Narradora on
*Quebra de tempo (voltamos pro tempo que se passa o primeiro capítulo)*
Selene estava perto de Londres, a comissária de bordo já tinha dado o aviso e ela estava apenas encarando a carta que estava embrulhada em um envelope cor de creme, lacrada pelo símbolo da sua família, ou seja, um "S" bem no meio.
Minutos se passaram e a única coisa que a menina fez foi tirar o pergaminho do envelope, mas não tinha coragem para ler ainda.
- Seja gentil, mas principalmente tenha coragem - escutou a voz de sua mãe na cabeça.
Então tomou coragem, abriu a carta e se deparou com um texto enorme. Estava exitante, queria mas não queria ler, podia descobrir coisas interessantes, mas não conseguiria aguentar outra despedida.
Faltavam 30 minutos para eles pousarem, mas já pediram que arrumarem as poltronas, ela estava na primeira classe por isso tinha mais coisas para organizar. Por ter bastante tempo ainda ela decide colocar a carta de lado e arrumar as coisas bem rápido, após arrumar ela aperta um botão para chamar a comissária.
- No que posso ajudá-la senhorita?
- Me traga água, por favor - diz e vê a moça assentir saindo para pegar o que ela pediu.
- Aqui senhorita- fala instantes depois que tinha saído - algo mais?
- Obrigada, por enquanto só isso - a comissária sai e deixa a menina com uma garrafa de água na mão e na outra uma carta.
A comissária percebeu o papel diferente que a carta foi escrita, mas não questionou, aquilo podia ser algo cultural, mas continuava achamos estranho, sai mesmo sem perguntar nada.
Selene colocou a sua garrafa no porta copos e começou a ler as palavras escritas em uma caligrafia linda por sua mãe, em um pergaminho amarelado com cheiro de jasmim, aquilo realmente lembrava a mãe da pequena.
Reparou mais um pouco e percebeu que tinham partes com pequenas manchas redondas, pareciam lágrimas que podiam ter escorrido do rosto belo, delicado, bem esculpido e jovem de Alisson.
Após alguns minutos encarando decidiu começar de vez a ler.
"Querida Selene,
Partir tão cedo me surpreendeu, pegou todas nós despercebidas. Em um momento estávamos todas juntas, comemorando cada dia que podíamos passar juntas, brincando, fazendo festas do pijama com suas amigas na nossa casa, curtindo as férias curtas da sua escola, mas apenas dias depois tudo pareceu desmoronar.
Eu sei que não é fácil ver pessoas que amamos partir, mesmo que tenha tido justificativas e avisos durante anos. Não sabia que escreveria isso tão cedo para você, todas as despedidas são difíceis, duras e inesquecíveis, elas nos levam coisas, perdemos muitas coisas quando vemos quem amamos partir, mas se despedir de você me dói mais que o esperado, eu apenas me sinto quebrada e vazia, pois não estarei mais ao seu lado e nem você ao meu, ver minha pequena Sayre ir para a Europa tão cedo me machucou, não queria escrever isso para você filha, mas eu realmente preciso para te informar pequenas coisas, que muito provavelmente te deixarão confusa, mas também é uma despedida por escrito, porém nenhum ponto final irá finalizar o que sinto por você.
Agora que parti, não se lamente, pode chorar, mas não desperdice tantas lágrimas. Lembre dos abraços e sorrisos compartilhados, os momentos que parecem, com o céu noturno, eternos. Lembre-se dos eu te amo ditos constantemente, sorria ao lembrar das piadas que fiz e refiz infinitas vezes.
Recorde que sou humana, bruxa, mas mesmo assim humana, errei mais vezes do que eu gostaria, te chateie mais vezes que queria, brigamos mais vezes do que pude evitar, pode lembrar das brigas, mas lembre das conversas que vinham depois, momentos reconfortantes e desculpas extremamente sinceras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selene Black - Harry Potter
FanfictionO azar da sua família acaba afetando sua vida, separada do pai quando era apenas uma bebê, agora foi obrigada a se separar de sua mãe e avó para sempre. Selene Black Sayre, é uma estudante transferida para Hogwarts em 1993, ela irá enfrentar várias...