Olá pessoas que acompanham, acompanharam e ainda vão chegar até aqui, como estão?? Eu espero que muito bem.
O capítulo de hoje vai servir para que eu consiga expôr tudo o que está preso nos confins da minha mente e, para encerrar este livriquinho.
Siim, o tão inesperado e utópico encerramento desse projeto chegou. É, as coisas são efêmeras.
Ao longo destes 1 ano e alguns meses, eu aprendi milhares de coisas, tive que ouvir algumas outras, sorri e chorei por mais algumas e...vivi.
Quando comecei este livro, eu tinha apenas um propósito: dividir meus desenhos com alguém. Nunca pensei que poderia ser o começo de alguma coisa...de uma vida, de escolhas.
Tive momentos preciosos desde então. Conheci muitas pessoas maravilhosas e talentosas, fiz amigos, trabalhei bastante, fiz projetos, desfiz projetos, desisti de algumas coisas, comecei outras e...tudo foi maravilhoso.
Eu amo poder desenhar e postar aqui, e amo ainda mais quando as pessoas vêem e comentam o que pensam. Isso me fez feliz e ainda faz, me dá motivos para não desistir e entender que eu fiz mesmo a escolha certa.
Então, se é tudo tão maravilhoso, por quê encerrar?
Simples...
Saturação.
Este livro saturou de certa forma, e fico feliz de dizer que acredito que não tenha sido de uma forma ruim, se é que existe saturação boa.
Bom, para quem acompanhou desde o primeiro desenho, pôde ver que os mesmos foram ficando diferentes, e isso é uma coisa maravilhosa, afinal, tudo passa por uma evolução, certo?
Porém, às vezes, as coisas perdem o sentido, e foi o que aconteceu comigo.
Eu sigo amando ilustrar os personagens das fanfics e saber que tem gente que gosta, sendo escritora ou leitora, assim como eu, me deixa apenas apaxionada...mas sabe? Em algum momento eu senti que faltava mais alguma coisa.
Seja no fato de eu querer trazer mais os meninos nos meus desenhos e tantas outras coisas, me fez pensar.
Acredito que este livro desempenhou bem o seu papel introdutório. Foi aqui que eu comecei minha vida artística, foi por aquele primeiro capítulo que postei aleatoriamente que eu redescobri o motivo de eu ser como sou e de amar o que eu amo. E foi neste livro que eu resolvi, pela primeira vez, dar uma chance áquela voz interior que me dizia para tomar minhas próprias decisões.
Pela primeira vez me dei conta de que me orgulho de alguma coisa que fiz, mesmo que eu tenha decepcionado 98% das pessoas ao meu redor, que tinham grandes expectativas em mim, uma garota de 20 anos.
Foi e ainda é duro sentir a reprovação e o ar de "pois é, não vale a pena falar nada" e ser sozinha em alguns aspectos.A única pessoa que gosta de ver meus desenhos (que convive comigo) é minha irmã mais nova. Para as outras, sempre há um olhar meio sarcastico e acabo por me sentir mal. Como se eu fosse uma criança mostrando uma folha rabiscada para os adultos esperando elogios. Perceber que este era o cenário, foi meio triste, mas, decisões e escolhas têm um preço.
Sempre fui a garota que quer e gosta de agradar todo mundo. Irônico, afinal, isso é IMPOSSÍVEL! E talvez seja por isso que me sinto como me sinto.
Quando recebia elogios, sempre havia uma pitadinha de maldade e falsidade misturados, então...talvez seja por isso que eu duvide de quase 100% das coisas que eu faço e, talvez seja por isso que eu nunca sei reagir quando elogiam alguma coisa minha.
Até mesmo, parece meio ????, mas eu sempre fico radiante e impressionada quando me tratam bem, quando as pessoas são amáveis e respeitáveis, e por isso, gosto de demonstrar o quanto gosto dessas pessoas...mesmo que às vezes não saia como eu gostaria.Bem, além disso, eu fico ainda mais bobinha quando me dão coragem. Coragem e palavras que me fazem pensar e continuar me deixam feliz demais.
Cada comentário que me mostra que alguém gosta do meu trabalho e quer mais, quer que eu continue...ah, sempre dou uma bela de uma sorrisa.Ouvir e sentir constantemente que todos ao seu redor querem que você apenas PARE e desista de certa forma, não é nada encorajador kkkk.
A relação entre parar de fazer arte e CRESCER se fez presente certa vez, e fiquei pensando.
Eu realmente deveria parar?
Será que estava/está mesmo na hora de só aceitar e abandonar isso, assim como faço com tudo?
Deveria ouvir os outros ou dar mais uma chance para a mesma voz que me fez continuar e chegar até aqui?Pois é...e aqui estou eu, o próprio Peter Pan desenhista.
E então, mesmo com todas essas diversas questões, eu mereço meus aplausos kkkk. Estou muito feliz de ter tido coragem de começar esse livro, de ter me aventurado a desenhar feito louca e de postar para o mundo.
Me sinto orgulhosa de ter sido original em alguma coisa, afinal, vocês já viram algum outro livro que ilustrasse fanfics?Só tenho a agradecer mesmo.
Agradeço por cada pessoa que veio até aqui, que me encontrou por acaso, que gostou de ver essa garota postando desenhos e que, me deu estrelhinhas e comentou o que pensava.
Agradeço por cada autora que recebeu meu trabalho com tanto carinho e respeito.
Agradeço por cada elogio que me foi dado. Toda vez que eu postava um desenho novo por aqui, o carinho que recebia era renovador.
Agradeço também por cada experiência que tive após iniciar esse projeto.
Agradeço também pela chance e sorte de ter tido a oportunidade de ler tantas coisas incríveis, de pessoas preciosas e de ter tido a capacidade de pensar em algo (por mais genérico que fosse) e criar.
Acredito que seja isso.
Encerro esse livro com alegria e esperança de que tenham gostado e que guardem com carinho esse meu período de criação.
Espero que gostem dos próximos projetos e que eu consiga cativá-los com a minna arte em breve.
Não sei quando exatamente quando voltarei por aqui como criadora, mas acredito que muito em breve mesmo.
Talvez a ideia seja a mesma, talvez meio diferente, talvez completamente diferente...quem sabe o que o futuro está planejando, não é?Mas por enquanto, para quem quiser me acompanhar mais nesse mundo artístico, pode me seguir no instagram @drawn.e.vante.
Desenhos de algumas fanfics que estou acompanhando no momento, sairão ano que vem, por lá mesmo.Bem, é isso, obrigada para você que leu até aqui, que leu do começo deste capítulo, ou do começo deste livro.
Obrigada por tudo.
Amo vocês, bebam água e...
Nos veremos em breve.💜💜💜*Perdão por qualquer erro de digitação, não revisei e nem irei revisar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desenhando Fanfics [Finalizado]
HumorO que acontece quando uma ilustradora é leitora de fanfics? [Finalizada]