Capítulo 07

1.2K 124 24
                                    

Narradora on

Nas primeiras semanas Selene não saiu do próprio quarto, ia apenas para a sala de jantar e comia, mas bem menos que o normal.

Estava desgastada, exausta, se sentia culpada, ferida, rasgada e incompleta.

Nem mesmo Remus conseguia conversar com ela, eles não se falavam nem nas refeições, pois a menor sempre ia depois que ele já tivesse terminado.

Ela não queria que ele olhasse para ela e ver que ela não estava nada bem, se sentiria fraca caso isso acontecesse.

Depois de duas semanas nesse estado ela já não sentia mais nada, apenas o vazio, algo se partiu ali e demoraria para ser concertado.

Não imaginava o quão difícil ia ser lidar com aquela sensação, a perda da mãe, a única que a apoiou em tudo, não falava para aprisionar os sentimentos como a avó, ela sentia falta e culpa no começo pela morte da mãe, mas o vazio tomou conta de todo seu pequeno ser.

Ela decide depois de muito tempo se olhar no espelho e ali ela viu como estava mal, então uma voz disse na sua cabeça:

- Saiba viver o luto, mas sabia também a hora de voltar a sorrir e lutar pela vida.

Como se fosse uma ordem, a pequena foi em direção ao banheiro.

Depois de ouvir aquilo ressoando várias vezes na sua cabeça ela começou a se cuidar.

Uma luz acendeu naquela escuridão vazia que ela tinha dentro de si, como se estrelas estivessem iluminando a escuridão dentro dela.

Depois de um dia todo cuidado de si mesma ela retornou ao espelho da penteadeira e viu que aquela Selene era a que sua mãe gostaria de ver, não aquela deprimida e triste.

Bastava de viver o luto, tinha que aprender a viver com aquela perda, podia doer, mas ela precisava lutar contra a culpa e os sentimentos negativos, tinha que fazer o sacrifício da sua mãe valer a pena.

Não podia deixar de lado o que sua mãe tinha feito, ela se sacrificou pela vida da filha e ficar reprimida e vivendo aquele luto eternamente faria com que aquilo que sua mãe tinha abandonado, a própria vida, não valesse a pena.

Ela desceu, pela primeira vez no horário que seu padrinho jantava, decidiu comer com ele e até conversar.

Ele a observou a descer os últimos degraus, não via ela tão bem a muito tempo, ela estava bonita e parecia melhor.

- E-eu queria jantar com você hoje.

- Claro querida, sente aqui - aponta para um dos lugares ao seu lado.

- Desculpe pelas últimas semanas, eu não estava bem e...- é interrompida.

- Não precisa se desculpar, nós precisamos viver nossos sentimentos, você precisava sentir o luto.

- Eu me sentia culpada por isso, por... você sabe - suspira. - Mas me sentir daquela forma fazia com que o sacrifício da minha mãe, de tirar a maldição de mim, fosse em vão, eu preciso fazer valer a pena.

- Então faça valer a pena - suspira. - Pode contar comigo para tudo, estou aberto a você.

- Eu queria te fazer uma pergunta.

- Diga - faz sinal com a mão para que ela continue.

- Qual era sua casa em hogwarts?

E assim eles conversaram até tarde da noite e cada um ir repousar no próprio quarto.

A partir daquele dia a Selene estava melhorando, superando ou melhor aprendendo a lidar com aquilo.

______________________________________

Espero que tenham gostado ☺️

Votem para ajudar a Selene.

Que Merlin proteja sempre vocês e a fênix guie, até o próximo capítulo 🥰

Selene Black - Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora