Dr.Mário:bem família infelizmente não queria dar essa notícia. Mas infelizmente faz parte da minha profissão. Fizemos exames em Ivone e encontramos vários metástases em seu corpo. Começou no intestino e se espalhou. Infelizmente você está com câncer terminal Ivone. Lamento muito~ficamos todos em silêncio. Cada um com sua dor.
Ivone:quanto tempo tenho doutor?~espremo os olhos.
Dr.Mário:bem. Tem uma decisão que vocês precisarão tomar juntos. Tem tratamento de quimioterapia, ele te dará, um ano de vida. Não é fácil. E se optar por não se tratar de três a seis meses. Com licença pessoal~meu Deus como é dolorido ouvir isso. Ainda todos continuam em silêncio.
Ivone:bem eu vou tomar a decisão. E decido que não irei fazer o tratamento. Não quero passar por essa dor. Então vou viver meus três meses. Aproveitar cada segundo com as pessoas que eu amo~nego.
Ella:por favor mamãe opte pelo tratamento, por nós, três meses é...é pouco~choro.
Ivone:vem cá bebê. Imagina ter que ficar vindo ao hospital e fazer aquele tratamento doloroso e depois ter a reação da pós químio. Quer isso pra mim? E nem é garantido esse um ano filha. Agora imagina três, cinco, seis meses, fazendo coisas que eu gosto, vivendo intensamente, junto das pessoas que mais amo. Não é melhor?~não consigo responder nada.
Ivone:gente vamos melhorar essas caras. Desse jeito vocês não estão me ajudando~é muito difícil receber essa notícia.
Abigail:vai para a fazenda conosco filha?~se levanta do sofá e abraça minha mãe.
Ivone:se a senhora me aceitar lá. Eu vou sim~minha avó beija sua cabeça.
Abigail:é claro. Quero você mais do que nunca perto de mim. Não é Atílio?~ele assente. Meu irmão faz uma cara estranha. Minha mãe estende a mão pra Atílio. Ele pega e beija.
Ivone:filho vem aqui. Deixa eu matar a saudade de você vem~meu irmão chega a soluçar. A abraça.
Edgar:me perdoe ficar longe de você por todos esses tempo. Me perdoe por não te visitar. Me perdoe por tudo. Te amo tanto mãe! Porque? Porque Deus? A senhora não merece passar por isso? Deus cadê você?~minha mãe se emociona.
Ivone:ei meu amor! Calma! Tudo é passageiro! Ninguém tem culpa de nada. Cada um veio com uma missão na terra. Ainda não descobri a minha. Mas estou aqui. E te amo muito querido. Tenho muito orgulho de vocês dois. Vocês são os melhores presentes que uma mãe pode ter. Vivam intensamente. Aproveitem a vida. E aonde eu estiver estarei aqui oh pra sempre~ela aponta para o coração dele. Meu irmão ainda soluça. Passo a mão no rosto de minha mãe para enxugar suas lágrimas. Preciso ser forte por ela.
Ficamos um bom tempo tentando absorver tudo aquilo. Faço carinho em minha avó tadinha. Não merecia passar por isso.
Atílio:o médico não disse quando irá sair? E vocês vão pegar os pertences de vocês na casa?~assinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚤ 𝙴𝙻𝙰...𝟾 𝚘𝚞 𝟾𝟶⚤
RomanceElana Diniz Sampaio, 20 anos. Uma jovem que só quer saber de aproveitar a vida. Não tem papas na língua. Com ela é oito ou oitenta. Doce, amarga...engraçada, mal humorada...carinhosa, malvada...educada, grossa...quente, fria...amada por uns, odiada...