Capitulo 16: Festa de Halloween

4 0 0
                                    

O sol brilhava forte que os raios ultrapassavam a janela e atingiam o rosto de Iuri, a mãe do mesmo entra em casa junto ao seu pai, o pai de Iuri se senta no sofá e a mãe dele segue ate o quarto do mesmo ao abrir a porta do quarto lentamente com medo de acordar o menino ela se depara com a cena de Iuri e Igor deitados juntos abraçados enquanto Igor vestia um pijama de Urso.

— Ai ai ai viu. — A mesma sorri e fecha a porta.

Iuri acorda lentamente porque tinha um problema serio de pressão baixa se levantasse rápido a visão escurecia e ele não enxergava nada, por isso ele sempre abria os olhos na cama quando acordava mas permanecia deitado raciocinando que acabou de acordar e depois se levantava; como Igor estava ali ao seu lado Iuri apenas desliga o ventilador e em minutos Igor acorda com um bafo de onça olheiras enormes e um cara de morto vivo estilo zumbi de The walking dead.

— Porque tu desligasse o ventilador? — perguntou Igor inconformado com a situação.

— Ta na hora de acordar já homem, ninguém dorme ate depois das 10 da manhã. — respondeu Iuri.

— Bem eu durmo! — Igor resmungava enquanto levantava da cama e sem nem lembrar que estava trajando um lindo pijama de urso ele abre a porta do quarto e sai pra cozinha que ficava logo a frente e se depara com a mãe de Iuri Fazendo panquecas finas(Blini).

— Oh Tia Clara! — Igor não sabia aonde enfiava a cara parecia que havia sido congelado, de fundo soo se ouvia Iuri rindo aos montes.
— Bom dia Igor, sua mãe ligou perguntando se estava aqui a uns 2 minutos atrás ela pediu pra que vá pra casa mas eu disse a ela que você ia tomar café aqui e ela autorizou. — disse Carla mãe de Iuri.

Igor solta um sorriso bobo e volta pro quarto, pula em cima da cama enquanto Iuri ria de se acabar em cima da cama.

— Não enche. — Falou Igor pegando sua roupa e começando a se trocar.
— Sua cara foi ótima, esqueceu que tava de ursinho? — Disse Iuri ainda rindo.
Igor empurra ele e se levanta indo em direção ao banheiro, escova os dentes e ainda pensa no que estava acontecendo depois disso ele sai do banheiro e vai logo se sentando na mesa junto com o pai de Iuri que estava comendo algo que não era panqueca e sim um mingau de trigo sarraceno (Kasha)

O pai de Iuri sorri e pergunta pra Igor se o mesmo queria um pouco mas Igor recusa um pouco desajeitado por estar um pouco envergonhado mas mesmo assim sendo gentil.

— Bem sobra mais pra mim. — O pai de Iuri continua a comer.
Iuri sai do quarto e vai pro banheiro também escova os dentes e logo se senta junto do pai e do "amigo" Igor.
— Bem pra vocês meninos fiz panquecas com geleia de morango é um bom café da manhã. — a mãe de Iuri colocava pratos na mesa pra Iuri e Igor e em cima panquecas e ao lado um potinho de Geleia de morango.
O pai de Iuri Terminava de comer e se retirava da mesa, colocava o prato na pia e logo começava a lavar.

Iuri e Igor continuam comendo, a mãe de Iuri sai dali e vai pra fora de casa dar uma olhada no tempo.
— Que tal irmos lá na Kátia ver com ela se vai ter mesmo a festa? — Perguntou Igor terminando de comer
— Mas pra isso que existe o telefone Igor. — respondeu Iuri
Igor faz um movimento com a cabeça enquanto revirava os olhos era tipo um sinal que significava "só vamos" Iuri logo entende e avisa ao seu pai.
— A gente vai na Kátia conversar um pouco jaja chegamos. — Iuri coloca os pratos na pia pega seu telefone e o de Igor e os dois vão pra casa de Igor antes, Igor entra em casa e vai ver sua mãe. 

— Mãe eu vou lá na Kátia, desculpa deixar a senhora sozinha esse tempo todo. — Disse Igor
— deixa de besteira filho. Va se divertir eu vou sair porque preciso comprar algumas coisas no mercado novo que abriu ta tendo promoção de tudo. — A mãe de Igor sorri
— Okay mãe te amo! — Igor abraça sua mãe e logo sai dali fechando a porta.
— Oque tava fazendo? — Perguntou Iuri
— Falando com minha mãe. — Respondeu Igor
Os dois seguem para a casa de Kátia.
— Kátia? — Disse Iuri enquanto batia na porta.
— Será que ela saiu? — Perguntou Igor
— Não! Quer dizer.. ela não sairia pra algum lugar em plena manhã. — Respondeu Iuri

O silêncio se fazia dentro da casa de Kátia, ao olhar pelo pequeno vidro que ficava na porta da frente Iuri não vê nenhum movimento.
— Parece que ela saiu mesmo.. — Disse Iuri
— Ai Ta vendo, eu disse mas ninguém acredita em mim. — Disse Igor
— deixa de drama. — Falou Iuri
— Mas você vai ficar aqui esperando sei lá ela dar sinal de vida? Eu não trouxe meu celular. — Perguntou Igor
— Não temos outra opção, também não trouxe o meu. — Respondeu Iuri
Ambos se sentam numas pedras que haviam na frente da casa de Kátia e aguardam ela aparecer. 

Passaram 20 minutos lá vinha Kátia com uma bolsa na mão. 
— Meninos? Que que vocês tão fazendo aqui? — Perguntou a mesma confusa
— Amem a margarida apareceu, estamos aqui pra saber se vai ter festa mesmo. Não quero fazer papel de burro. — Respondeu Iuri
— Ta Ta, eh.. vai ter sim, entrem. — Kátia tira a chave do bolso da calça que a mesma estava vestindo abre a porta e os meninos entram junto a ela
— Bem não deu tempo de comprar a fantasia ontem então fui hoje, menos fila na loja, odeio filas. — Kátia coloca a bolsa no sofá e se senta junto aos meninos

— E vocês compraram as suas? — Perguntou Katia
— Compramos ontem. Mas perai a festa é hoje? — Respondeu Igor enquanto retrucava a mesma.
— Sim, eu esqueci de avisar. Mas vai ser hoje a noite mesmo, tô animadíssima. — Respondeu Kátia 
— Porque tanta empolgação senhorita, posso saber você nunca foi muito de se enturmar. — Disse Iuri 
— Ah eh que… ah… eu comecei a gostar. — Respondeu Katia enquanto pegava o celular tentando disfarçar o constrangimento.
— Sei sei.. mas eu e Igor temos que ir, vamos terminar as coisas e ir pra casa a escola nos deu essas ferias porque enfim a escola Ta em reforma. — Falou Iuri enquanto se levanta e segue pra porta.
— Ate de noite. — disse Igor

Iuri abre a porta e os dois saem dali pra voltar pra casa. 
— eu vou pra casa descansar nos vemos de noite também. — Disse Igor
— Sem problemas, mas não se atrase! — disse Iuri enquanto sorria
Igor pensava ali sobre como o sorriso de Iuri era lindo, ele devia sorrir mais vezes.
— Eh.. ok não me atrasarei. — Igor apenas retribui o sorriso e adentra sua casa
— filho! Já tomou café? — A mãe de Igor o recebe com um abraço 
— já sim mãe! — Respondeu Igor
— ah que bom, então tem planos pra hoje a noite? — Perguntou a mãe de Igor
— sim, bem.. uma festa, Iuri e Kátia vão comigo. — Respondeu Igor
— Ah que maravilha, só não chegue tarde em casa pelo amor de Deus. — falou a mãe de Igor
Igor sobre pro seu quarto fecha a porta e se joga na cama enquanto olha pela janela uma grande abóbora que havia na casa vizinha de decoração de halloween, a sua vizinhança não comemorava muito a data. Mas no que Igor realmente pensava o pensamento que tomava conta de sua cabeça era a festa de halloween e a ideia de passar esse tempo com o Iuri era assustadoramente boa; Igor abre o bloco de notas e vai numa pastinha escrito "Metas" ao abrir a pagina haviam varias metas que Igor já conquistou em sua vida e uma delas que estava numa parte com uma legenda escrita "prioridades" havia a seguinte frase: Beijar Iuri. 

— Essa roupa não vai caber em mim! — Falava Igor com Iuri por chamada de vídeo.
Iuri se acabava de rir.
— Mudanças de planos então tenho uma fantasia ótima pra irmos! — Iuri manda uma foto pra Igor 
— Marshell lee e Príncipe chiclete? — Igor sorri
— É boiola e fofo ao mesmo tempo.. VAMOS! — ao escutar Igor dizer isso Iuri sorri
— Eu vou de Príncipe, passa um pozinho e pega aquela guitarra que seu pai te deu de aniversário, usa o sangue falso que vem na roupa de esqueleto e vamos! Ah não se esquece da peruca preta! — Iuri ao terminar de falar desliga a chamada.
— Eu amo ele aaaa que raiva universo. — Igor pega e começa a se fantasiar.
depois de um tempinho..
— MAEEE! — Gritou Igor
— QUEEE É CÃO? — respondeu sua mãe 
— Já vou! — disse Igor
— Tome cuidado e não volte tarde pelo amor de Deus. — Alertou a mãe de Igor

— Relaxa velhinha te amo! — Igor da um beijinho na bochecha da sua mãe e sai de casa se encontrando com Iuri que havia pintado o cabelo de rosa e estava perfeitamente perfeito.
— Você Ta incrível! Disse Igor enquanto os olhos brilhavam mais que estrelas em um céu sem a poluição das luzes da cidade.
— Você também.. — os dois sorriem e vão pra festa.
Igor só pensa naquele momento o quanto queria beijar Iuri e demonstrar todo amor que ele sentia por ele.

— KATIA!! — Iuri grita enquanto bate repetidamente na porta
— TO INDO! — Uma voz bem baixa soa de dentro de casa.
Der repente a porta se abre, e lá estava Katia trajada de coraline cujo o livro a mesma amava ler.
— Vocês tão lindinhos demais. — disse Katia enquanto fecha a porta da sua casa e sai caminhando pra festa que não ficava longe dali junto com Iuri e Igor
— Eu amei essa roupa de coraline. — falou Igor enquanto sorria mirando os dois.

— Eu nunca fui numa festa assim antes, bem nunca fui convidado também. — Igor da um breve sorriso de lado mas a sensação era que com aquela frase ele não queria sorrir.

Apos uma caminhada aproximadamente de 10 minutos os três chegam na festa, estava toda decorada com fantasmas que subiam pelas paredes, aboboras pelo chão e a entrada era uma grande boca de lobisomem. Enquanto caminhava em direção a porta algo puxa a perna de Iuri o mesmo da um grito e chuta pra longe oque ele agarrou, acabou que era um zumbi com sensor de movimento que estava no chão; bem agora ele estava do outro lado do gramado.
Igor entra na festa junto com Iuri ali seria o único momento aonde ele poderia ser ele mesmo, então o mesmo segura a mão de Iuri e os dois adentram o local e se espalham na multidão. Kátia havia ido direto na cozinha.

Um sentimento estranho percorria a mente de Iuri, uma tontura em sua cabeça parecia que o mundo estava girando loucamente sem parar e ele estava acompanhando tudo de camarote. Uma agonia começava e o mesmo larga a mão de Igor e pergunta a um garoto alto que estava em pé dançando "aonde fica o banheiro?" O garoto aponta pra um corredor estreito Iuri logo corre pra lá entra no banheiro e fecha a porta. Igor preocupado corre pra tentar saber oque aconteceu com ele.

— meu bem? — Perguntou delicadamente Igor enquanto sua mão direita abria a porta lentamente.
— Entra. — Uma voz suave responde sua pergunta parece que vinha do chão do banheiro no canto da parede
— Oque aconteceu? — Igor se senta ao lado de Iuri enquanto coloca a cabeça de Iuri em seu colo o fazendo se sentir seguro e relaxado
— Eu Não ia te contar pra não parecer sei lá… eu só não gosto de lugares com muitas pessoas eu me sinto sufocado. Um monte de vozes junto com aquela musica. — Iuri fazia gestos com a mão enquanto falava.

— Eu só vim pra essa festa por sua causa, bem eu queria que você passasse um halloween bom e que eu estivesse presente nele. A nossa família não comemora mesmo então ficar em casa seria a opção desse ano. — Disse Igor
Iuri sorri como nunca havia sorrido antes, o mesmo mira os olhos de Igor os olhares se encontram e ali naquele banheiro de festa o primeiro item da lista de Igor "metas " acabava de se cumprir. O beijo aconteceu.

— Ei você pode me ajudar aqui? Desculpa atrapalhar só não sei aonde pegar algo pra beber. — Uma garota loira toca no ombro de Kátia
Ao se virar Katia olha a garota e sente uma vibração esquisita na barriga.
— Sei sei. Aqui! — Katia segura a mão da garota e a leva pra cozinha aonde haviam varias bebidas

— Meu Deus obrigada mesmo sério. Tava louca pra beber alguma coisa desde que cheguei. —A menina da um largo sorriso.
— Ah inclusive prazer meu nome é Kátia.
— Prazer Kátia, bem.. me chamo Laura.
Igor e Iuri saem do banheiro e saem da festa, Igor pega o celular do bolso e chama Iuri.
— ei seria algo besta se eu pedisse, mas vamos tirar uma foto? Quero marcar esse momento. — Igor sorri com a câmera do celular já aberta.
— Nem precisava perguntar. — Iuri rouba o celular da mão de Iuri os dois se posicionam na frente da grande entrada com boca de lobisomem e tiram a foto.

— Iuri vem cá! — Igor corre e chama Iuri
— Que isso? — Pergunta Iuri confuso
— Uma escada, vamos subir lá pra cima sempre achei meio clichê isso mas fazer oque. — Igor sorri enquanto sobe as escadas
— Você e seus clichês, parece que vive num romance literário. — Iuri da um breve sorriso de lado e sobe junto com ele.

Os dois se ajeitam em cima do telhado da festa enquanto a lua iluminava o lugar naquela noite, era tudo tão lindo, os dois deitados no telhado uma mini trilha sonora(a musica da festa) e a brisa suave no seu rosto.
— Ei Laura você topa sei lá dar um beijo em mim? — Katia já estava preparada pra ouvir um não.

— Sim. — Laura se aproxima de Katia e as duas dão um beijão ali mesmo na cozinha recém bêbadas de refrigerante.

A Última Batida do Meu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora