8

308 19 0
                                    

A R E T H A

Acordo assustada com um som ressoando por meu quarto. Pulo sentada em minha cama e encaro minhas cortinas fechadas cobrindo a claridade, franzo o cenho.

Me toco que o que está ressoando é o despertador às seis da manhã. Meu pai não disse que ia mandar a Alice me chamar?

Levanto desligando o aparelho e passo direto para o banheiro. Faço minha higiene completa e descido descer para tomar café primeiro, me deixaram sem jantar e agora estou morta de fome.

Desço as escadas vendo minha mãe falar com o jardineiro do lado de fora da casa. Vou em direção a cozinha sentindo o maravilhoso aroma de café. Ainda não tem ninguém na mesa, aproveito pra comer tranquila.

--- Bom dia Aretha. --- Mary aparece trazendo uma bandeja de frios para a mesa.

--- Bom dia Mary, sabe me dizer porque ninguém me chamou para o jantar ontem?

--- Sua mãe disse que você parecia cansada e decidida a dormir o resto da noite.

Inclino a cabeça meio que concordando.

--- Ontem foi um dia que passou como um borrão, parece que nem vivi direito.

E era verdade. As únicas coisas importantes que me lembro são de ter acordado na casa de Rafael e vir para a casa.

Por falar em Rafael, ainda estou com sua camisa em meu corpo. Depois da conversa com Gui, somente vesti uma calça de pijama flanelada e apaguei.

--- Bom dia. --- Mamãe me cumprimenta aparecendo na sala de jantar.

--- Bom dia mãe. --- Ela deixa um beijo em minha testa enquanto tomo um gole de café.

Aprecio seu perfume e então noto que ela está toda arrumada. Minha mãe, com seus cabelos castanhos claros maravilhosos está em um vestido preto básico mas que a deixa super elegante com um sobretudo por cima, os saltos Anabela completam o visual.

--- Onde vai toda arrumada?

--- Uma reunião com a reitoria de uma universidade aqui. Eles querem que eu participe de um seminário de direito.

--- Que legal.

Lembro do que aconteceu ontem e a encaro enquanto se senta.

--- Papai disse que você estava escrevendo ontem.

Ela me encara e sorri de canto assentindo.

--- Estava. Tive uma pequena inspiração e decidi não deixar escapar.

--- Algo bom para ser publicado?

--- Não. --- Ergo a sobrancelha e ela dá uma risadinha. --- Não ainda, vamos ver como as coisas vão se desenrolar.

--- Eu quero ler quando estiver pronto.

--- Vai ser a primeira.

--- Eu sempre sou. --- Nós rimos juntas.

Logo meu Pai e Alice se juntaram à nós, ela já com o uniforme da escola.

--- O que você ainda faz assim? --- Ela pergunta se sentando ao meu lado.

Gêmeas MarrentasOnde histórias criam vida. Descubra agora