Sorriu para o menino e estendeu a mão para arrumar, primeiro, o óculos que estava torto em seu nariz e, depois, a gravata que permanecia frouxa, ele sentiu o rosto esquentar e tentou sorrir de volta sem parecer muito nervoso até que ela afastasse as mãos dele. Ronald observava calado.
- Tchau Harry e Ron, eu vou indo, talvez eu veja vocês por ai - se despediu.
Harry é teimoso e queria insistir que ir com o Malfoy era uma péssima escolha, mas se manteve quieto por ela ter feito ele ficar com vergonha, Ron percebeu o clima estranho entre ambos e preferiu se manter quieto e não comentou sobre, acenou apenas quando a garota se despediu e se juntou ao seu par.
- Vamos - falou com Malfoy. - Temos que entrar por ali, os competidores tem a primeira dança.
- Certo.
Se prepararam na fila, ficando como último casal a entrar, as portas não demoraram para se abrir e os competidores entraram junto com seus acompanhantes, foram até o meio do salão para que pudessem fazer a primeira dança. Muitas pessoas olharam para Mione enquanto caminhavam pelo corredor, chocados com tanta beleza, olhares se concentraram também na garota de cabelos cacheados e castanhos escuro como o de Sirius.
Seu sorriso para todos era como luz, a menina parecia uma estrela, na verdade, ela era a Lua, seu brilho e beleza são notáveis e de se admirar, era contagiante para aqueles que estavam no mesmo local que ela. Quando entrou no salão sua aura leve fez muitos soltarem suspiros de espanto por inúmeros motivos, pela beleza, sorriso que carregava, simpatia ou apenas pela sua presença.
Ela caminha como se estivesse em seu lugar sagrado, Hogwarts é especial para ela e ver os rostos amigos sorrindo a fez pensar que ali era como um verdadeiro lar.
Os cinco casais iniciaram a dança sem qualquer sincronia, o Harry é de longe o mais engraçado, seus pés são desengonçados, Selene segurava a risada.
Draco era um ótimo dançarino, não pisou em seu pé em nenhum momento, sorria para a menina na sua frente tentando decifrar como ela era tão magnifica, ela aparentava ser algo que ele buscava todos os dias.
Ela aparentava ser feliz.
Ela era feliz.
Ainda.
A casa do menino estava uma bagunça, seu pai falava que Voldemort podia estar voltando, mas ele não procurava por nada, tentava evitar. Hoje de manhã ele recebeu uma carta para que se afastasse da menina que tentava ser amiga dele de todo jeito, mas seu pai ordenou e ele não poderia desapontar ele.
Lucius disse que Selene era uma das pessoas que o mestre deles procuraria primeiro, ela seria uma ótima aliada, tem parentesco com o próprio Voldemort, mas as notícias se espalham rápido e todos sabiam que ela era próxima de todos aqueles que ficariam do lado contrário ao deles. Ser amigo dela poderia resultar em coisas distintas, se ela se tornasse uma deles e ele fosse próximo dela teria benefícios, mas caso fosse contra poderia sofrer coisas inimagináveis.
Desde cedo ele pensava em como fazer ela odiar ele e decidir de vez parar de tentar amizade, Draco não iria tirar proveito dela se ela virasse uma seguidora do Você-Sabe-Quem, e não queria sofrer torturas e outras coisas por ela não estar do lado dele. Ele havia escutado o Harry falando sobre como ir com ele era uma péssima ideia, mas a menina não deu ouvidos e seguiu em frente, o louro só conseguiu pensar em uma forma de afastar ela.
Não dispensou ela antes pelo motivo mais simples, acabaria sozinho no baile, então esperaria mais um pouco para que pudesse comer e desfrutar do evento, porém nesse tempo já ia deixando farpas espalhadas para chegar ao limite da paciência dela e assim poder se afastar com mais facilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selene Black - Harry Potter
FanfictionO azar da sua família acaba afetando sua vida, separada do pai quando era apenas uma bebê, agora foi obrigada a se separar de sua mãe e avó para sempre. Selene Black Sayre, é uma estudante transferida para Hogwarts em 1993, ela irá enfrentar várias...