Capítulo 23

36 12 2
                                    


Lily e Tommy estavam sentados no chão da sala, assistindo pela milésima vez a Chicago e cantando a plenos pulmões, sem medo de desafinar, enquanto bebiam cerveja. Aquela era uma das graças de ser uma Lily irmã de um Tommy. Podiam fazer parte de uma família enorme, mas, para certas alegrias, só tinham um ao outro.

-Pausa que eu vou pegar outra garrafa – Tommy levantou correndo.

-Não posso! Não posso! - Disse entre uma respiração e outra e voltou a cantar aos berros.

-Acho que o interfone está tocando, caralho!

-Quem é o insensível que te visita no meio de Chicago?

-Eu não sei!

Lily finalmente se deu por vencida e deu pausa no DVD, uma das relíquias que Tommy colecionava. No fundo, era melhor assim, pois não podia se dar ao luxo de perder a voz. Ela foi à cozinha pegar mais uma cerveja para si também e chegou no exato momento em que Tommy liberava o portão.

-Quem é? Se for seu namorado, vou logo adiantando que não vou embora, não. Nunca deixo Chicago pela metade.

-Não, são Mia e Ella que estão subindo.

-Oba! - Lily disse, sentindo uma estranha alegria por ver a namorada do pai. Queria esmiuçar a forma como ela havia pisado, humilhado e acabado com a Willow no aniversário.

-Bizarro, Lily. Elas são daquelas pessoas esquisitas que avisam antes de visitar. Será que a Mia trouxe a India? - Ele voou atrás do odorizador de ambiente para disfarçar o cheiro do baseado que os dois haviam acabado de fumar.

-Será?

Não deu tempo de muita coisa, pois elas entraram segundos depois, Ella com os olhos mais vermelhos que Lily e Tommy e com a maquiagem toda borrada.

-Amigo, é uma emergência - Mia disse, e então viu a Lily e ficou inteiramente sem saber como agir. - Ah... oi, Lily. Tudo bem?

-Meu Deus, o que aconteceu? - Lily perguntou, preocupada, enquanto Tommy guiava Ella até o sofá e perguntava:

-Vinho? Vodca? Tequila? Qual o tamanho dessa emergência?

-Tequila – Mia respondeu por ela.

Lily foi correndo providenciar a garrafa e parou, olhando para o escasso bar do Tommy:

-Ih, você só tem aquela Absolut que eu e a Angie te demos quando você se mudou.

-Serve, serve! - Tommy apressou, em parte por preocupação, em parte para disfarçar a vergonha de morar em um apartamento tão desabastecido.

-O que aconteceu? - Lily insistiu, enquanto Ella soluçava em um lenço e fazia sinal para Mia contar.

-Ela e o Tom terminaram – Mia falou e Ella soltou um uivo particularmente sentido.

-Mas por quê? Agora que eu estava de boa? - Tommy perguntou. - Estava até gostando de ser seu filho!

-Eu também estava de boa! - Lily protestou. - O que aconteceu?

-Ele já... tem... currículo - Ella soluçou.

Tommy e Lily olharam para Mia, confusas.

-Ela quer uma família e o Tom não vai dar. Então eles decidiram que não tinham futuro juntos.

-É horrível, eu odeio vocês! - Ella gritou. - Vocês ficavam dizendo que relacionamentos eram bons.

-Eu não dizia nada, eu era prostituto – Tommy se corrigiu.

Quando a Vida Acontece - Vol 2Onde histórias criam vida. Descubra agora