Allison deu um gole na sua cerveja e falou, apontando para a Loly com os dois braços estendidos:
-E atenção para a incrível visão da nossa amiga sem o Jake! Quer dizer, minha amiga, sua irmã – Ela se corrigiu.
Dylan aplaudiu, colocou dois dedos na boca e deu um assobio que chamou a atenção do bar inteiro e deixou Loly da cor de uma beterraba.
-Eu faço um milhão de coisas sem o Jake – Ela protestou.
-E agora atenção que lá vem mais um tiração da mesma série do "Eu saio e me divirto pra caramba" - Dylan falou.
-Argh, não sei como suporto vocês dois!
Allison e Dylan riram. Tirar Loly do sério era fácil demais.
-Para início de conversa, eu trabalho e estudo, e faço tudo isso com outras pessoas – Ela começou a se explicar. - E depois passo meu tempo com o Jake, sim, porque ele é lindo e me trata muito melhor que vocês.
O que não era verdade. Não que Jake não a tratasse bem, mas ela estava ali, aparentemente se divertindo, graças à vontade e dedicação de Allison e Dylan, que a arrancaram do apartamento onde ela tinha a intenção de se enterrar, longe de vida social e tentações gastronômicas, até o final da Páscoa. Só ela, o smartphone, mensagens para o Jake e talvez alguma comédia romântica. O namorado estava em Manchester com os pais e entendeu que ela quisesse ficar mais tempo com o Dylan, embora Loly também tivesse a motivação de não querer se meter com uma família que não conhecia, da qual tia Kate não parava de falar mal, em um evento que envolvia a grande estrela de todas as celebrações, ou seja, comida.
Queria que o Mark tivesse lhe receitado um remedinho que a fizesse parar de pensar em comida o tempo inteiro.
-Conte sobre o médico gato! - Disse Allison. - Ou você não quer falar disso?
-Quê? - Dylan perguntou, confuso e um pouco enciumado. Já era difícil disputar a Allison com o primo, pior ainda ter de fazê-lo com o médico.
-Não disse que ele era gato.
-Disse que era gato e novinho.
-Allie, você distorce tudo o que eu falo! - Loly deu uma gargalhada. - Ele não é feio e nem velho, foi isso o que eu disse. Ele parece aquele ator, o Keanu Reeves, sabe?
-E não é gato?!
-Dizem que o Keanu Reeves é vampiro e tal – Dylan ruminou, sem querer ficar de fora da conversa, mas participando de má vontade.
-Ok, é gato. Ela só acha o príncipe dela bonito – Allison cutucou o Dylan e ele sorriu:
-Conta, vai. Você acha que esse médico é melhor que aquela outra?
-Muito melhor – Loly falou, com segurança. - Um milhão de vezes melhor. Particular e bem caro, também. Bom, deve ser, o tio Eddie não deixa a gente nem ver o preço. Só tive uma consulta, mas achei mais profunda, sabe? Mais completa. Fiquei otimista. Com medo, mas otimista. Ele quer ouvir a família também.
-Quer ouvir a amiga? Eu podia arrumar um médico novinho, gato e caro para me comprar meu próprio restaurante.
-Imagina a gente e a Emily fazendo terapia com a nossa mãe - Dylan desviou o papo. - É assunto até 2054.
-Começamos já semana que vem. Ele quer ver nossa dinâmica - Loly revirou os olhos. - Pena que você não vai poder ir, irmãozinho. Você é importante.
Dylan ergueu as sobrancelhas, misterioso.
-Há, ele está aprontando alguma – Allison disse e Dylan sorriu de lado para ela. - Não conte até eu voltar com mais cerveja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a Vida Acontece - Vol 2
RomanceCrescer nunca foi fácil, mesmo que já se seja adulto. Loly está de volta, vencendo fantasmas um dia de cada vez. Ella, uma modelo internacional bem sucedida, está prestes a embarcar em uma mudança que pode transformar completamente a sua vida. Dylan...