-O que você vai trazer para mim da Disney? - Allison perguntou, almofada no colo, sentada no futton do apartamento da amiga.
Loly ficou sem saber o que dizer por vários segundos. Jamais havia pensado em trazer um presente para ela, embora, quando chegasse lá, provavelmente acabasse comprando uma lembrancinha.
-Não sei. Tem alguma coisa que você queira?
-Ah, sim!
Loly, sentada no futton também, esperou que a Allison fosse pedir algo gastronômico. Era sempre ao redor disso que seus interesses pareciam girar, e já começou a pensar, de antemão, como explicaria que comida ou temperos não passavam na alfândega. Mas o que a amiga respondeu foi:
-Quero aquele arquinho com orelhas de Minnie.
Loly deu uma gargalhada de surpresa.
-O que você vai fazer com isso?
-Sei lá, colocar na cabeça? Mas nada diz "Disney" como orelhas da Minnie.
-Posso te trazer uma camiseta com DisneyWorld escrito na frente. Talvez diga mais "Disney".
-Não, quero orelhas de Minnie.
Allison estava largada no sofá, usando um vestido amarelo com laço nas alças, tão menininha que estava quase irreconhecível. Ela e Loly não se viam há quinze dias, o que era bastante tempo, pois elas estavam acostumadas a se falar com frequência. Ambas estavam fazendo as últimas provas da faculdade. No caso de Loly, as últimas provas da sua vida universitária. Além disso, Dylan estava saindo com Daisy, o que deixou Loly estranhamente constrangida na frente da amiga. Estava louca para que Allison descobrisse para que ela parasse de achar que estava guardando um segredo sujo e feio.
-Como essas coisas funcionam nas famílias ricas? Chegam as férias e vocês viajam para destinos internacionais extravagantes?
-Não! - Loly riu. - E a Disney não é nada extravagante.
-Mas vocês todos viajam?
-Não porque eu não sou rica. A parte rica da família viaja. Ano passado eu passei uma semana em Montevidéu e só, mas foi bem barato, porque fiquei na casa da minha madrinha.
-A sua madrinha tem uma casa em Montevidéu? Ela não tem uma casa na Sardenha?
-Meu padrinho tem uma casa na Sardenha. Meus padrinhos juntos têm a casa de Montevidéu. É, eles são bem ricos. E agora vou viajar porque a madrinha me deu a viagem como presente de formatura, e depois vou ter de me enterrar em Swindon com a minha mãe. Pelo menos o Jake vai também, ou eu cortaria os pulsos.
-Parece como viagem de rico para mim. E o Jake vai ficar sozinho enquanto você anda de montanha russa em Orlando?
-Não, ele vai com a família visitar os avós e os tios no Brasil.
Loly gostaria muito de conhecer os avós do Jake. Não tanto a ponto de desistir de uma viagem à Disney, mas um casal que colocava a tia Kate no mundo e começava uma tradição de fumar maconha com os filhos tinha de ser um caso a ser estudado. A madrinha dizia que o Luca nasceu enquanto eles tocavam pandeiro. Esses pequenos pedaços de informação faziam a sua família até parecer normal.
Além disso, Jake tinha avós. Loly era louca para tê-los também. Imaginava que fossem como pais, só que mais bonzinhos.
Sua mãe dizia que a sua avó era incrivelmente boazinha. Tanto que morria de medo da própria filha, a mãe da Malu. Já seu avô era um cara honesto, decente, bom caráter e que não a deixava fazer absolutamente nada. Sua mãe, incontáveis vezes, saiu escondida pela janela de casa para poder ir a alguma festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a Vida Acontece - Vol 2
RomanceCrescer nunca foi fácil, mesmo que já se seja adulto. Loly está de volta, vencendo fantasmas um dia de cada vez. Ella, uma modelo internacional bem sucedida, está prestes a embarcar em uma mudança que pode transformar completamente a sua vida. Dylan...