O vestido que Ellen me emprestou fez o maior sucesso entre as pessoas que me viram com ele. Todos elogiavam e diziam o quanto eu estava deslumbrante e radiante. A verdade era que toda aquela luz nada tinha a ver com o vestido, mas sim com meu estado de espírito por ter tido uma noite tão maravilhosa com Ellen Gardner.
Eu estava completamente à mercê dela, meus pensamentos não conseguiam se desligar dos detalhes do seu corpo, do seu rosto, seu cheiro invadia minhas narinas mesmo que ela não estivesse por perto. Não conseguia discernir o que era real e o que eu estava criando em minha mente.
Aquela mulher era um sonho para mim e eu não sabia se toda aquela minha paixão de fã poderia interferir no meu discernimento sobre o que estava realmente sentindo. Quer dizer, nem é possível se apaixonar por alguém em um dia. Ou é? Não importava, o que eu sentia mesmo era que aquela noite nunca mais se repetiria.
Conforme os dias foram passando, minha suspeita ia se confirmando e tomando forma, já que Ellen não tinha entrado em contato. Claro que eu não mandei mensagem para ela também, não queria parecer desesperada ou coisa do tipo. Até porque já tinha sido muito eu tomar a iniciativa da primeira vez
Depois de muita luta interna, resolvi enviar uma mensagem para ela falando sobre eu devolver o vestido, era uma boa desculpa para entrar em contato e eu tinha conseguido me convencer de que ela estava ocupada demais com o lançamento daquele modelo maravilhoso.
Para minha surpresa e felicidade, Ellen me respondeu poucos minutos depois, dizendo que não estava mais no Rio de Janeiro, mas que voltaria na semana seguinte e adoraria me encontrar em seu apartamento mais uma vez. Meu coração quase saiu pela boca com aquele retorno. Claro que eu adoraria encontrá-la de novo, mas um instinto de defesa me fez pensar antes de responder.
Sendo bem sincera, eu tinha muito medo de me envolver com ela. Aqueles dias serviram para meus pensamentos se organizarem e questionei muito o que poderia acontecer caso me apaixonasse por Ellen. Ela era uma mulher de alto escalão e eu era só eu, simples e sem muito a oferecer.
Tinha muito medo de sair machucada e não conseguia imaginar Ellen se apaixonando por mim, o que significava que no final das contas, eu receberia, no mínimo, um pé na bunda. Ok que até mesmo um pé na bunda daquela mulher parecia valer a pena, mas eu estava muito receosa. Por fim, respondia à mensagem concordando em encontrá-la e prometi a mim mesma que seria a última vez, para o meu próprio bem.
Durante a semana, tentei ao máximo não pensar no assunto. Até saí para me distrair algumas vezes, coisa que não fazia há algum tempo. Fui ao shopping olhar as vitrines, fui ao cinema assistir a um lançamento e até marquei uma ida ao salão de beleza para fazer uma limpeza de pele e pintar as unhas dos pés e das mãos.
Claro que me arrependi de ir ao salão pouco tempo depois de já estar lá. Era muito difícil encontrar um ambiente saudável em salões de beleza. As experiências que eu tinha eram sempre as piores possíveis. Eu não me sentia nada bem quando ouvia mulheres fofocando umas sobre as outras, falando sobre o quanto uma engordou, ou a traição que a outra sofreu, ou até mesmo alegando falsidade das que se mostravam felizes do jeito que eram.
Coloquei meus fones de ouvido e fiquei ouvindo um podcast enquanto a manicure pintava minhas unhas de vermelho sangue. Para minha sorte, ela não demorou muito a acabar e eu fui para casa me perguntando se um dia poderíamos apoiar umas às outras sem julgamento.
O encontro com Ellen seria no dia seguinte e como prometi que seria a última vez, separei um vestido para voltar para casa no dia seguinte, caso rolasse de eu passar a noite com ela novamente. Eu não estava desistindo de conhecê-la melhor, eu só estava me prevenindo de quebrar a cara caso não rolasse absolutamente nada além disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À sua disposição (Romance sáfico)
Chick-LitJulie Rodrigues é uma jovem de 26 anos que é apaixonada por uma marca de sapatos. É formada em Letras e trabalha como revisora de uma editora do Rio de Janeiro. Ellen Gardner é estilista e dona da marca de sapatos que Julie tanto ama. Ellen é determ...