Entro no quarto. Vejo Elana arregalar os olhos. Inclinada na cama. Brincando com Antony. Uau.
Max:boa tarde. Posso entrar?~ela assente.
Ella:boa tarde. Claro~me aproximo da cama.
Antony:oi tio Max. Olha~aponta para a agulha em seu braço.
Ella:hahaha vai mostrar isso pra todo mundo que chegar aqui filho?~ele sorri sem graça.
Ontem minha mãe me mostrou uma foto minha quando pequeno. Realmente vi Antony na foto. Reparando seu rosto ele é muito parecido comigo. E hoje a tarde, ela me ligou dizendo o que ele foi diagnosticado com leucemia. É triste ver uma criança nessa situação.
Max:está doendo campeão?~ele nega.
Antony:só doeu um pouquinho assim, agora não dói mais ~aperta o polegar com o indicador e fecha um olho. Sorrio. Elana segura o riso.
Max:isso mesmo. Você é um menino forte. Está comendo pra ficar forte?~nem sei o que conversar com uma criança.
Antony:acabei de comer um pouco. Estou sem fome. Queria o bolo da nana~realmente o prato nem parece que foi mexido. Elana respira fundo.
Max:Como você quer ficar forte se não está se alimentando campeão? Fora o bolo da nana o que mais você quer comer?~ele pensa.
Antony:gosto de tomate. Mãe como chama aquele verde, que parece árvore pequena?~franzo o cenho.
Ella:brócolis meu amor~sorrio.
Max:mentira. Você além de gostar de tomate. Gosta de brócolis? Poxa parabéns! Nunca vi uma criança falar que gosta de brócolis~fazemos toquinho.
Antony:mas é verdade tio Max eu adoro comer brócolis e amo tomate~passa a língua na boca.
Alguém bate a porta. E entra.Ella sai de perto e vai cumprimentar um homem.
Antony:tio Paulo!! O tio Ed. Já veio me ver. Olha isso~o homem o abraça. E ton mostra a agulha. Ella ri.
Ella:Paulo esse é o Max. Max esse é o Paulo~nos cumprimentamos com um aperto de mão. Ele volta a atenção para o Antony.
Paulo:sim. Eu sei. Agora é minha vez de te paparicar né. Está bem? E meu Deus, você chorou para coloca isso~eles engatam uma conversa entre eles.
Max:Elana será que poderíamos conversar em outro lugar?~ela assente e vai até Paulo.
Ella:pode ficar um pouco com ele? Mamãe já volta tá. Obrigada ~Paulo assente. E Antony a puxa seu rosto para um selinho.
Saímos da sala e fomos para a sala de espera. Graças a Deus não havia ninguém ali. Ela está muito nervosa. Como ficou ontem quando nos reencontramos. Ela se senta no sofá e eu me sento de frente a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚤ 𝙴𝙻𝙰...𝟾 𝚘𝚞 𝟾𝟶⚤
RomanceElana Diniz Sampaio, 20 anos. Uma jovem que só quer saber de aproveitar a vida. Não tem papas na língua. Com ela é oito ou oitenta. Doce, amarga...engraçada, mal humorada...carinhosa, malvada...educada, grossa...quente, fria...amada por uns, odiada...