.
Nós rimos e indico pra sairmos. A escola já estava quase toda vazia, os alunos sempre tomam o jardim frontal na hora da saída.
Meus saltos batem contra o chão junto com Lily que corre pedindo nosso carro. Eleonore já nos mandou mensagem sobre estar nos esperando.
Nós descemos as escadas da frente e percebo que Luan está sentado nos degraus, ele me vê e eu o olho de relance, mas passo reto. Espero que Lily não o note e pare pra falar.
--- Alice!
Bufo e Lily se vira, enquanto eu não.
--- Luan! Nem te vi, estamos com pressa.
--- Eu percebi, eu só queria falar com a Alice rapidão.
Eu ainda não havia me virado e Lily percebe, ela me encara e eu assinto.
--- Só um minuto Lily, grita quando o carro chegar.
Ela concorda e se despede de Luan. Me viro para o moreno, que passa a mão no cabelo e observa minha amiga se afastar antes de me encarar.
--- Você não responde minhas mensagens, nem minhas ligações, desde...
--- Desde? --- Ergo a sobrancelha acusatória.
Luan suspira e baixa a cabeça por alguns segundos antes de voltar.
--- Olha, eu sei que você ficou chateada por eu não ter ido ao jantar dos seus pais na casa do Rafael. Mas era o momento da Aretha e dele.
Eu solto uma risada amarga e nego desviando o olhar dele. Cruzo meus braços e Luan estala os dedos.
--- Ei, a gente tá conversando, olha pra mim.
--- Eu tô desviando o olhar pra eu não ter que lidar com tanta idiotice.
Luan cerra os olhos.
--- Então você tá com raiva mesmo. --- Ele constata como um idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gêmeas Marrentas
Novela JuvenilHey? Nada como uma boa história de gêmeas idênticas não é? Eu sou Aretha e ela é Alice, nós duas temos 17 anos, nós somos gêmeas idênticas mas... as nossas personalidades são totalmente diferentes. Basicamente eu sou a gêmea má e ela é a gêmea boa...