Capítulo 12 - Julie Rodrigues

486 66 3
                                    

Fui covarde... confesso, não tem o que fazer. Logo depois de enviar uma mensagem para Ellen, me arrependi da minha atitude e não a respondi mais. Ela me mandou uma resposta que fez meu coração descompassar, mas o medo naquele momento falava muito mais alto do que qualquer outra coisa.

"Julie, oi! Nem consigo acreditar que você está mesmo me mandando mensagem. Acho que nunca esperei tanto por algo como tenho esperado para esse momento. Gostaria de te ver, podemos marcar um encontro? Você escolhe o local..."

Assim foi a primeira mensagem, mas com o decorrer das horas, ela mandou mais duas:

"Julie, fico aguardando você me dar um retorno. Estou à sua disposição. De verdade, eu estou torcendo para que você não acredite que seu 'oi' foi um erro. Não se arrependa, por favor."

"Espero que você esteja bem. Que sua noite seja maravilhosa! Espero um dia ter oportunidade de estar com você de novo. Beijos."

Não tinha como não me sentir abalada com essas mensagens transbordando sentimento e mensagens nas entrelinhas. Ela não admitia que sentia alguma coisa por mim, mas será mesmo que precisava? Depois de demonstrar estar feliz com meu contato e de insistir em uma resposta minha.

Estava bastante pensativa sobre responder Ellen ou não quando o meu chefe me chamou para ir até a sala dele. Óbvio que gelei! Claro que faço meu trabalho da melhor forma possível, mas o mundo do trabalho pode ser muito cruel às vezes e eu tinha medo de ser demitida sem mais nem menos. Nem enrolei muito, logo me levantei e segui até a sala dele, batendo na porta após um longo suspiro.

— Com licença. — Eu disse ao abrir a porta.

— Julie, pode entrar. — Meu chefe respondeu.

— Como posso ajudar?

— Sente-se, por favor, Julie. — Ele falou enquanto folheava alguns papéis grampeados e colocava sua rubrica no canto de cada página.

Sentei-me, mantendo minha postura ereta e quase prendendo a respiração. Fiquei olhando os detalhes daquela sala que não tinha tantas oportunidades de entrar. O ambiente não tinha tanta coisa de diferente, era exatamente como o escritório de uma editora deveria parecer: o maior destaque do lugar era a enorme estante que exibia quase todos os títulos já publicados pela empresa.

— Então, Julie... — Ele parou de mexer nos papéis, tirou os óculos e cruzou as mãos sobre a mesa enquanto olhava fixamente nos meus olhos. — Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer pelo seu excelente trabalho dos últimos meses. É muito gratificante ver que você aproveita todas as oportunidades que a empresa oferece para se desenvolver e aprender cada vez mais. — Ele começou a falar e eu já pensei logo o pior... esse papo para me amolecer tinha como objetivo me deixar mais tranquila para receber a demissão?

— Eu agradeço pela oportunidade de estar aqui em uma editora tão conceituada no mercado do livro. — Aproveitei a pausa que ele deu para respirar. Ele ouviu e assentiu com a cabeça.

— Abrimos uma vaga para editor de texto sênior e considerando o seu excelente trabalho e o destaque que seu desenvolvimento vem tendo, gostaríamos que você assumisse esse novo desafio dentro da companhia. Claro que você terá mais responsabilidade e a função é diferente da que exerce hoje, mas tenho certeza de que você tem todas as habilidades e competências de que precisa para assumir as atividades. O que me diz? — Que??? Eu fiquei chocada! Estava me preparando para receber minha demissão e acabei de ser convidada a aceitar um cargo maior dentro da empresa? Era muito mais do que eu podia esperar para aquele momento.

— Uau, nossa, eu estou lisonjeada com o convite... nem tenho muito o que pensar, né? Eu agradeço muito pela oportunidade, de verdade. Claro que aceito, adoro desafios e tenho certeza de que esse contribuirá com um valor inestimável para meu desenvolvimento pessoal e profissional.

— Ufa! Fico feliz com isso. A ideia é que você comece a sua transição desde já, passando para outra pessoa os trabalhos que ainda não iniciou e definindo quais trabalhos já iniciados você consegue passar adiante e aqueles que você mesma julga importante terminar. Mas claro, o setor de Gente e Gestão vai entrar em contato com você ainda hoje para explicar tudo isso e também te participar da melhor parte disso tudo: o aumento no salário!

Saí da sala extremamente grata e feliz, nem conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo comigo. Eu tinha motivo de sobra para comemorar hoje e com toda certeza eu iria sair dali direto para uma pizzaria.

Nada como uma boa pizza acompanhada de um bom vinho para agradecer ao universo por tantas bênçãos em minha vida. Quer dizer, eu tinha sim assuntos a serem resolvidos com Ellen, mas primeiro ela manda aquelas mensagens e agora sou promovida? Eu sentia que a vida estava tentando me mandar um sinal.

Poucos minutos depois que voltei a minha mesa, uma moça do RH me chamou para explicar as tratativas para minha transição de cargo e me deu mais uma super notícia. Junto com a promoção e com o aumento que quase dobrava o meu salário que eu acabara de receber, eu também fui premiada com uma bonificação que estava sendo transferida imediatamente para a minha conta!

Era um valor ainda maior do que eu precisava para comprar meu sapato sonhado da Ellen Shoes à vista! Ainda teria o valor do trabalho freelancer que peguei para investir em alguma outra coisa.

Fiz uma pequena mudança nos planos, ao invés de ir direto para a pizzaria, daria uma passada rápida na Ellen Shoes no final do expediente. Finalmente, o dia de levar meu bebê para casa havia chegado!

**********

Capítulo curtinho pra vocês só pra não ficarem sem Ellen e Julie por muito tempo. Volto logo para continuar essa história delícia de escrever e de ler! Espero que estejam gostando e não esqueçam de votar no capítulo pra engajar mais a história pra outras pessoas.

Bjssssss

À sua disposição (Romance sáfico)Onde histórias criam vida. Descubra agora