XIV- Saudades

85 6 6
                                    

Marty continuava a tentar arranjar um plano de como sair de lá.

Marty: ok. E se assim que abrirem a porta eu sair correndo? Não, não. Muito arriscado. E esse vestido não ia ajudar muito.

Marty então viu um espelho que tinha lá. Ele começou a se vê com aquele vestido, que ele admiti, é lindo. A zebra riu com isso.

Marty: parece quando era criança, e me obrigavam a me fantasiar de princesa pro Alex me salvar ta torre

Marty começou a rir de novo, até...

"Zebrinha"

Quando Marty olhou pra porta, e viu o humano Bob chamando e olhando ele. Marty ficou de quatro casco e foi até ele devagar. O homem tocou na cabeça de Marty, e a zebra sorriu de canto. Bob também sorriu.

Bob: você é bonzinho. Desculpa termo te trazido a força. Foi nosso chefe que pediu

Marty olhou triste pro chão, e Bob ficou com pena dele.

Bob: não se preocupe. Seu amigo leão tá bem. Era só um tranquilizante

Marty levantou a cabeça, e sorriu aliviado.

Bob (sorriu): sabia que era isso que preocupava você. Vamos, o chefe que ver você dançando

Bob andou e Marty o seguiu. A zebra o seguia com um pouco de medo, sem saber se saberia dança ou não. Quando chegaram lá, os outros humanos já pareciam que estavam vendo dinheiro nele. Os animais também viram ele.

Rebeca: boa sorte, Marty

Kaya: quebre a perna. Mais não literalmente

Layla apenas o observava com raiva e inveja. Bahari se aproximou dele.

Bahari: muito bem zebrinha. Vai lá, e dance. Dance como nunca na vida

Marty respirou fundo, e com medo de ir pra lá. Assim que as cortinas se abriu Marty ficou apavorado. Tinha várias pessoas lá. A zebra então respirou fundo de novo, olhou a fogueira que tinha lá, fechou os olhos balançou a cabeça dizendo sim. Com isso, Frankie ligou a música pra ele.

Marty ficou de dois cascos e começou a dançar. E nem ele via que ele mesmo tava dançando. Ele dança perfeitamente a dançar do ventre. Marty então, abriu os olhos, mais não seus olhos de verdade, mais sim os olhos da mente. Ele começou a vê tudo que ele já passou.

Marty estava caindo. Quando ele chegou no chão, ele era um filhote. De repente, viu Alex, Gloria e Melman estavam lá, filhotes também. Então Marty cresceu, e caiu em outro buraco.

Nesse buraco, ele foi para no seu cercado, na verdade na frente do seu mural. Quando ele tentou encostar no mural, ele virou de verdade. Ele tinha parado em Madagascar, e como sempre era lindo. Ele sorriu com isso

De repente, tudo ficou escuro, e quando Marty olhou pra cima, e viu a versão selvagem do Alex olhando pra ele sorrindo malignamente. Marty ficou apavorado

No lado de fora da cabeça, Marty continuava a dancar perfeitamente. Enquanto todos olhavam.

O Alex selvagem continuava a sorrir pra ele, mais depois ele começou a aproximar a pata até a zebra. Marty com medo, então começou a correr pra sabe lá onde.

Quando a zebra então olhou e de repente, várias outras zebras apareceram, e ele agora tava na África. Ele então olhou pro lado, e viu Alex conversando com outra zebra. Marty ficou tão chocado
que parou de correr, e olhou pra ele com uma expressão triste.

Marty continuava, e continuava a dançar. Os humanos que o assistiam ficavam maravilhados com o quão bom era Marty. Bahari achava incrível vê aquilo.

Bahari: essa zebrinha é uma mina de ouro

Carmen: sim senhor

Os animais também achavam incrível como ele dança.

Rebeca: o Marty dança bem

Kaya: não só bem. Ele dança incrivelmente bem!

Ali: ele é... (imprecionado) uau

Layla morria de inveja de todos falam que ele dançava bem e de ser verdade. Ela estava com inveja e raiva de Marty. A zebra continuava a dançar, mostrando a todos os quão bom ele era.

Na sua mente, Marty começou a chorar só de vê que Alex o confundiu com outra zebra. E pra sua surpresa, a água da barragem estava vindo em sua direção, e a água o levou.

A água o levou até um lugar claro. Ele estava naquele lugar junto com Alex, Gloria e Melman, que estavam de costas pra ele. Depois disso, Gloria e Melman se afastaram dele, uns instantes depois Alex se afastou. Marty tentou chega perto deles, mais não conseguia alcançá-los. Parecia que ele tava preço no chão. Alex, Gloria e Melman de repente sumiram. Marty então começou a afundar, como se estivesse na areia movediça.

Marty estava caindo de novo, só que ao invés dele cair no chão, ele caiu nos braços de alguém. Quando ele olhou o dono, ele viu Alex sorrindo pra ele. Marty também sorriu pra ele de volta.

O leão colocou ele no chão, colocou a pata em sua cintura, ergueu o outro casco, e começou a dançar com Marty. A zebra então sorriu e aceitou dançar com ele. Eles estavam bem dançando. Alex então girou Marty pra fora de suas braços como se fosse uma bailarina.

E assim que Marty parou.
Ele acordou.

Ele então olhou pra todo mundo, respirando fundo, e olhando pra todos com medo. Todos os humanos homens e mulheres começaram a bater palmas pra ele, e os animais também, juntos com os donos deles. Marty continuava envergonhado com aquilo.

Bahari: nossa zebrinha nova!!

Todos continuaram a bater palmas. A humana Carmen, apareceu na frente de Marty, e colocou um tipo de teclado na frente dele, o que fez ele estranhar.

Bahari: zebra, escreva seu nome aí

Marty então começou a colocar cada letra que formava seu nome. No final, Carmen pegou o que ele tinha escrevido, e entregou a Bahari.

Bahari: todos batam palmas, para Marty, a zebra!!!

E todos fizeram o que ele queria, bateram bastante palmas, e Marty ficou apenas observando, com um olhar triste, e pensativo.
_____________________________________

Todos os animais estavam indo de voltar prós seus cercados. Marty estava ainda triste, e Kaya percebeu isso. Preocupada, ela foi fala com ele.

Kaya: tudo bem?

Marty: não. (Triste) Eu quero ir embora. (Querendo chorar) Eu quero meus amigos. (Chorando) Eu quero meu melhor amigo. Eu quero ir pra casa

Marty então parou e começou a chorar, e Kaya sentiu pena de vê-lo assim.

Kaya (com pena dele): oh Marty

Kaya então abraçou ele, e Marty a abraçou de volta, chorando muito com saudade de sua liberdade, e de sua família.

Bahari: atenção todos!!

Todos olharam pro chefe Bahari.

Bahari: por causa do nosso sucesso aqui, nós iremos para a cidade grande do Marrocos!!

Todos ficaram chocados com essa notícia. Todos ficaram felizes, menos Marty.

Bahari: partiremos amanhã!! A viagem durara pelo menos 1 mês!! Então estejam prontos!!

Marty(com medo): amanhã? Não... E o meus amigos?

Madagascar 4: Vou de Seguir Até o Fim - Alex x Marty (Marlex)Onde histórias criam vida. Descubra agora