Laura e sua tia cochichavam no canto, Savana segurava um cigarro entre os dedos falando algo na orelha de Laura, Sabrina estava apressada de lá para cá, e Andrey estava carregando caixas de enfeites natalinos. E eu estava perdido.
— Chamei o Dan e o Rick do Motoclube — anunciou Savanna.
— Eles são legais, a Filha deles vai vir? —perguntou Laura.
— Acho que sim — rebateu Savana.
— Savana dá para me ajudar — gritou Sabrina com um pano de prato nos ombros.
— Laura! — gritou Andrey do outro lado do balcão — tenta ligar as luzes de natal ai.
— Já vou papi — e Laura saiu correndo.
Eu sobrei.
Estava surtando com toda aquela falação. Por incrível que pareça, dez anos depois aquele seria o nosso primeiro natal em família e amigos. Os outros natais foram só eu Sabrina e a Laura. Após o divorcio, era apenas eu e Andrey, e as vezes Laura. As vezes Sabrina ia viajar, ficava com a família dela. Mas no meu caso minha família era o Andrey. E esse ano todos iamos estar juntos. Meu cerebro estava fritando.
Sai do bar rapidamente irritado. Tendo um ataque de estresse e ansiedade.O dia estava acabando e bonito. O bar Antes que Amanheça estava diferente, Andrey e eu tocamos o barco. Mas hoje o bar estaria fechado, pois somente nós contemplariamos aquele espaço.
— Ei! Esta tudo bem querido? — perguntou Andrey surgindo e tocando meu ombro.
Fiz que sim com a cabeça.
Não, não estava nada bem. Eu e ele havíamos brigado a semana toda, estávamos numa pequena crise. Mas era só o estresse.— Por quê? Agora você se importa? — falei o atacando.
— Ei, ei! Não começa não. — Olhei feio para ele — Joca, você ficou distante a semana toda. E brigamos a semana toda.
— Eu? Nada a ver! Voce quem ficou de implicância comigo. “Joca vamos comprar enfeites para o natal, Joca voce prefere azul o vermelho, Joca vai ser divertido” e não esta sendo divertido.
— Implicância? Você nem estava se importando com o nosso natal.
— Que merda de natal Andrey, natal é com a família, e só eu e você e Laura estava bom de mais! — explodi. — Na verdade eu nem sei se tenho família, vocês estão parecendo uma família completa mas eu nem me sinto parte dessa droga toda.
Andrey ficou em silêncio. E seu olhar ia para além de mim, automaticamente me senti vigiado e quando me virei todos haviam visto aquele show.
Savana, Sabrina e Laura estavam paradas na porta com olhares mórbidos. Sabrina respirou fundo negando com a cabeça. Merda! Dei um soco no ar irritado, eu havia acabado de estragar o natal de todo mundo.
Do nada um carro escuro parou na frente do bar.
Dan e Rick desceram de seu carro com Marina que saltitou as pressas e correu para me abraçar, depois abraçou Andrey, e após cumprimentar todos entrou para dentro do bar com Laura. Minha pele estava queimando, de vergonha, cumprimentei Dan e Rick, eles eram um casal bonito, pareciam entender um ao outro. Não eram como eu, tosco. Não tive tempo de me retratar ou me desculpar, todos entraram. Andrey apertou meu ombro e disse:— Vem...
Fiquei parado por um tempo, até sentir a mão de Andrey entrelaçar a minha.
— Vem... Vamos entrar nenêm
Eu estava me sentindo tão pequeno. Logo a casa foi enchendo, o namorado de Sabrina, a mãe de Rick dona Tata, a mãe de Sabrina, dona Mercedes. E eu aos poucos ia sumindo, sumindo. Até que em dado momento fugi de novo para tomar um ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes que Amanheça
Storie d'amoreJoca é casado, e tem uma filha de quatro anos. Aos 32 anos se descobre gay, e em meio a dificuldades de aceitação, deve também enfrentar as dificuldades de seu casamento. #1- homossexual