4

550 31 0
                                    

A R E T H A

--- Obrigada, senhora Dira. --- Dissemos juntas e acabamos rindo.

Eu e Alice após as aulas tivemos que passar na loja de uniformes do Guimarães.

--- A única coisa que eu amo nessa escola é o uniforme. É tão bonito. --- Alice diz e eu concordo.

--- Preciso deixar alguns livros em meu armário, te encontro no carro.

--- Okay, o novo motorista não é tão eficiente como Antonio mesmo.

--- À essa hora, os funcionários já devem ter chegado. Estou louca pra ver a cara da Mary com a boca casa.

Me despeço de Alice e vou para meu armário. Minha bolsa está pesando de tantos livros que adquirimos para as matérias do colégio.

Deixo as matérias que eu não teria que levar e logo sinto uma aproximação. Rafael para ao meu lado olhando dentro de minha sacola.

--- Você vai ficar linda com o uniforme.

O encaro e ele sorri.

--- Eu sei.

--- Olha gatinha... --- Ele agarra uma mecha de meu cabelo e eu afasto meu rosto para soltá-la, ele sorri. --- Pensa com carinho no que eu disse, eu não sou de decepcionar.

Eu bato minha porta do armário e ele se afasta, eu sorrio firmando minha mochila sobre meu ombro direito.

--- Nem eu, gatinho.

Giro sobre minhas botas com um sorriso e desfilo pois sei que o mesmo está me olhando. Faço meu caminho até a saída.

--- Ei, Aretha! --- Paro ao ouvir o chamado.

Me viro para ver Vanessa encostada na lateral de uma fileira de armários, como se estivesse se escondendo.

--- Oi, o que tá fazendo aí?

Ela parece notar que estava ali e se desencosta ajustando a postura.

--- Ahm, eu estava atrás de você. Te vi com Rafa Bernadi e não quis... atrapalhar.

--- Deveria, ele é um pé no saco.

Ela ri fraco e olha pro chão.

--- É...

A puxo para irmos até a saída e vejo Alice parada com Larissa e Lilian ao lado do nosso carro.

--- Até que enfim! Onde você tava? --- Alice reclama.

--- Uma longa história.

--- O Rafael estava com ela. --- Vanessa entrega.

--- Rafael, hein? --- Alice me zoa e Larissa sorri.

--- Calem a boca, eu não quero prolongar esse assunto.

Nós partimos no carro. As vozes femininas dentro dele parece uma convenção de patricinhas, mas era só minhas amigas muito empolgadas por tudo que está acontecendo, por estarmos aqui.

Gêmeas MarrentasOnde histórias criam vida. Descubra agora